(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Casal mineiro de publicitários dirige documentário sobre Brumadinho


postado em 15/12/2019 04:00

O experiente Cid Faria destaca olhar social para as consequências da tragédia(foto: Divulgação )
O experiente Cid Faria destaca olhar social para as consequências da tragédia (foto: Divulgação )

 
O casal mineiro Cid Faria e Cláudia Gomes Chaves foi o responsável pela produção do documentário "Vidas Barradas", um detalhado registro do que aconteceu no dia 25 de janeiro de 2019, em Brumadinho, e do que ocorre quase um ano depois na vida de familiares, moradores e dos que sobreviveram à tragédia na barragem da Vale.
 
Como bons mineiros, os publicitários Cid e Cláudia sentiram a necessidade de fazer algo pela sua terra natal, e decidiram acompanhar a Comissão Internacional de Juristas Independentes em visita a Minas Gerais. Sensibilizados, produziram o documentário, para que o maior desastre de trabalho do Brasil, que vitimou 272 pessoas, destruiu sonhos, mata, fauna e flora, jamais caia no esquecimento.
Vidas Barradas foi produzido pela produtora do casal, a Clara Digital, e tem a direção de Cid Faria, co-direção e edição de Danilo Sueiro, produção executiva de Claudia Gomes Chaves, edição de som de Ney Barcez, roteiro de Daiane Cortez e direção de arte de Jeff Silva.
 
Com 15 anos de mercado, a Clara Digital é uma produtora de conteúdo com sede em Brasília, que busca soluções de comunicação antenadas com o mercado, "utilizando as mais recentes ferramentas de marketing nas redes sociais, mas nunca perdendo o seu olhar verdadeiramente social", afirma Cid Faria. O documentário "Vidas Barradas" pode ser visto pelo Youtube, na página da Clara Digital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)