(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Oktoberfest Contagem com muitas atrações no ItaúPower


postado em 29/09/2019 04:00

O evento vai oferecer variedades de música, comida e bebida durante os dois dias (foto: Divulgação )
O evento vai oferecer variedades de música, comida e bebida durante os dois dias (foto: Divulgação )

 
O ItaúPower Shopping preparou um grande evento para seu público. Nos dias 5 e 6 de outubro, o público vai curtir a 3ª edição da melhor festa da cultura alemã e solo mineiro: a Oktoberfest Contagem 2019. Serão dois dias para reunir a família e amigos para festejar o melhor da gastronomia, cervejas artesanais e grandes shows e com destaque para a cultura alemã.
 
Oktoberfest surgiu na cidade de Munique, na Alemanha como uma celebração das tradições e da cultura daquele país. Há mais de 200 anos o então rei bávaro Ludwig organizou, pela primeira vez, uma grande festa no mês de outubro para celebrar o seu casamento. A partir daí o festival tornou-se um dos eventos mais conhecidos e celebrados no mundo inteiro, despertando o interesse de milhares de pessoas por onde passa.

TRADIÇÃO No Brasil, a celebração começou nas cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina onde são inúmeras as colônias e descendentes alemães. Desde 2016, Minas Gerais, e, em especial a cidade de Contagem, ganhou espaço neste cenário. 
 
O evento começa (05/10) com a participação do grupo folclórico da Comunidade alemã de Juiz de Fora, o Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe. E prossegue com apresentações de danças típicas, concurso de chopp no metro e etc. Haverá também vários pratos da gastronomia germânica, preparados pelos cheffs dos restaurantes e food trucks participantes, em uma super praça de alimentação. E como não pode faltar em uma legítima festa alemã, mais de 80 estilos de chopp nas 16 cervejarias artesanais participantes.
 
Também será oferecido artesanatos e outros serviços relacionados. Para as crianças será preparado um super espaço kid´s monitorado (preços populares), além de oficinas de pintura facial e slime.
Informações: (31) 98920-0571 (Cristiano Piu) e (31) 99143-1751(Frank). E-mail: festivalaprecie@gmail.com


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)