Jornal Estado de Minas

Vida perfeita existe?


 
A jornalista Diana Garbin lançou um novo livro no qual ela fala sobre a busca pela felicidade idealizada, por uma plenitude, e sugere um mergulho profundo em nossas vulnerabilidades e frustrações. A conclusão é o título do livro A vida perfeita não existe. Não é fácil se ver no espelho e focar o olhar nas partes que não gosta ou que tem vergonha de assumir. Sentir vergonha de ser quem é, não conseguir se aceitar ou gostar de si mesmo é um dos maiores sofrimentos que o ser humano pode vivenciar.
 
Desde 2016, a jornalista vem se despindo das máscaras e encarando a verdade, quando lançou o canal no YouTube “Eu vejo”, que atualmente tem mais de 130 mil inscritos. Isso a levou a escrever seu primeiro livro, publicado em 2017, também pela editora Sextante, Fazendo as pazes com o corpo.
Em A vida perfeita não existe, a autora faz um mergulho mais profundo em si mesma, e, baseada em experiências próprias e em mais de 3 mil depoimentos que recebeu de leitoras, aborda a incessante busca pela felicidade, idealizada por uma vida livre de sofrimentos. Ela estimula os leitores a se verem sem filtros, censuras ou medos.
 
 
 
“Vivemos a ilusão de um dia nos sentirmos completas, de estar totalmente seguras, protegidas, para só então gozar da felicidade. Mas jamais estaremos plenas, sem vazios. Somos seres desejantes.
Desejamos porque falta algo. Falta algo porque sempre desejamos mais”, diz Diana.
O livro é dividido em seis capítulos,  abordando a inveja, culpa, vazio, ressentimento, coragem até chegar à responsabilidade de aceitar os sentimentos mais sombrios e mudar de atitude em relação à vida.
O objetivo, com o novo livro, é dar coragem aos leitores para pensarem em seus sentimentos e suas emoções, sobre o desamparo, a ausência, a falta. Pensar na felicidade que está buscando. Falar sobre passado, caminho de cura, sobres os monstros que vivem no escuro de sua mente.
Fazendo uma complementação, para se ter a felicidade e a paz completa é preciso preencher este vazio que passa pela vida espiritual, que na maioria das vezes é deixada de lado. Com isso, ficamos em desequilíbrio, e o sentimento de que falta algo a ser preenchido.
 
Contato
 
Terapias holísticas e tarô – A terapeuta holística Renata Moon está atendendo on-line nos serviços de tarô terapêutico ou baralho cigano, envio de reiki, mandalas de cura (alinhamento energético com velas) e na consultoria em amamentação e doulagem pré-natal, parto e pós-parto. No tarô terapêutico, as cartas se tornam ferramentas de autoconhecimento e cura quando consultadas para visualizar questões que se tornaram obstáculos para alcançar seus objetivos ou para alcançar paz, harmonia e equilíbrio. A mandala de cura é feita através da energia do fogo, das velas e de suas cores é possível formatar mandalas curativas para diversos fins emocionais, energéticos, mentais e físicos.
Agendamentos e informações: WhatsApp (31) 98597-8885, @tarologarenatamoon ou pelo e-mail atendimentorenatamoon@gmail.com

Terapias quânticas – Antes de uma doença se instalar no corpo físico, ela já passou por nossos campos sutis como o espiritual, energético, mental e emocional. A terapeuta Alcéa Romano oferece terapias quânticas que podem suprir deficiências e ajudar a restaurar a saúde em muitos níveis. Dr. Cook, pesquisador americano, inovou através da energia quântica, já testada, que atua na melhoria dos sistemas cardiovascular, imunidade, digestivo, alergia, inflamação, energia, vícios, foco, sono, dor, visão, antiestresse, dentre outras, inclusive a prosperidade. Em tempos de isolamento social, este atendimento é online, através da gravação da voz, e acesso a uma biblioteca de nutrientes específicos para cada necessidade. Agendamento: (31) 99971-6552, ou pelo site alcearomano.limbicarc.com

Meditação para iniciantes – A plataforma de exercícios físicos online Queima Diária lançou o programa Meditação Para Iniciantes com instrução da profissional Evellyn Penna, instrutora de ioga com formação nacional reconhecida pelo MEC e formação internacional com certificado YTT pela Yoga Allianz. Envolvendo respiração, concentração e postura, a meditação é uma ótima opção para quem busca viver com mais leveza, bem-estar e qualidade de vida. A prática tem como objetivo oferecer um momento de concentração profunda e desenvolver habilidades para lidar melhor com as emoções e acalmar a mente, trazendo diversos benefícios para o corpo, como redução do estresse, aumento da concentração, além de auxiliar no tratamento contra a ansiedade, contribuir para uma boa noite de sono, sensação de bem-estar, entre outros.
São aulas guiadas de 15 minutos. Informações pelo site www.queimadiaria.com 
.