(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ARTE FINAL

Ações inclusivas do Mineirão conquistam prêmio internacional


postado em 25/08/2019 04:00

A conquista do prêmio internacional reforça o próprio inclusivo das ações desenvolvidas no Mineirão (foto: Agência i7/Mineirão)
A conquista do prêmio internacional reforça o próprio inclusivo das ações desenvolvidas no Mineirão (foto: Agência i7/Mineirão)

 
Palco das maiores conquistas do futebol mundial dentro das quatro linhas, desta vez o vitorioso foi o próprio Mineirão. O Gigante da Pampulha comemora o título do Sabre Awards Latin América 2019, um dos mais importantes prêmios de comunicação e RP do mundo, realizado pela Holmes Report. O estádio superou empresas globais e agências internacionais com o case "Mineirão Inclusivo". Desenvolvido em parceria com a RPMA Comunicação, o trabalho mineiro foi vencedor na categoria Marketing de Causa, arrebatando ainda o certificado de excelência entre os cinco melhores cases inscritos pelo Brasil. A festa de premiação acontece em 11 de setembro, em cerimônia na Cidade do México.
 
A campanha apresentou ações que visam tornar o estádio um símbolo da inclusão e da diversidade. Essas ações atacam o preconceito e jogam para escanteio a discriminação de gênero. Balizado por esse conceito, o Mineirão desenvolveu ações e eventos pioneiros, como partida oficial de futebol com presença de 50% de mulheres nas arquibancadas, o primeiro casamento LGBTQ+ em um estádio de futebol no Brasil, projetos sociais de grande impacto, além da Arcãobancada e promoção da adoção de pets. Todos as ações foram frutos do trabalho de comunicação integrada do Gigante da Pampulha. As mais de 270 publicações na mídia em todo o Brasil, com a exposição qualificada das ações, reforçam o posicionamento adotado que o Mineirão é para todos.

 CORPORATIVO SOCIAL As campanhas no estádio têm o duplo propósito de melhorar os negócios e contribuir para a sociedade. "Por isso, entendemos que a excelência das ações desenvolvidas, somadas ao trabalho realizado por nossa agência, nos levou à conquista desse prêmio de reconhecimento internacional", revela Ludmila Ximenes, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Mineirão.
Um dos pilares da comunicação do estádio é pautado pelo compromisso público firmado com o Pacto Global da ONU, que inclui a responsabilidade corporativa na adoção de políticas sociais e de sustentabilidade. "Nossas ações disseminam propósitos e valores que queremos que se espalhem pelo mundo", reforça Ludmila.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)