Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

briefing


postado em 01/09/2019 04:00

CONSELHO DE COMUNICAÇÃO 
O Conselho Empresarial de Comunicação da Associação Comercial de Minas (ACMinas) voltou a se reunir na última terça-feira, em sua sede. O encontro contou com participação do subsecretário de Estado de Comunicação, Roberto Bastianetto; Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ACMinas; André Lacerda, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de MG (Sinapro-MG); Hélio Faria, presidente do Conselho de Comunicação, e Eduardo Mineiro, vice; Mário Neves, diretor de Comercialização e Marketing dos Diários Associados além de outras personalidades do mercado da comunicação de Minas Gerais. Os participantes tiveram a oportunidade de discutir vários assuntos relacionados à cadeira produtiva da comunicação em Minas. 

REUNIÕES MENSAIS 
O difícil momento do mercado da comunicação foi o tema central do encontro. Entre outros assuntos, ficou decidido, por unanimidade, que as reuniões do Conselho de Comunicação passarão a ser mensais, para que haja melhor integração entre as entidades empresariais e de comunicação. O objetivo é discutir problemas e buscar soluções para as dificuldades que o setor enfrenta e, consequentemente, contribuir para o crescimento da economia mineira.

NEWTON E BIKE ANJO BH
Como iniciativa de engajamento da Newton com os 17 ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU -  o Smart Campus Newton e a Bike Anjo BH promovem, neste domingo, das 9h às 13h, o projeto "Vá de Bike". O evento estimula aprender a andar de bicicleta, encontrar praticantes do ciclismo, tirar dúvidas e entrar de vez para o mundo das duas rodas. As primeiras bicicletas chegaram ao Brasil em 1898. Quem já pedala não cansa de exaltar as qualidades da "magrela" que, além de facilitar a locomoção, faz bem para a saúde física e emocional. 

APRENDIZADO
Os participantes aprenderão a pedalar com ciclistas experientes, tanto da Escola Bike Anjo quanto do Smart Campus, e ainda poderão conhecer o Smart Campus Newton, programa de extensão da Newton voltado para alunos interessados em identificar os problemas da sociedade e da urbanização acelerada e desenvolver soluções para resolver os mesmos, utilizando o campus como espaço de prototipagem e aprendizado. Para participar, basta comparecer à unidade Silva Lobo (Av.Silva Lobo, 1.730) e fazer inscrição. O evento é gratuito e não há limite de idade, mas com vagas limitadas. Em caso de crianças pequenas, é preciso levar a própria bicicleta. Demais idades, poderão usar bicicletas da Escola Bike Anjo.

UNIMED-BH 
Em tom bem-humorado, com conceito criativo e visual inspirado nos memes de internet, a nova campanha de vendas da Unimed-BH apresenta alguns personagens famosos por seus "tchauzinhos". Um simpático bebê dá "tchau" para os planos que não têm Unibaby. O emoji mãozinha dá adeus aos planos que não oferecem um aplicativo para agendar consultas. A rainha, com sua elegância, dá "tchau" para planos que não contam com um programa especial de atenção aos idosos. A campanha, da Lápis Raro, é veiculada em comerciais da TV aberta e fechada, spots para rádio, anúncios em revistas e jornais, peças de mídia exterior e indoor, mídia on-line e conteúdo para redes sociais.

ROBÔS NA ESCUTA 
A Nextdial, startup brasileira de tecnologias para rádios FM, analisou a audiência online de emissoras FM que estão entre as maiores do país que possuem presença no mundo digital e identificou que robôs virtuais são responsáveis por quase 50% da audiência das emissoras no ambiente digital. Além disso, os sites de Internet e aplicativos mobile de agregadores respondem por mais de 40% dos ouvintes conquistados. Os números foram apurados entre janeiro e junho deste ano, depois que a Nextdial firmou acordo com a Fábrica Host, fornecedora de plataformas de streaming de áudio e vídeo e de aplicações web e mobile para radiodifusores, com a finalidade de expandir a sua atuação no mercado de radiodifusão. Saiba mais em www.nexdial.com.br

ITAÚ SOCIAL
Professores, gestores de educação, coordenadores pedagógicos, gestores e equipes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) contam com novo ambiente de formação: o Polo. O ambiente reúne formações práticas, certificadas e gratuitas, com materiais interativos e diversidade de temas. Iniciativa do Itaú Social, o Polo surge para responder aos principais desafios diários da educação, possibilitando acesso à aprendizagem contínua aos profissionais em todo o país. O acesso já está disponível em polo.org.br

n FACULDADE SANTA CASA 
No ano em que completa 120 anos, a Santa Casa BH inaugura dia 3 de setembro sua Faculdade, com o propósito de compartilhar com a população o conhecimento e a expertise adquiridos ao longo de mais de um século de existência. Com objetivo de desenvolver educação, pesquisa e extensão, e difundir conhecimento na área da saúde, a Faculdade Santa Casa BH ofertará cursos de graduação na área da saúde, além de incorporar os já existentes cursos de Pós-Graduação que formam especialistas, mestres, doutores e pós-doutores.

MINERAFT
Até 8 de setembro quem visitar o Boulevard Shopping pode conhecer o universo Minecraft. O evento inédito "Mundo Authentic Games" é um espaço interativo e temático voltado para crianças de até 12 anos, com nove atrações. A atração gratuita está montada na praça de eventos, Piso 1, com funcionamento de domingo a sexta, das 14h às 20h, e sábado, das 12h às 21h. Produzidos no formato Low Pixel, os ambientes incluem estações como o Authentic inflável gigante, piscina de bolinhas com escorregador, salão da Lydia, espaço do cãozinho Shake e uma estação de realidade virtual. Destaque para o quarto do Authentic - réplica do espaço onde o youtuber produz seus vídeos - no qual os "maninhos e maninhas" vão poder fazer fotos e vídeos.

LOBA CAMPEÃ
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) divulgou os vencedores da 2ª Copa Cerveja Brasil, realizada em Vitória. Foram entregues ao todo 99 medalhas, de 70 estilos diferentes. A Cervejaria Loba conquistou o ouro na categoria Aged Beer com a sua Loba Old Ale e também o bronze na categoria American-Style Wheat Wine Ale, com sua Loba Wheatwine. As duas foram as únicas cervejas premiadas nessas categorias. A Copa Cerveja Brasil avaliou mais de 700 amostras, de mais de 170 cervejarias. 

APOIO À EDUCAÇÃO 
A Pif Paf Alimentos foi uma das patrocinadoras do VI Simpósio Acadêmico de Engenharia Elétrica (VI SAEELT), promovido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). A iniciativa reforça a parceria entre a empresa mineira e a instituição de ensino, que já trabalham em projetos conjuntos. Ao longo do primeiro semestre, a UFV, referência mundial nas áreas de Agropecuária e Ciências Florestais, mapeou temas com potencial de estudo para o desenvolvimento de pesquisas e soluções que atendam as principais demandas da indústria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade