(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

A ciência da alma

%u201CNão há tristeza na morte, há mais amor do que se possa imaginar, na morte damos flores, declarações poemas, lembranças e afetos profundos cheio de saudades. Mas em meu mundo imaginário ganho isso em vida%u201D


postado em 28/07/2019 04:22

A vida de um ser humano é composta por várias dinâmicas em permanente interação. Dessas dinâmicas resulta a identidade e a realidade material, mas também o grupo de pessoas com quem se interage, as emoções envolvidas nessas interações e a concretização ou não de sonhos. É exatamente sobre isso que o professor e autor Daniel Marques fala em seu livro A ciência da alma: o equilíbrio entre a energia, a vida, a mente, a alma, o espírito e Deus. Nesta obra, ele leva o leitor a conhecer o modo como todas estas dinâmicas funcionam, esclarecendo sobre os diferentes elementos e mecanismos referentes à existência humana, que interferem na estruturação da alma.
 
O que importa é conhecer o modo como a realidade é transformada e como este processo interfere na composição da identidade. Com uma linguagem objetiva, Daniel explica a dinâmica da energia espiritual na transformação dos diversos aspetos da vida, como ela opera de acordo com as regras divinas e como pode ser desenvolvida no sentido de permitir maior realização pessoal. Os conceitos são usados para desvendar um panorama mais completo sobre o sentido da vida. No que diz respeito à responsabilidade e ao autoconhecimento, existe ainda uma demonstração dos princípios que unem a ação humana com o propósito divino, a partir do reconhecimento do fluxo espiritual que se manifesta nas competências inatas à nascença e que determina a missão de cada indivíduo no planeta.
 
Ao longo dos capítulos, o autor conscientiza o leitor sobre o sentido da vida, e desconstrói temas complexos: "Como disse Thomas Merton, a felicidade não está relacionada com a intensidade, mas com o equilíbrio, a ordem, o ritmo e a harmonia”, afirma Daniel Marques. “A ciência da alma vai muito além do que a psicologia moderna pode afirmar ou compreender, e é transversal a todas as áreas da vida e personalidades, em qualquer canto do mundo. Afinal, para viver em sabedoria podemos tomar como conselho o que foi dito por Eurípedes: 'O melhor e mais seguro a fazer é manter o equilíbrio na vida, reconhecer os grandes poderes que nos rodeiam e estão dentro de nós' “.
 
Contatos
 
Mandalas e ioga – A escola de ioga Ponto de Equilíbrio preparou uma temporada de cursos e workshops para todos que querem se desenvolver no conhecimento do ioga, para o mês de agosto. Dia 6, Arte terapia, cura com mandalas, com a professora Carla Renata Faria, das 14h às 17h. Dia 7, início do curso de formação de professores de ioga. Dias 23 e 30, Medicinioga – a longevidade do cérebro, um programa médico e terapêutico revolucionário do dr. Dharma Singh Khalsa que melhora a mente e memória. Através de uma pesquisa inovadora mostra que é possível para minimizar os efeitos do mal de Alzheimer e como prevenção. Ministrado pela professora Maria José Marinho e pelos médicos dr. George Luis Machado e dra. Maria Vitoria Dinelli, das 14h às 17h. Informações e inscrições: (31) 3223-8340, (31) 3225-4222, WhatsApp (31) 99145-7178, ou pelo e-mail mjm@pontoequilibrio.com.br

ShiAtsu – O shiatsu é uma técnica oriental de massagem terapêutica que busca o relaxamento e o equilíbrio através de pressões e manipulações ao longo dos meridianos e pontos de acupuntura. Pode ser preventivo ou terapêutico para estresse, dores em geral, insônia, ansiedade, depressão, etc. O professor Francisco Garcia Gonzalez está com inscrições abertas para o curso de shiatsu, que terá início em 7 de agosto, sempre às quartas e sextas-feiras, com horário pela manhã ou à tarde. Oferece também opção de intensivo nos fins de semana. Local:  Rua Cristina, 1.066, São Pedro. Informações e inscrições: (31) 3296-3705, e-mail francisco.yoga@gmail.com ou pelo site https://franciscoyogashiatsu.wordpress.com.

Seminário de Psicanálise – Estão abertas as inscrições de trabalhos para a Jornada Psicanalítica 2019, que será realizada em 27 e 28 de setembro. Os trabalhos a serem apresentados poderão ser enviados até 9 de agosto pelo e-mail cpmg@cpmg.org.br. O padrão para a formatação do trabalho bem como os temas a serem abordados estão no site do Círculo Psicanalítico de Minas Gerais – CPMG. Entre os convidados para o seminário estão Bruno Almeida Guimarães, Marta Gerez Ambertín, Maria Cristina Martins Moura, Paulo Roberto Ceccarelli e Maria Pompéia Gomes Pires.
 
Palestras e cursos   gratuitos -  O IIPC-BH oferece palestra gratuita, dia 31, às 15h, sobre Comunicabilidade, intelectualidade e parapsiquismo. Hoje, haverá seminário de pesquisa, às 16h. Dia 29, aula gratuita do curso CPC, às 19h30, que fala sobre maturidade assistencial, senso crítico, assertividade na autopesquisa, desenvolvimento lúcido do parapsiquismo, ampliação da intelectualidade útil, por intermédio da conexão dos conteúdos estudados em aula com a realidade cotidiana de cada participante. Local: Rua Piauí, 361, 7º andar, Santa Efigênia. Informações e inscrições: (31) 3222-0056 ou pelo site www.iipc.org 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)