(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas arte final

Gentileza na pandemia ganha formato digital


06/09/2020 04:00

O evento transformador terá ótimas opções em sua primeira versão online(foto: Giovanny Sá/Divulgação )
O evento transformador terá ótimas opções em sua primeira versão online (foto: Giovanny Sá/Divulgação )
Criado para promover uma convivência mais acolhedora e gentil nos grandes centros urbanos, o Festival Verbo: Gentileza é realizado desde 2016. O movimento reúne iniciativas, marcas, artistas e o público em diferentes atividades. Nesta sua quinta edição, no entanto, o festival será realizado no formato digital, devido ao contexto de pandemia mundial. Entre os dias 25 e 27 de setembro, o evento poderá ser acessado pelo www.verbogentilza.com.br, com muitas atrações.
O tema será "a Gentileza Cura". Serão Shows instrumentais, performances, cozinha afetiva, galeria de arte, yoga, contação de histórias e palestras sobre saúde mental, marcas, negócios, cidades, economia e futuros gentis, em uma programação inclusiva. Entre os participantes confirmados, estão: Guru Sangat, Rossana Montalverne, Banda Yamí, Tejpartap, Maurício Meirelles, Cidoca Nogueira, Gustavo Ziller, Castello Branco e Nath Rodrigues.

ATRAÇÕES "Traremos diversos temas, mas a gentileza está presente em todos eles. Porque a gente se cura pela arte, yoga, meditação, na cozinha afetiva. Também nos curamos pensando em uma cidade mais gentil, debatendo sobre novas ideias de mercado, abrindo espaço para o diálogo. Acreditamos que a gentileza cura e queremos fazer um festival inspirador. Um respiro para oxigenar as ideias, seguir em frente e acreditar que é possível. Transformar-se e transformar o mundo", comenta Patrícia Tavares, idealizadora do projeto.

RESPIRAR E INSPIRAR Será um fim de semana para "Respirar", com arte, cultura, cuidado e amor. E para "Inspirar", com marcas, negócios, cidades, economia e futuros. "A humanidade está no momento e na propriedade de reinventar o futuro e a nossa ideia fixa é que a vida não pode ser 'reimaginada' sem a gentileza num lugar central. Mas não pensamos na gentileza como etiqueta. Pensamos como ética, como linguagem universal da humanidade. Um código de convivência, colaboração e comunicação gentil - de gente para gente", explica Erlana Castro, cocriadora e curadora do Festival Verbo: Gentileza 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)