(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 01/12/2019 04:00

A FALTA QUE O MESTRE FAZ!
O jornalismo perdeu mais um de seus gigantes. O passamento do chargista Son Salvador nos deixa no escuro, como sugere a charge publicada na edição especial do EM de domingo, dedicada a ele. Son era o típico 'parente que você escolhe': amigo, tenaz em suas convicções, paizão, irmão para os momentos bons e ruins... Autodidata, era mestre na comunicação. Com traços sutis e conteúdo sagaz, suas charges nos davam sempre perspectivas diferentes dos fatos. No futebol, suas crônicas, nas mídias impressa, online, TV ou rádio, com seu olhar crítico, não deixava nada passar. Nem mesmo de seu amado Atlético. É, companheiro! Você já está fazendo muita falta por aqui.

REVELAÇÃO EM DISPUTA
Não é só as grandes estrelas do Flamengo como Gabigol, Arrascaeta ou Bruno Henrique que geram disputadas entre as marcas. Duas gigantes travam batalha pelo jovem Reinier, revelação do time carioca. O atleta tem contrato até novembro de 2020 com a Puma, mas teria manifestado desejo de acertar com a Adidas. Representantes do jogador negam estrategicamente, porque o acordo vigente garante à Puma o direito de cobrir qualquer proposta. Com a suspeita de que o atacante 
já teria acertado com a Adidas, o caso pode chegar aos tribunais. 

SAÚDE DO HOMEM 
No mês dedicado à saúde masculina, a Drogaria Araujo está com um pacote especial de atendimento aos homens. O combo possibilita verificar os níveis de glicemia, colesterol total, PSA Quantitativo, pressão arterial e autocuidado em testes rápidos. O teste de PSA, por exemplo, é imprescindível para o acompanhamento do homem, pois pode indicar e detectar precocemente casos de câncer de próstata e outras condições. Geralmente o PSA é solicitado no início das investigações médicas. Essa ação faz parte do Serviço Farmacêutico Araujo que conta com oito programas de promoção da saúde.

AÇÃO SOLIDÁRIA
Em outra ação pelo Novembro Azul, a Santa Casa BH e a Rota 7 Barber Club se uniram para realizarem ação solidária com direito a corte de cabelo e barba para os pacientes e acompanhantes que estiverem no ambulatório de oncologia do hospital na última segunda-feira. Mais que uma iniciativa estética, a ação foi uma forma de melhorar a autoestima dos pacientes, além de incentivar que cuidem mais da saúde e bem-estar. Afinal, o cuidado com a aparência é fator importante no processo de recuperação da saúde de quem passa pelo tratamento oncológico.

ABMOTÉIS
A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis-MG) promove nesta quarta-feira, a partir das 17h30, o Encontro de Empresários Moteleiros de Belo Horizonte. A atração será a palestra de Leonardo Dib e Felipe Martinez, que irão falar sobre o tema "Motel da era digital - Previsões para o futuro da Motelaria". O evento será no Edifício Cayler (Rua Jaceguai, 208 - Conjunto 718 - Prado). O encontro será encerrado com um Happy Hour para os participantes. As inscrições são gratuitas. Para participar da palestra, o interessado deve fazer a inscrição pelo site https://www.sympla.com.br 

ESPAÇO MAKER
Também nesta quarta-feira, a Assprom inaugura o Espaço Maker de tecnologia e inovação. O espaço será muito importante para os adolescentes trabalhadores e aprendizes atendidos pela entidade, a maioria em situação de risco e vulnerabilidade social. A inauguração irá contar com a participação de ex-adolescentes, como o cantor Renegado. O Espaço Maker mistura tecnologia, empreendedorismo e inovação. 

BRASIL DESIGN AWARD
A agência mineira Calebe conquistou dois prêmios no Brasil Design Award pela criação do aplicativo que une doadoras e receptoras de óvulos e do site que ajuda a simular envelhecimento da pele. Os projetos conquistaram bronze nas categorias de Inovação Tecnológica e de Design Digital. O evento .é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Design (ABEDESIGN) e reuniu 867 trabalhos, 246 empresas, diversos profissionais autônomos e instituições de 15 estados brasileiros. Este é o segundo ano consecutivo em que a agência é premiada no evento, que conta com 10 categorias e 78 subcategorias. 

ENCONTRO DA PROPAGANDA 
Está chegando a hora. É nesta quinta-feira, a partir das 20h, na Sua Sala Eventos (Av. Nossa Senhora do Carmo, 2.500 - Santa Lúcia), o tradicional Encontro Anual da Propaganda. O tradicional evento é promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) e a Associação Mineira de Propaganda (AMP). O evento, este ano, marca os 40 anos do Sinapro-MG. No encontro serão conhecidos os vencedores do Prêmio Melhores da Propaganda Mineira 2019, dedicado aos profissionais e empresas que mais se destacaram nos últimos 12 meses, dentro das suas respectivas áreas de atividade. Os convites estão sendo vendidos pelo site centraldoseventos.com.br. Informações: (31) 3241-7711

DIREITO DO TRABALHO 
 Como os avanços tecnológicos podem interferir nas relações de trabalho? Quais são as novas tendências e impactos gerados no mercado? Para analisar a evolução e as oportunidades decorrentes dessa mudança, a Fecomércio MG irá promover, o 11° Seminário do Direito do Trabalho. O evento gratuito será realizado na sede da Federação, a partir das 8h de quinta-feira, reunindo especialistas renomados, que vão debater o tema "Os impactos da Revolução Digital nas relações do trabalho - Propostas de alteração do modelo brasileiro de Organização Sindical e os avanços da Reforma Trabalhista". As inscrições podem ser feitas no site do Sympla. 

n PORTO SEGURO 
Porto Seguro, uma das maiores seguradoras do país, acaba de receber o Prêmio Inconfidência Mineira 209 nas categorias Melhor seguradora de Auto/RE e a Melhor Seguradora de Benefícios. A premiação é promovida pelo Sincor-MG e tem como objetivo valorizar as seguradoras e seus profissionais. A Porto Seguro concorreu com representantes das 22 regiões, sendo eleita em 17 delas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)