Publicidade

Estado de Minas

briefing


postado em 28/07/2019 04:22

40 ANOS DA INSETAN 
Fundada em 1959, a Insetan completa este ano seis décadas de prestação de serviços de controle de vetores e pragas urbanas. Pioneira no segmento de dedetização, a Insetan tem certificação ISO 9001:2015 e busca excelência na prestação dos serviços e inovação na área. A empresa utiliza técnicas pioneiras, com efetivo controle de larvas de mosquitos, através de utilização de drones; repelência e controle de aves com campos eletromagnéticos, sistema Pigeons Out; eliminação de colônias de cupins subterrâneos pelo 
sistema de iscagem Sentricon. A Insetan se diferencia no mercado pela eficácia no atendimento ao cliente. Uma equipe multidisciplinar acompanha todos os processos 
antes, durante e depois das aplicações, oferecendo ao 
cliente maior segurança e informações pertinentes para manutenção dos serviços.

CIDADE UNIVERSITÁRIA UNA 
O Centro Universitário Una lançou campanha para promover o quadrilátero composto pelas unidades Aimorés, Guajajaras, Liberdade e João Pinheiro. É a Cidade Universitária Una, que, pela proximidade dos prédios, torna-se o maior complexo educacional da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As unidades acadêmicas receberam aporte de R$ 3 milhões para investimentos em infraestrutura e modernização dos espaços acadêmicos e de convivência. Num raio de 500 metros uns dos outros, estão muito perto do Circuito Cultural da Praça da Liberdade. A ideia é abrir as portas para integrar a comunidade universitária à cultura, ao comércio, somando conhecimento, inovação e multidisciplinaridade de todas as áreas do conhecimento. A Cidade Universitária Una abriga mais de 12.500 alunos e tem capacidade instalada de 18 mil. A campanha está sendo veiculada no Estado de Minas, Aqui, TV Alterosa e outras mídias. 

PAIS SEM IDENTIDADES
O Dia dos Pais está chegando. E, em recente pesquisa, constatou-se que os pais brasileiros não se identificam com a imagem paterna na publicidade. Segundo o Google Consumer Survey, eles querem que as campanhas incorporem a figura do pai protagonista, cuidador e presente no cotidiano doméstico. Com eles assumido postura mais participativa dentro de casa e na criação dos filhos, esses pais se sentem mal representados nas campanhas publicitárias. O levantamento online feito com 500 pessoas mostra que somente 35% desses pais se identificando com a imagem projetada pela publicidade. Uma informação relevante para o momento em que as campanhas estão no "forno".

PROVEDOR
A principal crítica vai para a tradicional imagem do pai provedor, que garante o sustento econômico, mas não se envolve profundamente com os aspectos da vida doméstica, assumindo papel de coadjuvante na criação dos filhos. Dos entrevistados, 39% disseram que dividem igualmente a responsabilidade de criar os filhos e 36% de cuidar da casa. As características citadas que desagradam os entrevistados são a imagem de "pai perfeito" (41%), pai com papel secundário ou coadjuvante na criação dos filhos (32%), pais muito rígidos e autoritários (30%), pai que está sempre trabalhando e pouco presente em casa (27%), pai só presente na hora da diversão: brincadeira, futebol (26%) e pai pouco atuante nos cuidados diários e no cotidiano (23%).

CAFÉ COM SOLUÇÕES 
A Fecomércio MG e Advanced Corretora de Seguros realizam o 3º Café com Soluções, dia 13 de agosto, a partir das 8h30h, na sede da Federação. O evento é direcionado a contadores e empresários que trabalham ou pretendem atuar no comércio exterior e terá como destaque a palestra gratuita "Banco Central e suas obrigações", ministrada pelo gerente do departamento de Soluções em Negócios Internacionais da Advanced, Isaias Mendes. O objetivo é esclarecer alguns processos burocráticos que envolvem o mercado exterior, como a elaboração de declarações e escriturações. 
Para participar, é necessário fazer inscrição no 
site: http://bit.ly/3-cafe-com-solucoes.

BOAS PRÁTICAS 
Como parte de seus 60 anos, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) apresenta o "Guia ABA de Boas Práticas do Relacionamento entre Agências de Live Marketing e Clientes". O Guia foi lançado durante o evento ABA Cannes Insights 2019, by GoAd, realizado na ESPM Tech, em 23 de julho, com recomendações de boas práticas para a busca e seleção de agências de Live Marketing, que podem ser adaptadas às realidades específicas e locais das organizações. O guia é uma entrega do Comitê de Sourcing da ABA, presidido por Sheila Vieira, Commerce rocurement manager da Heineken.   E conta com a parceria da Q&A Associados, consultoria especializada em gestão de imagem corporativa e reputação, que, com sua expertise em processos de concorrências de agências, contribuiu com as melhores práticas de atuação e as técnicas publicitárias para otimização e permanente aprimoramento das relações.

n  EXPANSÃO 
Em abril deste ano, a ABA lançou o "Guia ABA de boas práticas do relacionamento entre agências de publicidade e clientes". Agora, com foco no contexto das agências de Live Marketing, o Comitê de sourcing da ABA contou com apoio 
da Associação de marketingpromocional (Amapro) na concretização do segundo manual. Para baixar o Guia, acesse: http://www.aba.com.br/wp-content/uploads/2019/07/Guia-ABA-de-Boas-PrÃ% A1ticas-do-Relacionamento-entre-Agências-
de-Live-Marketing-e-Clientes.pdf 

n HOMENGEM
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) homenageou empresas que são referência no mercado e modelo para os demais empresários de Minas Gerais. Receberam a homenagem nove empresas, uma em cada regional da capital e quatro como Referência Empresarial 2019. Também serão homenageados, pelo profissionalismo e excelência nos serviços prestados, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e o Mercado Central. O evento é parte das comemorações do Dia do Comerciante, celebrado em 16 de julho. As empresas homenageadas, que se destacaram em suas regionais, foram selecionadas após indicação dos empresários associados à CDL/BH. Veja todos homenageados em no Site: www.cdlbh.com.br 
 

Curso

A Santa Casa BH Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para o curso de Cuidador de Idosos. As aulas terão início nos dias 8 e 13 de agosto. Os interessados têm como opções a matrícula nos turnos tarde ou noite (dias alternados), ou aos sábados (período integral). A capacitação de 100 horas possibilita os participantes a trabalharem como cuidadores de idosos, utilizando recursos disponíveis nos âmbitos domiciliar e institucional.  Inscrições no site santacasabh.org.br/ver/iep. Informações: (31) 3238-8704 | 3238-8601 | 3238-8672.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade