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Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 22/12/2019 04:00


(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 
SEMEAR NO COELHÃO 
O Banco Semear será o patrocinador máster do América na Série B do Campeonato Brasileiro. Já a partir da pré-temporada do clube, em janeiro, a marca estará estampada na parte frontal dos uniformes de jogo e treino da equipe americana. Com vigência até dezembro de 2020, o contrato prevê também a inserção da logo em outros espaços ao longo da temporada. A parceria inclui diversas ativações voltadas para torcedores do América e clientes do Semear, bem como a convergência entre negócios das duas instituições. A primeira ação foi realizada com Coelhão, mascote do time, visitando a sede da empresa para o lançamento da conta digital do banco. O personagem realizou o processo de abertura da conta digital, que, neste primeiro momento, está em fase de testes pelo público interno. Em 2020, o América, que bateu na trave em seu acesso à Série A, irá disputará três o Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão (série B). 

RAPEL 
Qual tipo é seu Papai Noel? Aquele bom velhinho gordão, com voz cavernosa e barba e cabelos brancos e longos? Ou seria do tipo atlético, capaz de chegar do alto sem renas ou trenó, mas sim de rapel? Pois foi assim que o Papai Noel surpreendeu os pacientes e funcionários da Santa Casa BH. No estilo aventureiro e divertido, o ele desceu 13 andares da instituição e entrou na sacada da Unidade Pediátrica, no 3º andar. A partir daí foi só alegria para garotada, que por um momento esqueceu os problemas dos tratamentos para curtir o bom velhinho.

LOJAS FÍSICAS DOMINAM
Em 2020, as mídias digitais devem crescer no faturamento de publicitário. O relatório Getting Media Right/Kantar indica que 84% dos profissionais de marketing pretendem aumentar o investimento com vídeos online, e 70% irão aumentar as apostas nas redes sociais. Porém, outro estudo mostra que as lojas físicas continuam com a preferência de compra (64%) dos brasileiros. A pesquisa realizada pelas plataformas Lett, trade marketing digital, e Opinion Box, plataforma mineira de pesquisas, aponta que 64% das pessoas preferem comprar em lojas físicas, contra 36% em lojas online, quando as condições de preços e benefícios são as mesmas. Porém, quando perguntados sobre a experiência de compra no e-commerce, 79,7% consideram a boa ou ótima. Detalhe importante é que 28,5% dos entrevistados sempre pesquisam os preços online mesmo quando estão em uma loja física e 35,2%, sempre que realizam compras em varejos físicos, buscam por informações do produto na internet. O estudo avalia que esses dados indicam que o consumidor está cada vez mais omnichannel (quando utiliza diferentes canais de comunicação para se informar) em busca da melhor opção de compra.

MULTITEXTO TRICAMPEà
A Multitexto Comunicação é tricampeã no 3º Prêmio Arcos Dourados de Comunicação Corporativa. A agência venceu a categoria "Matéria Regional Destaque" com o case "Uma Comovente História de Superação - A trajetória de uma ex-moradora de rua e exsuaria de crack que é hoje Gerente de Área no McDonald's em BH". Nesta categoria, a Multitexto concorreu com a Conceito, de Ribeirão Preto (SP) e a Excom, de Curitiba (PR). Além do prêmio, que foi entregue durante o 4º Workshop Arcos Dorados de Comunicação Corporativa, a agência ficou também entre os cinco finalistas na categoria "Agência do Ano", conquistado pela Excom, do Paraná. Entre as 24 agências de Comunicação Empresarial concorrentes, a empresa mineira é a única vencedora nas três edições consecutivas da premiação (2017, 2018 e 2019). As outras grandes vencedoras são a Excom, de Curitiba (PR) e a Conceito, de Ribeirão Preto (SP), que ganharam duas vezes. 

TRANSPARÊNCIA 
Com objetivo de explicar melhor as estratégias e decisões de negócio da empresa, a Petrobras lançou o site Novos Caminhos (www.petrobras.com.br/novoscaminhos). Para reforçar, o site vem acompanhado de uma campanha publicitária, com dois filmes para televisão e peças para internet. As peças convidam as pessoas a saber mais sobre a gestão de portfólio na Petrobras. A mensagem principal é explicar por que a companhia está gerindo seu portfólio, vendendo ativos, como refinarias e campos terrestres e de águas rasas para focar na produção de óleo e gás, principalmente no pré-sal, que gera maior retorno para a empresa, seus acionistas e a sociedade.  

'PRAIA' TIRADENTES 
O sonho de todo belo-horizontino é curtir uma praia bem perto de casa. Como isso não é possível, entra em cena a criatividade. Os bares da Praça Tiradentes se uniram para criar um projeto divertido. A praça ganhou cadeiras de praia para o público se sentar e montar o cenário praiano. Os melhores petiscos unidos a ótimas cervejas artesanais e a drinks especiais completam a 'vibe', onde todos poderão curtir uma "praia à lá BH". Há efervescência cultural na praça, com música ao vivo de qualidade: blues e agora chorinho e samba. Hoje, a Praça Tiradentes conta quatro bares e movimenta mais de 50 mil pessoas por mês. 

AÇÃO AMPLIADA
A Rede Nossos Hotéis, responsável pelas operações do Actuall Convention e do BHB Hotel, vai estender a ação comemorativa ao aniversário de Bêagá. Na última semana, pegando carona nos 122 anos da cidade e embalado pela hashtag #BHmaisque122, o grupo deu início a uma iniciativa cujo propósito era despertar nos moradores um olhar diferenciado a respeito da cidade. Postando com a hashtag, todos concorreram a uma diária em um dos hotéis. O sucesso foi tamanho que ao invés de encerrar a campanha dia 16, como previsto, a rede prorrogou a ação até 27 de dezembro, anunciando o sortudo da vez dia 28, último domingo do ano. E como aniversário sem presente não tem graça, para democratizar ainda mais a festa, um código de desconto de 15% no Actuall Convention ou BHB Hotel está disponível, possibilitando a reserva da hospedagem com o cupom BH122anos até 15 de fevereiro.


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