Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 06/10/2019 04:00

(foto: skol/divulgação)
(foto: skol/divulgação)

 
ANITTA VIRA HEAD DA SKOL
Skol BEATS e a cantora Anitta começaram uma parceria que promete agitar o mercado: a cantora passa a ser a líder de Criatividade e Inovação de BEATS. Ela vai discutir, diretamente com a equipe da marca, a estratégia de marketing, de negócios e as próximas inovações de BEATS. A cantora vai ajudar a marca a lançar pelo menos um novo produto autoral por ano. O primeiro produto que nasce da parceria já tem a cara de Anitta. A bebida terá sua concepção inspirada no funk carioca e seu lançamento está previsto para este mês. 

FAKE SUGA A PUBLICIDADE
Enquanto o Congresso Nacional discute a CPI das Fake News com objetivo de determinar o impacto desse tipo de prática nas eleições, um dos aspectos que garante o retorno financeiro de quem publica conteúdo inautêntico acaba pouco discutido. Esse esquema aproveita o ecossistema utilizado para a oferta automática de anúncios online e suga o investimento de grandes empresas em páginas com alto tráfego, mas baixa confiabilidade. Nesse sentido, o mesmo aparato e tecnologias utilizados para influenciar o debate público de forma danosa é usado para lucrar de forma indevida com o dinheiro gasto por pequenas e grandes empresas em anúncios digitais, que remuneram o publisher por clique. No geral, a indústria de clicks enganosos causou um prejuízo de US$ 35 bilhões em 2018, de acordo com a Juniper Research.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL 
Os cliques falsos são gerados de diversas formas e correspondem, na média, a 20% do total de cliques de uma campanha digital. Há, por exemplo, o uso de fazendas de cliques na Ásia, em que trabalhadores contratados por salários baixíssimos passam dias clicando em anúncios de forma ininterrupta ou tráfego automatizado gerado por bots ou programas de computador. Por meio de inteligência artificial e análise de tráfego, é possível identificar e bloquear automaticamente fraudes do tipo. Enfim, uma maneira das empresas preservarem seu investimento e ajudarem a desestimular a propagação de notícias falsas na internet. 

BOULEVARD 
De hoje ao dia 13 de outubro, as crianças vão se divertir com oficinas e apresentações teatrais executadas pela Comando Produções. As atividades são gratuitas e acontecem no espaço BeGreen, Piso 2. Neste domingo, a criançada vai se encantar e soltar a imaginação nas oficinas de "Mini Pulguinhas" e "Peteca", das 14h às 16h. E no dia 13, às 16h, as crianças vão se divertir com a história "Piratas do Caramba".

DESCONECÇÃO 
A campanha institucional dos shoppings Del Rey e Estação BH para o Dia das Crianças convida os pais a se desconectarem do mundo digital para se conectarem com os filhos. Os shoppings administrados pela brMalls, lançam nesta semana a campanha "Desconecte-se para conectar". A iniciativa é a principal aposta dos empreendimentos para o Dia das Crianças e tem o objetivo de promover uma reflexão das famílias sobre o impacto da conexão digital para as relações pessoais. Um vídeo, divulgado nas redes sociais dos shoppings, mostra a experiência vivida por consumidores reais, que foram convidados a deixarem o celular por uma hora e viver, de fato, um momento de conexão com seu filho nas atrações infantis.  Link do vídeo: https://www.instagram.com/p/B3GmZTXnzlc

BH SHOPPING 
Brincar é essencial para a formação e desenvolvimento da criança. A partir dessa premissa o BH Shopping desenvolve o "Música de Brinquedo 2", um parque de diversões com brinquedos em formato de instrumentos musicais gigantes. Até 13 de outubro, das 14h às 20h, as crianças poderão se divertir e aprender ao som de música. Ao todo, serão quatro estações sensoriais que vão aguçar ainda mais os sentidos auditivos, além de trabalhar a coordenação motora e despertar o gosto pela música. A cenografia do espaço foi desenvolvida com base na linha gráfica do musical "Música de Brinquedo 2", da banda mineira Pato Fu. De acordo com o gerente de Marketing, Renato Tavares, a ação faz parte da comemoração de 40 anos do BH Shopping. 

CÓDIGO DE POSTURAS 
O presidente do Sindicato de Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (Sindhorb-BH), Paulo Cesar Pedrosa, recebe nesta terça-feira, às 18h, o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Léo Burguês, para entregar a pauta de reivindicações do setor sobre as alterações ao Projeto de Lei que trata do atual Código de Posturas. A reunião é aberta para os associados do segmento e está programada para a sede do Sindicato (Av. Brasil, 510 - 4º andar - Santa Efigênia). Informações e confirmação de presença pelo telefone (31) 3201-3144. 


Bolsa de emprego

A NB Press Comunicação anuncia abertura de uma vaga para revisão criteriosa de textos (semântica e ortográfica), com experiência em redação e, preferencialmente, especializado nos segmentos de TI, Propaganda e Marketing, Varejo, E-commerce, Educação, Internet, Fintechs e Startups. O profissional irá atuar durante o período de 3 a 15 de novembro (15 dias) home office à frente da revisão dos textos da agência que contemplam todas as áreas que envolvem conteúdo. Os interessados devem enviar e-mail para vagas@nbpress.com contendo informações sobre a pretensão salarial (pacote ou preço por texto revisado) e, imprescindível, colocar "Vaga para conteúdo" 
no assunto do e-mail.  


Publicidade