(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Fé e amor no empreendimento

%u201CBoas ações são capazes de operar milagres em cotidiano%u201D


postado em 17/05/2020 04:00 / atualizado em 15/05/2020 22:42

O empreendedorismo sempre fez parte da vida de Carlos Wizard, que ficou conhecido por vender por R$ 2 bilhões sua rede de escolas de inglês ao grupo britânico Pearson. É também autor do best-seller Desperte o milionário que há em você, lançado pela Buzz Editora, em 2018.
 
Além do empreendedorismo, também faz ações solidárias, e uma das principais é contada em seu novo livro, Meu maior empreendimento. Nele, o empresário conta a experiência mais desafiadora já vivida por ele durante os dois anos de trabalho voluntário para acolhimento e interiorização aos refugiados venezuelanos na fronteira entre Brasil e Venezuela, em Roraima.
 
Com uma atitude espontânea assumida por Carlos e sua mulher, a obra mostra em diversos capítulos a visão particular do empresário nesta missão humanitária. O autor relata como percebeu que cada refugiado vive uma batalha silenciosa e psicológica em si próprio a todo momento, com dilemas por todas as escolhas feitas. Apesar de todas as dificuldades, as pessoas com quem ele se relacionou deixaram seu país para fugir da fome, miséria, desgraça e sociedade. As pessoas que cruzaram seu caminho estavam fora da fronteira de sua pátria, deixaram tudo para trás: carreira, família, relacionamentos, sonhos e casa com o desejo incalculável de encontrar uma sobrevivência. Os refugiados vivem uma das situações mais extremas, que é deixar sua cultura, seus familiares e suas raízes.
 
Ser um refugiado não é uma escolha, ninguém planeja passar por uma situação dessa. Infelizmente, é algo imposto pela maneira como as coisas acontecem, ao contrário do que essas pessoas imaginam. A extrema vulnerabilidade do ser humano, apesar de todas as negativas recebidas, segue buscando maneiras de manter a esperança e de encontrar ao longo do caminho um sentido diante de todo o sofrimento.
 
O livro fala de esperança e como é possível encontrar o amor no coração de pessoas que se unem para ajudar a escrever um novo destino para os que necessitam. Sobre como boas ações são capazes de operar milagres em cotidianos esquecidos pela mídia. Carlos encontrou nesta obra a possibilidade de fazer um pedido de socorro, uma forma de alerta para que todos deixem as diferenças de lado e acolham refugiados famintos. E que acima de tudo nunca se esqueçam de que Jesus Cristo foi o maior dos refugiados.
 
Contatos
 
 
 
 
Meditação – Estamos vivendo um momento único de reflexão sobre nossas fragilidades e potencialidades, no qual o bem-estar está em foco mais do que nunca. A importância de pequenos momentos de autocuidado em tempos de isolamento vem sendo abordada por inúmeros especialistas. A meditação reduz o estresse e a ansiedade, fortalecendo o sistema nervoso e imunológico, melhorando a memória, a autoestima e aumentando a capacidade de concentração. Apenas 10 minutos do seu dia já são suficientes para esta prática. Uma dica é o podcast Meditação zen, de Monja Coen, disponível com exclusividade na Storytel. São 30 dias gratuitos de acesso a todas as suas obras. São mais de 400 mil títulos de bem-estar, empreendedorismo, ficção, romance e infantil entre outros. Mais informações: www.storytel.com/br/pt e @storytelbrasil.

Saúde mental – Casos de ansiedade e depressão se multiplicam e o projeto #Vemcer oferece atendimento psicológico gratuito (via teleconsulta), de segunda a quinta, das 13h às 17h, com o psicólogo Benigno L. F. Junior, pelo telefone (21) 98241-0702. Para aproveitar os benefícios do #Vemcer, o primeiro passo é fazer contato pelo e-mail projetovemcer@gmail.com ou pelos telefones (21) 2751-4189 e (21) 97933-2373 (WhatsApp). 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)