Publicidade

Estado de Minas

Morar mais por menos dá boas sugestões de decoração a baixo custo

Mostra de decoração que inaugurou esta semana em Belo Horizonte traz novos profissionais da área dando sugestões de decoração que cabem no bolso, e provam que é mais barato contratar um profissional do que fazer o trabalho sozinho.


postado em 25/08/2019 04:00 / atualizado em 22/08/2019 11:35

Sala de jantar - Andréa Azevedo criou um ambiente para compartilhar e celebrar momentos. Materiais naturais, em tons de verde e terracota. Destaque para os pendentes com cúpulas antigas, arandelas de tubo de pvc e painel feito com grampos(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Sala de jantar - Andréa Azevedo criou um ambiente para compartilhar e celebrar momentos. Materiais naturais, em tons de verde e terracota. Destaque para os pendentes com cúpulas antigas, arandelas de tubo de pvc e painel feito com grampos (foto: Ivan Araujo/Divulgação)


Na última terça-feira foi aberta, no Bairro Cidade Jardim, a 14ª edição do Morar Mais por Menos, uma mostra de decoração dirigida principalmente para quem vai decorar sua casa pela primeira vez. A proposta é apresentar soluções criativas e com preços que cabem no bolso da maioria das pessoas. A cada ano a produção do evento escolhe uma casa e convida jovens arquitetos e designers de interiores para assinarem  ambientes, e a casa é montada com diversos estilos e com várias opções de espaços, desde os imprescindíveis em um lar como sala de estar, quarto, banheiro, cozinha, sala de TV, escritório e varanda, até os mais alternativos, para quem tem mais espaço no imóvel, como cozinha gourmet, jardim de inverno, galeria de arte, estúdio, sala de youtuber, estúdio de maquiagem, etc.
 
Quarto do bebê - Planejado pensando no respeito à natureza, Flávia DiLascio e Viviane Rabelo usaram materiais que vieram de florestas sustentáveis(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Quarto do bebê - Planejado pensando no respeito à natureza, Flávia DiLascio e Viviane Rabelo usaram materiais que vieram de florestas sustentáveis (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 
 
O que não falta em um trabalho como esse é imaginação e novas propostas, e o interessante é que mostra ao visitante que contratar um profissional para ajudá-lo na tarefa de decorar seu apartamento ou casa, pode sair bem mais barato do que ele pensa, e com um resultado muito melhor do que se fizesse por conta própria.
 
Jardim - Gabriela Mendes criou uma atmosfera tropical em um jardim natural com reaproveitando de água da chuva. Luminárias em garrafas de vinho(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Jardim - Gabriela Mendes criou uma atmosfera tropical em um jardim natural com reaproveitando de água da chuva. Luminárias em garrafas de vinho (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 
 
A edição 2019 conta com 35 ambientes, envolveu 72 profissionais – entre arquitetos e designers de interiores – e pode ser visitada até o dia 22 de setembro.
 
Quarto de casal - A proposta de Alex Meneses das paredes escuras é para trazer aconchego. Destaque para a peça customizada pelo designer, um antigo aquecedor elétrico transformado em luminária de mesa(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Quarto de casal - A proposta de Alex Meneses das paredes escuras é para trazer aconchego. Destaque para a peça customizada pelo designer, um antigo aquecedor elétrico transformado em luminária de mesa (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 
Estar - Inspiradas nas terras do Sul de Minas e no tradicional café mineiro, as sócias Julianny Rocha e Patrícia Bigonha procuraram resgatar memórias afetivas nesta sala de estar. Objetos foram trabalhados artesanalmente para a decoração como as sacas de café que viram cachepôs, as peneiras objetos de parede e um biombo construído com sobras de marcenarias(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Estar - Inspiradas nas terras do Sul de Minas e no tradicional café mineiro, as sócias Julianny Rocha e Patrícia Bigonha procuraram resgatar memórias afetivas nesta sala de estar. Objetos foram trabalhados artesanalmente para a decoração como as sacas de café que viram cachepôs, as peneiras objetos de parede e um biombo construído com sobras de marcenarias (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 
Quarto da menina - Descanso e diversão estão presentes no projeto de Letícia Figueiredo, Juliana Novaes e Giane Duarte. Releitura do antigo compensado em forma de pegboard e luminária customizada que virou nuvem(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Quarto da menina - Descanso e diversão estão presentes no projeto de Letícia Figueiredo, Juliana Novaes e Giane Duarte. Releitura do antigo compensado em forma de pegboard e luminária customizada que virou nuvem (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 
Bar Real - Inspirado na Estrada Real, o bar de Izabella Biancardine e Luciano Costa mistura elementos como artesanato, ferro e madeira. Destaque para as mesas do designer Rafael Costa(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Bar Real - Inspirado na Estrada Real, o bar de Izabella Biancardine e Luciano Costa mistura elementos como artesanato, ferro e madeira. Destaque para as mesas do designer Rafael Costa (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 
Restaurante - A liberdade que a Harley-Davidson transmite foi a inspiração dos profissionais Vanessa Costa, Marcela Meira Machado, Fernanda Ghirotto e Claudio Arroyo para o restaurante que apresenta um ambiente contemporâneo com toque industrial(foto: Ivan Araujo/Divulgação)
Restaurante - A liberdade que a Harley-Davidson transmite foi a inspiração dos profissionais Vanessa Costa, Marcela Meira Machado, Fernanda Ghirotto e Claudio Arroyo para o restaurante que apresenta um ambiente contemporâneo com toque industrial (foto: Ivan Araujo/Divulgação)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade