Publicidade

Estado de Minas

Unimed-BH aproveita Virada Cultural para reforçar engajamento de marca


postado em 21/07/2019 04:17

A Virada Cultural de Belo Horizonte se tornou excelente evento para engajamento de marcas. A Unimed-BH, por exemplo, empresa que já pratica ações de engajamento através do Instituto Unimed-BH, é uma das marcas que aumentou seu envolvimento nesta quinta edição iniciada ontem. A cooperativa está promovendo diversas atividades esportivas e atrações culturais gratuitas, todas apoiadas por seu instituto. Uma das novidades é o Espaço Bem-estar, montado no Parque Municipal Américo Renné Giannetti.
 
Neste domingo, a população pode participar do espaço Bem-Estar da Virada Cultural e no projeto Circuito Unimed Ativa, com as seguintes atividades esportivas: caminhada orientada e Tai Chi Chuan. A programação cultural oferece às 12h45, o grupo Danças Urbanas, na Praça da Estação. Antes, às 10h, o projeto Sociedade do Riso marca presença na Viradinha Cultural, no Parque Municipal. Com patrocínio do Instituto Unimed-BH, através da "Lei Federal de Incentivo a Cultura", o Sociedade do Riso é um grupo formado por palhaços profissionais e voluntários que acreditam que o riso é uma potente ferramenta de transformação.

VIRADA A Virada Cultural de Belo Horizonte é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico, com apoio e adesão de diversos parceiros institucionais. Esta é a 5ª edição do evento, que reuniu, em toda a sua história, mais de cinco mil artistas, duas mil atrações e mais de 1,6 milhão de pessoas. Informações:  http://viradacultural.pbh.gov.br/2019/programacao

VERBOGENTILEZA O projeto Verbogentileza sempre teve como propósito transformar as relações dentro das cidades, sendo a gentileza um elo de ligação entre as pessoas, as marcas e o espaço urbano. Em 2019, entrando em seu quarto ano, nos dias 7 e 8 de setembro, na Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, o evento será uma oportunidade de dar ainda mais visibilidade a propostas que tenham a gentileza urbana como referência. As oficinas e workshops pretendem trazer a reflexão sobre como as pessoas podem fazer a cidade mais gentil para elas mesmas, além de uma programação musical que traz leveza e mais cultura ao evento. 

REALIZAR Este ano, o projeto será norteado pelo verbo "realizar" para catalisador o trabalho coletivo de busca de uma cidade melhor. Para isso, o Verbogentileza lança um site (www.verbogentileza.com.br) que funcionará como plataforma de realizações. Um espaço para o recebimento de projetos que precisam de apoio e visibilidade.  E para estar mais próximo de "gente que realiza", foram convidados para embaixadores do Verbogentileza quatro pessoas atuantes na cidade: Filipe Thales, Duda Salabert, Kdu dos Anjos e Bruna Kassab. Os quatro projetos não-próprios indicados pelos embaixadores, para ampliar ainda mais sua atuação na cidade, serão incentivados financeiramente.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade