Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Leitura para quarentena


postado em 21/06/2020 04:00

Em tempos de medo e incertezas, um bom remédio é a leitura. As obras de Augusto Cury oferecem ferramentas para equilibrar o emocional e restaurar a esperança. Para quem só conhece o autor de ouvir falar, segue um pouco que quem é de fato Augusto Cury. Trata-se de um médico psiquiatra, pesquisador e escritor. Seus livros são publicados em mais de 70 países, e foram vendidos mais de 30 milhões de livros somente no Brasil. Cury é autor da Teoria da inteligência multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos. Idealizador do programa da Escola da Inteligência, que ensina educação socio- emocional para mais de 400 mil alunos, entre crianças e adolescentes. Criou a AGE, a primeira Academia de Gestão da Emoção on-line, que já transformou a vida de mais de 25 mil alunos através dos cursos e treinamentos com as ferramentas de gestão da emoção desenvolvidas por ele, em seus mais de 30 anos de pesquisa e atendimentos psiquiátricos. Com isso, democratiza as suas ferramentas, não só no Brasil, mas entre todos os povos e culturas.

O avanço do novo coronavírus pelo mundo causou, nas palavras de Augusto Cury, um "terremoto emocional", trazendo medo, incertezas e falta de esperança para a população. Sem perspectivas concretas de tratamento da doença, retomada da economia e de como será a dinâmica pós-pandemia, a busca por equilíbrio emocional torna-se essencial. Nesse contexto, a editora Planeta lança exclusivamente no formato digital Autocontrole em tempos de estresse, publicação que reúne textos de grandes obras do autor que foram organizados de maneira a apresentar os princípios básicos da gestão da emoção para ajudar os leitores no período de distanciamento social.

"Foi necessário, infelizmente, um vírus para desacelerar o planeta e nos levar a mergulhar no mais complexo de todos os planetas, a nossa mente, e nos encorajar a nos conhecer um pouco mais, incluindo nossos medos e nossa pequenez!", escreve Cury no prefácio. A edição é composta de trechos adaptados de obras, como Superando o cárcere da emoção, As regras de ouro dos casais saudáveis, Mulheres inteligentes, relações saudáveis e 12 semanas para mudar uma vida. Dividido em três partes – A mente ansiosa, Como viver o isolamento e Práticas diárias para a quarentena –, o livro teve os direitos autorais cedidos para possibilitar a comercialização a um valor reduzido e, portando, acessível a um maior número de leitores.

Considerado o psiquiatra mais lido do mundo na atualidade, Cury compartilha técnicas de digestão de emoções e ferramentas para prevenir transtornos emocionais, ajudar o leitor a deixar de ser vítima do medo e do sofrimento por antecipação e a desenvolver relações saudáveis.

Ao mesmo tempo em que lança o e-book, a editora Planeta anuncia a reimpressão de O vendedor de sonhos, best-seller do autor que inspirou filme dirigido por Jayme Monjardim (O tempo e o vento e Olga) e estrelado por Dan Stulbach, que estreou em 2016 e entrou recentemente ao catálogo da Netflix, ocupando as primeiras posições entre os filmes mais assistidos. A obra conta a história de um psicólogo respeitado, que tenta o suicídio, mas é impedido pelo mestre, um mendigo que se autodefine um "vendedor de sonhos". Tanto o livro quanto o filme apresentam uma crítica à sociedade atual: consumista, desigual e que produz pessoas depressivas, angustiadas e especializadas em apontar falhas. As produções mostram caminhos para reconhecer a importância da existência de cada pessoa no universo, além de transmitir mensagem de alívio e esperança, sentimentos tão necessários em tempos como o que estamos vivendo.

CONTATOS 

Terapias quânticas – Antes de uma doença se instalar no corpo físico, ela já passou por nossos campos sutis como o espiritual, energético, mental e emocional. A terapeuta Alcéa Romano oferece terapias quânticas que podem suprir deficiências e ajudar a restaurar a saúde em muitos níveis. Dr. Cook, pesquisador americano, inovou através da energia quântica, já testada, que atua na melhoria dos sistemas cardiovascular, imunidade, digestório, alergia, inflamação, energia, vícios, foco, sono, dor, visão, antiestresse, entre outras, inclusive a prosperidade. Em tempos de isolamento social, este atendimento é on-line, através da gravação da voz, e acesso a uma biblioteca de nutrientes específicos para cada necessidade. Agendamento: (31) 99971-6552 ou pelo e-mail alcearomano.limbicarc.com.

MEDICINYOGA® – Um programa médico e revolucionário que aprimora a mente e a memória, resultado de cursos e pesquisas da professora de ioga Maria José Marinho desde 1995. Ela começou com um curso em Messina, na Itália, sobre o mal de Alzheimer, como atenuar e prevenir. Continuou pesquisando e estudando com o método do médico Dharma Singh Khalsa, sobre a longevidade do cérebro, reuniu com médicos neurologistas e geriatras e agora apresenta o resultado em forma de workshop para ensinar como o ioga e a medicina preventiva podem atenuar e até prevenir esse mal que tanta afeta nossas famílias. As aulas são on-line e os alunos recebem o link para participar. Turma às sextas-feiras, das 14h às 16h. Informações: WhatsApp (31) 99145-7178 ou no site www.pontoequilibrio.com.br


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade