(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Desacelerar para enxergar

"Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando ela está repleta de pensamentos negativos, o mundo parece sombrio. E quando nossa mente descansa, o mundo faz o mesmo"


postado em 02/02/2020 04:00 / atualizado em 30/01/2020 14:22

(foto: Reprodução)
(foto: Reprodução)

 
O autor sul-coreano e mestre zen-budista Haemin Sunin fez tanto sucesso com seus textos na internet que de lá surgiu o livro As coisas que você só vê quando desacelera, com mais de 3 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
 
Trata-se de uma coleção de frases e pensamentos leves para deixar a vida mais harmoniosa. Haemin Sunim é escritor e um dos professores mais influentes da Coreia do Sul. Seus livros são considerados obras populares não apenas para meditação, mas para superar os desafios da vida cotidiana.
 
Cada página é um suspirar. O projeto é bem cuidado, traz lindas ilustrações que nos ajudam a desacelerar. Os temas são variados e breves, para ler um por dia, como se fossem pequenas lições diárias para ajudar a enfrentar a jornada. São reflexões para diferentes fases da vida.
 
Para quem é adepto da prática de meditação, é um ótimo início de dia, e bom para levar na bolsa para ler em momentos ociosos ou de tensão, deixar na mesa do trabalho e ao lado da cama, para refletir antes de dormir. Não importa o momento, será uma ótima companhia para se aprofundar em ser, a atenção plena, e descansar a inquieta mente.
 
Segundo o livro, é necessário diminuir o ritmo para nos reconectarmos com a nossa sabedoria interna e, assim, olhar com clareza o que se passa ao nosso redor. Afinal, o mundo é um reflexo do que se passa dentro de nós. Quando nossa mente está alegre e compassiva, o mundo também está. Quando nos nutrimos de pensamentos negativos, o mundo parece ameaçador. E quando nossa mente descansa, o mundo à nossa volta faz o mesmo.
 
contatos
 
Formação e mestrado em ioga – A formação e o mestrado em ioga foram desenvolvidos para pessoas das áreas do conhecimento humano interessadas em se tornar profissionais do ensino de ioga, pessoas em processo de reorientação de carreira e quem busca no aprofundamento teórico-prático do ioga um caminho de autoconhecimento e realização pessoal com compromisso com a verdadeira ioga dos grandes mestres. As aulas começam em 6 de março, e o curso tem 10 meses de duração. Aulas e supervisão são da professora Maria José Marinho, iogueterapeuta e reiki máster, precursora do ioga em Minas Gerais, há 55 anos estudando e divulgando o ioga, em parceria com professores, assistentes e convidados, médicos, swamis e terapeutas. O curso é registrado e oficializado no Ministério do Ioga da Índia, com certificado de conclusão. Informações: (31) 3223-8340, WhatsApp (31) 99145-7178 ou www.pontoequilibrio.com.br.

Projeciologia – O IIPC-BH oferece palestras e cursos gratuitos. Dia 5, às 15h, palestra “Pensamentos, sentimentos e energias”, quando falarão sobre ser produto dos pensamentos, sentimentos e energias, abrangência dos pensamentos, sentimentos e energias na saúde integral e como melhorar a qualidade da nossa manifestação através destes três elementos. Dia 5, às 19h30, ou dia 8, às 9h, aula do curso CPC, com ampla abordagem sobre os conceitos e técnicas das ciências Projeciologia e Conscienciologia, essenciais à pessoa interessada em incrementar a própria evolução. Dia 8, às 16h, Café com ciência, quando será apresentado o livro Autodesrepressão – Reflexões conscienciológicas, da autora Rosa Nader. No dia 9, às 9h, haverá um curso sobre o livro com os tópicos Horizonte da autodesrepressão, Ciclo repressão-conflito-incoerência, Efeitos da repressão nas manifestações da consciência, e Cotejo entre ambiente repressor versus desrepressor. Dia 12, às 15h, palestra “Superação da melancolia através do autoconhecimento”. Local: Rua Piauí, 361, 7º andar, Santa Efigênia. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 ou pelo e-mail belohorizonte@iipc.org.

Barra de Access – Barras de Access é um processo terapêutico energético que acessa pontos específicos do cérebro relacionados a diferentes aspectos da vida, no plano físico, emocional ou motivacional. São liberadas cargas eletromagnéticas de pensamentos, ideias, conceitos e crenças limitantes, promovendo o contato com nossa essência. A terapeuta Alcéa Romano está com agenda aberta para curso e atendimentos, em Belo Horizonte e no interior, de Barras de Access. Informações e agendamentos: (31) 99971-6552, alcearomano@gmail.com ou no site www.accessconsciousness.com. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)