(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIDA INTEGRAL

Verdadeiro Natal

"Deus nos amou de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo o que nele crer tenha a vida eterna"


postado em 22/12/2019 04:00 / atualizado em 19/12/2019 11:52


 
Vivemos vários natais. Tem o lúdico, lindo, com toda a fantasia e romantismo do Papai Noel distribuindo presentes para todas as crianças que foram boas durante o ano. Quem não ama a imagem do bom velhinho com suas renas voadoras entrando magicamente pela chaminé das casas? É tanta fantasia que nem questionamos como é possível em uma noite rodar o mundo visitando todas as casas que têm crianças. É lindo ver o brilho no olhar de cada menino quando, em novembro, vê o personagem disponível nos shoppings da cidade.
 
E por falar em shopping, existe o Natal comercial, aquele que nos leva a comprar presentes para a tradicional troca à meia-noite do dia 24, ou mesmo no almoço do dia 25. Não é errado querer trocar presentes; afinal, é tão bom presentar quem amamos, é um gesto de gratidão. Não importa o preço do que damos, e sim, o gesto, a lembrança.
 
Mas, afinal, qual o verdadeiro Natal? Natal é a celebração do maior presente que Deus deu aos homens: o seu filho Jesus, o Cristo. Com qual objetivo? Para que Ele viesse como homem, para viver aqui, passar por tudo o que passamos, não ser contaminado pelo pecado, morrer na cruz por nós, derramar seu sangue puro, vencer a morte com sua ressurreição, para salvar todos que crerem nEle, e com isso termos a vida eterna.
 
Todos os cristãos creem nisso. E os que não são cristãos não negam a importância de Jesus aqui na Terra. O exemplo que ele deu, tudo o que ele fez, e o que ensinou. Independentemente de religião – é importante frisar que não estamos falando aqui de religião –, Jesus marcou a história da humanidade e é o maior exemplo a ser seguido. Se conseguirmos ser como Cristo foi, o mundo será completamente diferente.
 
E a celebração de seu nascimento – o Natal –, leva a um dos momentos mais lindos e deliciosos do ano: a união familiar. Estar em família e entre amigos, reunidos, interagindo, convivendo e celebrando em torno da mesa, que é o símbolo maior de união: comer juntos.
 
E como Cristo nos ensinou, é o momento de olharmos para o lado, para o próximo. Sempre, na época do Natal, os corações ficam mais moles, mais emotivos e geralmente as pessoas ajudam mais. Lembrem-se das cartinhas do Correio, uma campanha que começou tímida e hoje beneficia centenas de milhares e crianças no país.
 
Infelizmente, a maioria de nós só se lembra disso e só age como Jesus na época do Natal. É como se nos deixássemos ser tocados pelo Espírito Santo apenas nesta época do ano. Deveríamos amar mais ao próximo o ano todo, ser mais solidários, ajudar as pessoas, doar mais.
 
Segundo o filósofo Fabiano de Abreu, essas são medidas que precisam se perpetuar durante todo o ano. Agir com solidariedade e promover a confraternização durante o ano todo é um princípio básico de quem tem inteligência, porque funciona como um fator natural de bem-estar. “Se ajudo, estarei no meio daquilo que posso transformar em algo melhor, seja para mim ou para o outro. Esse conceito que está tão presente no Natal é o valor que há em viver bem em sociedade, em conjunto, em harmonia, dando e recebendo”, aponta Fabiano.
 
Claro que é bom e importante fazer tudo isso nesta época do ano, mas não deveria ser apenas nesta época. Por que não ajudar o próximo o ano todo? Por que não presentar quem amamos com mais frequência? Por que não nos reunirmos com amigos e familiares mais vezes para confraternizar, conviver, principalmente nestes tempos modernos, em que a maior parte do convívio atual se dá via redes sociais? Por que não sermos como Jesus o ano todo? Afinal, ser cristão é ser como Cristo foi. Não basta crer nEle, devemos ser como Ele.
Feliz Natal verdadeiro!
 
 
contatos
 
Agenda para janeiro – A reiki master professora Maria José Marinho, da Escola de Yoga Ponto de Equilíbrio, programou para janeiro vários cursos de especializações em ioga e reiki. Entre eles, o curso para formação de Reiki máster, de acordo com os métodos usui e tibetano. No reiki módulo 3, o fluxo da energia reiki é expandido, elevando a energia pessoal e a consciência a níveis muito mais altos. Terá também a prática para aplicação com os cristais. Vagas limitadas. Dias 19 e 26 de janeiro, das 8h às 18h. Informações: (31) 3223-8340 e (31) 99145-7178, ou pelo site www.pontoequilibrio.com.br.

Reiki – O Instituto Kaizer de Terapias Holísticas faz curso intensivo hoje, das 8h30 às 19h, de Karuna reiki nível 1. Inscrições abertas para cursos de Magnified Healing, 2ª e 3ª fase, kirliangrafia, e cursos para formação de reiki másters: usui, holístico, karuna e seichim, para 2020. Informações e inscrições: (31) 3213-8843 , (31) 99611-8666, ou pelo  e-mail falecom@agendaholistica.com.br 
 

Projeciologia -  O IIPC-BH promove curso intensivo de projeciologia, de 13 a 24 de janeiro, das 14h às 19h30, de segunda a sexta-feira. Trata-se de uma atividade com abordagem objetiva e científica sobre as experiências fora do corpo ou projeção consciente e demais fenômenos projeciológicos. Local: Rua Piauí, 361, 7º andar, Santa Efigênia. Informações: (31) 3222-0056 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)