(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PRADA

Simplicidade para um mundo complexo

Marca italiana lança coleção primavera verão 2021 em desfile virtual com produção que reuniu grandes nomes das artes visuais


26/07/2020 04:00

Prada na visão de Juergen Teller(foto: prada/divulgação)
Prada na visão de Juergen Teller (foto: prada/divulgação)
Miuccia Prada lançou a coleção primavera verão 2021 da sua marca, denominada Multiple Views (Multipla Visão), e como ela explica, uma declaração singular é substituída pelas perspectivas de  múltiplas visualizações, por uma infinidade de criativos globais. Para apresentar a coleção virtualmente convidou cinco renomados artistas das artes visuais para trazerem diferentes visões para o filme e as fotos da coleção que tem este tema como mote. Visões diferentes, para uma coleção que propõe uma infinidade de interpretações do homem e da mulher Prada.
 
A Multipli Views foi delineada individualmente, é proposta em cinco capítulos, que por sua vez são interpretados por cinco artistas criativos. Uma verdadeira conversa onde Terence Nance, Joanna Piotrowska, Martine Syms, Juergen Teller e Willy Vanderperre propõem um filme que captura uma faceta da coleção Prada, distinta e definida em sua declaração e ideologia criativas, um ponto de vista da marca, e apesar das cinco visões ela é totalmente congruente.
 
 Prada na visão de Martine Syms (foto: prada/divulgação)
Prada na visão de Martine Syms (foto: prada/divulgação)
Os convidados definem o desfile de moda tradicional, onde cada observador tem seu próprio ponto de vista físico e ideológico na coleção, suas próprias opiniões, suas próprias observações. Também refletem a realidade dessa apresentação digital da Prada: aparentemente divergente, mas vista por muitos, em seus próprios ambientes, tempo, e mundos. Quando as pessoas não podem se comunicar, a marca mostra que é possível estabelecer um tipo diferente de comunicação e de comunidade, unida por ideias, objetivos e crenças. Chama atenção para as roupas, com um uso, um valor, uma longevidade e um lugar na vida das pessoas.
 
Prada na visão de Terence Nance(foto: prada/divulgação)
Prada na visão de Terence Nance (foto: prada/divulgação)
A visão Prada é de que quanto mais complexo se torna o mundo em que vivemos, mais simples ficam as roupas, sem ostentação, ferramentas para ação e atividade. A coleção enfoca a quintessência da Prada, o significado. Como as roupas são usadas, onde e por quê. A coleção traz roupas esportivas e formais e fala de classicismo e futurismo, as peças são paradoxais, situadas em vários mundos – assim como esta coleção não é apenas emoldurada pelos olhos da grife, mas por um conjunto de criativos que apesar das diferenças são harmônicos.
 
(foto: prada/divulgação)
(foto: prada/divulgação)
A silhueta para homens é estreita, com tecidos tecnologicamente inovadores de náilon Prada e materiais elásticos justapostos a roupas tradicionais; já para as mulheres, os mesmos tecidos recebem volumes e tratamentos de alta-costura. Depois, o inverso: roupas industriais em confecções clássicas, couros, algodão, tafetá e roupas verdadeiramente esportivas, tiradas da coleção Linea Rossa, tecnicamente inovadora, que ditam a forma. Malha macia, cores e tecidos leves são usados nas roupas do dia a dia. Simplicidade com complexidade, a contradição: na aparente fragilidade pode ser encontrada força, através da alegria rigorosa. Uma sensação de leveza, o dinamismo do vestuário esportivo traz uma sensação de prazer, energia e diversão.

(foto: prada/divulgação)
(foto: prada/divulgação)
E-COMMERCE Este mês a marca lançou seu e-commerce no Brasil, através de site da marca prada.com.br. Ao mesmo tempo, uma versão totalmente renovada da plataforma da marca está disponível no mercado, seguindo uma estratégia digital intensificada recente e global. Refletindo a identidade por excelência da marca, o site combina os recursos de navegação atualizados com a estética da marca para uma experiência única de imersão criativa no seu universo. O site traz minivídeos e conteúdo personalizado.
  
(foto: prada/divulgação)
(foto: prada/divulgação)
  
(foto: prada/divulgação)
(foto: prada/divulgação)
 
(foto: prada/divulgação)
(foto: prada/divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)