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Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 22/09/2019 04:00

DESAFIO EM DUAS RODAS
Brilhante a reportagem de capa na edição do último domingo do EM sobre os riscos para cliclistas em Belo Horizonte. A reportagem de Guilherme Paranaíba, ricamente ilustrada com fotos de Leandro Coury e excelente infografia, com foco na Semana Nacional de Mobilidade, retrata como é difícil usar bicicleta em Belo Horizonte. A equipe de reportagem do EM fez um giro pelas oito regionais da capital mineira, que até hoje conta apenas com míseros 89 km de ciclovias. Um absurdo, para uma metrópole do tamanho de BH e que firmou compromisso, através do Plano de Mobilidade Urbana por Bicicleta (PlanBici), de atingir pelo menos 400 quilômetros de ciclovias até o final de 2020! Difícil de acreditar que a meta será alcançada, como mostra a reportagem, pelo lastimável estado das "pistas" que existem hoje. 
Mais do que um desafio, rodar de bike em BH é 
como atendar contra a própria vida. 

BIKE ITAÚ
Com objetivo de contribuir para redução de emissão de C02 na Semana Nacional da Mobilidade, o Bike Itaú, sistema de bicicletas compartilhadas operado pela Tembici com o patrocínio do Itaú Unibanco, realizada campanha Bike X CO2, que oferece desconto de 50% na compra do plano anual do Bike Itaú em todo o Brasil e também no Chile. A campanha surge da reflexão sobre o aumento do aquecimento global e, principalmente, sobre quais medidas podem contribuir para amenizar a emissão de gases poluentes na atmosfera. Dentro desse contexto, as duas empresas, Tembici e Itaú Unibanco, decidiram se juntar para desafiar os usuários do Bike Itaú a economizarem 59 toneladas de CO2, somente na semana da mobilidade. A conta foi feita baseada no uso das bikes em uma semana normal e acrescentado um percentual de 20% de viagens para garantir o desafio. A campanha começou na segunda-feira e termina amanhã.

AÇAÍ NO SUPER BOWL
A rede brasileira Oakberry, especializa em açaí, será uma das marcas anunciantes na milionária NFL, a National Football League, liga profissional de futebol americano. A marca iniciou sua ação no maior e mais caro evento esportivo nos Estados Unidos a convite do Miami Dolphins, operação inclui também o Hard Rock Stadium, casa dos Miami Dolphins. O contrato cobre toda a temporada regular da NFL, inclusive o dia 2 de fevereiro de 2020, quando acontece o Super Bowl, evento que tem os mais caros comerciais do planeta. A marca brasileira possui mais de 150 lojas, sendo 142 no Brasil, duas nos EUA, duas na Austrália, uma em Dubai, duas na Espanha, uma em Portugal. Ainda em 2019 estão previstas inaugurações na Europa, Emirados Árabes e Estados Unidos. A rede faturou R$ 32 milhões em 2018 e espera alcançar R$ 90 milhões neste ano.

TAÇA CINEFOOT BH 
Depois de cinco dias intensos de programação gratuita, com exibições de 30 filmes sobre futebol de 13 países, a 10ª edição do Cinefoot em BH foi encerrada no Cine Belas Artes, onde foi anunciado também os vencedores da Taça Cinefoot de melhor curta e melhor longa-metragem, escolhidos por voto popular. A história de Seu Lúcio, cruzeirense que vive isolado na Amazônia, rendeu aos mineiros do Coletivo 1921 o prêmio de melhor curta-metragem, com "Azul Escuro" (Dir: Gustavo Nolasco). A categoria ficou com "Nos chamam guerreiras" (Dir. Jennifer Socorro, Edwin Corona Ramos, David Alonso), filme sobre um bem-sucedido time de futebol feminino venezuelano, inclusive com presença de refugiados da Venezuela na sessão de exibição. Já o documentário "Radar, um time, uma nação!"  (Dir. Douglas Lima e Jefferson Rodrigues), sobre o primeiro time feminino de futebol do Brasil, ganhou Menção Honrosa do festival. 

SÃO CAMILO UNIMED BH 
O Hospital Infantil São Camilo Unimed foi integrado à rede própria da Unimed-BH em janeiro de 2017. Desde então, vem recebendo investimentos e passando por melhorias. Atualmente a unidade atende 29 especialidades médicas voltadas para crianças e adolescentes, além de casos de urgência e emergência. Agora, o São Camilo Unimed está com inscrições abertas para Especialização em Pediatria. As inscrições para preenchimento de sete vagas ficarão abertas até as 17h do dia 7 de outubro, exclusivamente pela internet. A prova objetiva está prevista para o dia 20 de outubro. O programa terá duração de três anos, totalizando 8.660 horas de carga horária. A efetivação dos candidatos aprovados no processo de seleção estará condicionada à apresentação do registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais e demais condições previstas no Edital de Matrícula. Inscrições exclusivamente pelo site institutoagos@feluma.org.br

BRMALLS 
Em sua 8ª edição, a campanha 'Entre Nessa Brincadeira' tem finalidade de incentivar crianças de todas as idades a doarem brinquedos em boas condições para ONG's. Neste ano, a iniciativa é tematizada com os personagens da animação da Disney·Pixar, Toy Story 4, e estará presente em 16 shoppings da rede BRMalls. Em Belo Horizonte, o Shopping Estação BH aderiu e receberá doações até 12 de outubro de 2019. Os brinquedos podem ser entregues no shopping, onde o doador receberá tag de mala com os personagens.

BOTICÁRIO
Seguindo o conceito da "Arte da Perfumaria", o Boticário pergunta "Até onde você iria por uma grande descoberta?". A marca revela que foi à China atrás da Evódia, fruto asiático de coloração vermelha e intenso perfume. Da combinação deste exótico ingrediente, os perfumistas da marca elaboraram o Eau de Parfum, Zaad Go, fragrância lançamento que está no centro da campanha. Composta por filmes de 30 segundos e um minuto, além de vinhetas, a campanha mostra a obstinada jornada de um perfumista em busca do ingrediente perfeito, que parte em busca do fruto na China. Os filmes têm locações em São Paulo e na China. A campanha conta com anúncios, mídia exterior, spots, mídia digital e estratégia para redes sociais.


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