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Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 24/11/2019 04:00

ENCONTRO ANUAL DA PROPAGANDA 
Depois de um ano árduo, de muita relação, está chegando a hora de afrouxar a gravata e relaxar. No próximo dia 5 de dezembro, o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro-MG) e a Associação Mineira de Propaganda (AMP) promovem o tradicional Encontro Anual da Propaganda. O evento, no formato de Open Bar e Open Food, será na Sua Sala Eventos (Av. Nossa Senhora do Carmo, 2.500 - Santa Lúcia), a partir das 20h. O Encontro Anual marca também as comemorações dos 40 anos do Sinapro-MG e, como manda a tradição, também a entrega do Prêmio Melhores da Propaganda Mineira 2019. A premiação reconhece os melhores profissionais e as empresas que mais se destacaram na propaganda e publicidade no ano, em cada uma de suas respectivas áreas de atuação. A compra dos convites para o evento já está disponível pelo site: centraldoseventos.com.br. Garanta já o seu convite!

1º CORI-MG DE JORNALISMO 
O jornalista Luiz Ribeiro, companheiro do EM, foi o vencedor do 1º Prêmio CORI-MG de Jornalismo. A série de matérias sobre regularização imobiliária produzida pelo repórter abordou a questão do registro dos imóveis após o rompimento da barragem em Brumadinho, os benefícios gerados pela regularização aos moradores do Vale do Jequitinhonha e do Rio Doce e o curioso caso de Mirabela, no Norte do Estado, onde metade das terras foi doada a São Sebastião. Na categoria Áudio, o vencedor foi Mardélio Couto, da rádio Band News, com a reportagem "Tragédia sem fim - 8 meses depois da lama". E na categoria Estudante, a vencedora foi Keisielen Pinheiro Couto, que publicou a matéria "Usucapião: judicial ou extrajudicial". Os vencedores das categorias Texto e Áudio receberam prêmio no valor de R$ 5 mil e a vencedora da categoria Estudante R$ 2,5 mil. Parabéns aos jornalistas!

BRECHÓ DE LUXO
Que tal ostentar luxo gastando menos? Essa é uma tendência mundial e abre nova frente de atuação para a publicidade. Com base no estudo Why Luxury Brands Should Celebrate the Pre-Owned Boom, do Boston Consulting Group (BCG), esse nicho de mercado cada vez mais aquecido no Brasil está demandando maior investimento em comunicação. O estudo mostra que nos últimos anos as vendas de produtos de luxo de segunda mão crescem, em média, 12% ao ano em nível 
global, contra 3% dos produtos novos. A pesquisa foi realizada com 12 mil consumidores em dez países: Brasil, Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia.

MILLENIUNS E GERAÇÃO Z
Esse nicho de mercado movimentou US$ 25 bilhões em 2018. 
A estimativa é que esse faturamento alcance US$ 36 bilhões até 2021, o que representará cerca de 9% de todo o mercado de luxo. A maior parte do crescimento dos brechós vem das vendas online, responsáveis por 25% do mercado. Os maiores consumidores são os Millennium e a Geração Z, público que vem se preocupando cada vez mais com os impactos ambientais da indústria da moda. O curioso é que a maioria dos entrevistados aponta como motivação de compra de usados de luxo a oportunidade de fazer um bom negócio e que estariam, no futuro próximo, dispostos a consumir artigos de primeira. 

CHOPE COM BACON 
Para aumentar a venda de bacon no pais, a marca Seara, do grupo JBS, lançou campanha para divulgar um produto, no mínimo, inusitado no país: o chope com bacon. De acordo com levantamento da Kantar, o consumo de banco do brasileiro gira em torno de 400 gramas por pessoa. Uma ninharia se comparado com o consumo dos Estados Unidos, que é de 8 kg per capita. A novidade é um chope que leva pedacinhos de bacon, feito pela cervejaria Paulistânia. Por isso, por enquanto, a bebida só é encontrada nas unidades de São Paulo da rede Braugarten, especializada em comida alemã. A campanha, batizada de #BaconLovers não deve demorar aparecer por aqui, que muitos mineiros adoram chope e bacon.

JAPÃO/MINAS
A "Reiwa" será tema do 9º Festival do Japão em Minas. O símbolo é união de dois ideogramas que significam ordem e harmonia, uma aposta na positividade e esperança da nova era imperial japonesa. A programação prevê três dias de eventos, nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, novamente no Expominas, no bairro da Gameleira. O festival apresenta a cultura japonesa para o público mineiro, para ampliar os laços entre a cultura dos milenares nipônicas com as mineiras. O evento será montado em estrutura de 20 mil metros quadrados, que abrigará o palco principal com inúmeras apresentações artísticas e sociais, como concursos musicais, áreas institucionais, empresariais e comerciais. Haverá também espaço dedicado a expositores de produtos artesanais e artesanatos típicos, demonstrações e degustações de lançamento de produtos para o mercado mineiro, áreas de games, artes marciais, experimentação de baseball, espaço kids, além de área de saúde e espaço da cultura pop.

#VAIGAROTA 
O Itaú Unibanco, por meio do projeto Itaú Mulher Empreendedora, lançou manifesto sobre empreendedorismo feminino. Produzido pela DPZ&T, o vídeo mostra histórias de mulheres empreendedoras de diversas áreas de atuação - como jornalistas, chefes de cozinha, administradoras e desenvolvedoras web - que falam dos desafios e conquistas de empreender no Brasil. Com o mote #VaiGarota, utilizado pelo programa desde 2018, o filme mostra mulheres que empreenderam não apenas naquilo que normalmente é associado ao universo feminino, mas também em áreas e setores nos quais elas muitas vezes têm mais dificuldade em conseguir espaço, como serviços de manutenção e reformas domésticas, futebol e tecnologia. Veja o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=cnLyk7PqqDw

TRANSPARÊNCIA 
No ano em que completou 120 anos (21 de maio), a Santa Casa BH comemora mais uma conquista: pelo terceiro ano consecutivo, a instituição está na lista das 100 melhores ONGs do Brasil. O reconhecimento foi concedido pelo Instituto Doar, agência O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. A cerimônia que anunciou as melhores organizações não governamentais do País foi realizada na noite desta segunda-feira (18/11), em São Paulo. O prêmio tem como intuito reconhecer as ONGs que mais se destacam pela transparência e gestão em suas atuações. Foram avaliadas 757 entidades em 47 critérios, como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência. O guia também classificou as melhores entidades por região do país e ramo de atuação: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Esporte, Criança e Adolescente e Desenvolvimento Local.


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