(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Imagens que curam

%u201CImaginar, construir imagens é um processo simples. Significa encontrar, descobrir ou criar imagem mental para agir em nosso favor como agentes de cura%u201D


postado em 04/08/2019 04:08

As últimas descobertas da ciência comprovam que corpo e mente são indissociáveis, principalmente quando se trata de saúde. Gerald Epstein escreveu o livro Imagens que curam: práticas de visualização para saúde física e mental, no qual ensina – baseado em sua prática como médico e terapeuta –, técnicas de visualização que ajudam a curar os mais diversos distúrbios, como depressão, asma, artrite, hipertensão, ansiedade e até mesmo tensão pré-menstrual.
 
A obra espelha a vasta experiência clínica de um médico na utilização de imagens mentais no tratamento de pacientes. Pioneiro na área da medicina alternativa,  Epstein apresenta técnicas simples e eficazes para combater dezenas de doenças.
 
Mas, afinal, o que são imagens mentais? O autor explica de forma simplificada que se trata do produto da mente ao lidar com figuras. Segundo o médico, existem várias maneiras de se pensar, e o pensamento lógico é o mais familiar. Outras formas de pensar são as não lógicas, que são chamadas de intuitivas. É como se tivéssemos um insight. As imagens mentais são uma das formas não lógicas de pensamento, usadas para fazermos contato com a nossa realidade subjetiva interna. E Gerard descobriu, em anos de consultório, que essa estrutura de vida interna é formada por imagens, percebidas mais frequentemente em sonhos noturnos e em divagações diurnas.
 
O livro fala sobre o poder da visualização nos processos de cura. Em seguida, explica a preparação para os exercícios, e esclarece o processo que liga mente e corpo, indicando o caminho para obter os benefícios da visualização. Depois, um extenso capítulo divide as moléstias por tipos e apresenta exercícios específicos para cada doença.
 
Ao final, o autor oferece exercícios para o bem-estar geral e ensina como desenvolver as próprias visualizações. As ilustrações são bem didáticas e ajudam o leitor a visualizar os órgãos afetados, potencializando ao máximo o poder das imagens mentais.
 
“A técnica de imagens mentais serve para limpar as convicções negativas do tipo 'ervas daninhas' e substituí-las por convicções positivas, sementes. À medida que você se torna jardineiro de seu próprio jardim, a autocura se torna possível”, escreveu o autor.
 
Contatos
 
Ioga – A Escola Ponto de Equilíbrio oferece especialização em ioga para crianças, com coordenação da professora Maria José Marinho, e aulas ministradas pelas professoras e pedagogas Salete Figueredo e Regina Neves. Serão oito encontros semanais em agosto e setembro. A ioga é uma atividade que pode ser utilizada como ferramenta para construção de uma vida melhor e promoção da saúde para as crianças. Inicio em 9 de agosto, das 10 às 12h. Também estão com inscrições abertas para o curso de formação para terapeuta reiki módulo 1, cura tibetana pelas mãos que pode ser aplicada em casa, no trabalho, na família, nos animais, canalizando a energia de cura para harmonizar o corpo físico, a mente e as emoções, reduzindo o estresse, resgatando a alegria de viver e a autoconfiança. Dia 15 de agosto, feriado, das 8h às 18h. Maria José Marinho faz atendimentos individuais para aplicações de reiki, tratamentos terapêuticos, cartas de Mo (tibetanas) e aconselhamentos. Informações e inscrições: (31) 3223-8340, (31) 99145-7178 ou pelo e-mail mjm@pontoequilibrio.com.br.

Cuidador de Idoso – O Centro de Referência na Formação e Capacitação de Pessoas (Crisol), oferece curso de cuidador de idoso, com certificado, com aulas somente aos sábados e encaminhamento ao estágio no fim do curso. Local: Rua Guarani, 597, Centro. Informações e inscrições: (31) 4101-7411, WatsApp (31) 99616-4542.

Shiatsu – O shiatsu é uma técnica oriental de massagem terapêutica que busca o relaxamento e o equilíbrio através de pressões e manipulações ao longo dos meridianos e pontos de acupuntura. Pode ser preventivo ou terapêutico para estresse, dores em geral, insônia, ansiedade, depressão, etc. O professor Francisco Garcia Gonzalez está com inscrições abertas para o curso de shiatsu, que terá início em 7 de agosto, sempre às quartas e sextas-feiras, com horário pela manhã ou à tarde. Oferece também opção de intensivo nos fins de semana. Local: Rua Cristina, 1.066, São Pedro. Informações e inscrições: (31) 3296-3705, e-mail francisco.yoga@gmail.com ou pelo site https://franciscoyogashiatsu.wordpress.com.
 
Leitura dirigida - 
Estão abertas as inscrições para o projeto Leitura dirigida da terapeuta ocupacional Talita Mary, que busca promover a leitura como um dos melhores recursos para estimular o cérebro e também como um recurso lúdico. O projeto será uma oportunidade para o surgimento de novas ideias e momentos de convivência para auxiliar no melhor entendimento de questões da vida. A leitura, a discussão e a criação de textos farão parte da dinâmica. Informações e inscrições: (31) 98371-9835.  
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)