Publicidade

Estado de Minas

briefing


postado em 21/07/2019 04:16

LAMENTÁVEL DESCASO...
Excelente a série de reportagens do Estado de Minas sobre a Lagoa da Pampulha, patrimônio "desleixado" da humanidade. As reportagens de Gustavo Werneck  dão luz aos inúmeros problemas do entorno do nosso mais famoso cartão portão. Basta uma volta na orla para nos deparar com o descaso. E se essa volta for de bicicleta ou patins aí a aventura torna-se uma missão quase suicida. Buracos nas pistas de caminhada/corrida, falta de sinalização nas vias "exclusivas" para bicicletas, que já não contam, em vários quilômetros, nem mesmo com a mínima proteção de meio-fio que demarcavam os minúsculos espaços rotineiramente invadidos por veículos. À noite, a péssima iluminação, em vários pontos, carece de reparos com várias lâmpadas queimadas ou postes danificados. E para portadores de necessidades especiais, não existe acessibilidade na maior parte da extensão orla.  Lamentável descaso! 

ÉRICA HIT 
Ela é apresentadora de um dos sucessos na TV Alterosa, o Programa Erica Hit, e estará comemorando aniversário neste domingo. Érica Araújo e equipe recebem hoje convidados especiais, a partir das 15h, no restaurante Topo do Mundo. O tema do evento será "Em construção". Para a apresentadora, "somos seres inacabados em um interminável processo de construção em busca da sua melhor versão". O programa Érica Hit é exibido todas os sábados, às 19h30, pela TV Alterosa. 

MAIOR AÇÃO DE MAKERTING
A cada nova tecnologia criada estamos sempre nos perguntando qual seria a maior ação de marketing da história. Para os mais jovens, sempre surge na memória algum tipo de pirotécnica que tenha gerado milhares de likes. Mas a chegada do homem na lua continua imbatível, mesmo 50 anos depois. Os norte-americanos Michael Collins, Edwinn Aldrin Jr. E Neil Armstrong pisaram na lua em 20 de julho de 1969. Todos os "terráqueos" ficaram estupefatos. A mídia mundial se mobilizou e a realização do sonho de pisar na lua é contada desde então de geração em geração. Os russos chegaram primeiro na lua, mas poucos se lembram disso diante da poderosa mídia norte-americana. Mas como ninguém é perfeito, curiosamente, de acordo com pesquisa recente do Datafolha, 7% dos brasileiros (cerca de 11 milhões) ainda acreditam que a Terra seja plana. Algo que Pitágoras, cinco ou seis séculos antes de Cristo, já mostrava o contrário, assim como Copérnico (1473-1543). 

TODOS CONTRA O FEMINICÍDIO 
Muito boa a campanha com objetivo de sensibilizar a população de que o feminicídio deve ser denunciado por qualquer pessoa que presencie o crime, e não apenas pela vítima. A campanha é da agência Binder para o Governo do Distrito Federal e está na televisão, rádio, jornal e revista; nas redes sociais e em mobiliários urbanos e outdoor. O destaque é um filme, para TV, que exibe uma casa na qual teria ocorrido agressão a uma mulher. Enquanto a câmera percorre os cômodos do local, ouve-se ao fundo a ligação de uma mulher, aflita, denunciando o ocorrido. A impressão é de que a ligação está sendo feita pela vítima, mas, ao final, constata-se que a denúncia parte de uma vizinha do casal. Em seguida, um letreiro incentiva que sejam feitas denúncias à Central de Atendimento à Mulher, pelo telefone 180. Além de comunicar a importância da luta para o fim do feminicídio, a campanha alerta para dados preocupantes que revelam, por exemplo, que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência no Brasil.

FESTIVAL DE MÁGICA  
O Festival de Mágica segue no Boulevard Shopping com apresentações gratuitas aos domingos. A mostra leva muita aventura e diversão para pessoas de todas as idades, a partir das 15h, no espaço BeGreen. Hoje, o mágico Deivid é atração. E para fechar a programação, dia 28 de julho, o Mágico Rui promete show lúdico com personagens do universo infantil e brincadeiras do cotidiano. Antes de cada uma das apresentações, um personagem circense surpreende os visitantes do shopping nos corredores e os convida para assistir aos espetáculos.

n EDITAL ITAÚ SOCIAL 
A Fundação Itaú Social abriu edital que destinará recursos para financiar projetos sociais que trabalhem pela garantia de direitos de crianças e adolescentes por meio da educação. Em 2018 foram destinados R$ 11,7 milhões para 51 projetos. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever suas propostas até 9 de agosto. As inscrições podem ser feitas no site prosas.com.br. O anúncio dos projetos selecionados está previsto para dezembro. 

MONETIZZE 
Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa foi indicada ao prêmio Época Negócios Reclame Aqui - as melhores empresas para o consumidor 2019, premiação que é considerada o "Oscar do atendimento brasileiro". Em 2017, ela recebeu o selo RA 1000 e no último ano também foi indicada. A premiação segue critérios rigorosos e conta com a participação do consumidor que, após a seleção dos indicados, elege por meio de voto popular as organizações que realizam um bom atendimento. O prêmio foi criado há nove anos como uma iniciativa do Reclame Aqui para reconhecer as empresas que fazem um bom atendimento. Na edição deste ano, o público poderá votar nas empresas no período de 29/07 a 08/09. O resultado da premiação será divulgado em 4 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

LÁPIS VERMELHO 
A tradicional liquidação Lápis Vermelho, iniciada na quinta-feira, termina hoje nos shoppings da rede Multiplan: BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi. Com ofertas que podem chegar a 70%, além de muita publicidade visual nos estabelecimentos, as ofertas podem ser conferidas no site www.liquidacaolapisvermelho.com.br ou no Facebook e Instagram do Lápis Vermelho. As promoções também estarão disponíveis nos sites e nas redes sociais dos shoppings.

HARMONIZAÇÃO DE QUEIJOS
A terceira edição do Festival do Queijo Minas Artesanal, dias 27 e 28 de julho, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, terá oficinas de harmonização, maturação e conservação do produto. Os ingressos já estão à venda na plataforma Sympla. As vagas são limitadas. O festival é uma realização do Sistema FAEMG e do Sebrae Minas e vai reunir produtores das sete regiões reconhecidas pelo 
Estado de Minas Gerais: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo.

REDE CRESCE
O Anuário de Comunicação Corporativa 2019, publicado pela ABRACOM (Associação Brasileira de Agências de Comunicação), apontou o crescimento da agência mineira Rede Comunicação de Resultado no ranking das agências brasileiras. Em comparação ao ano anterior, a agência subiu 11 posições, figurando na 26ª colocação nacional. Em Minas Gerais, a agência liderada por Flavia Rios é a segunda maior entre as 75 mapeadas no estado. Nos últimos seis meses, a Rede ganhou importantes clientes como CNH Industrial, RHI Magnesita, Aliança Energia, Aperam, WeWork, Ferreira & Chagas e Fundação Torino.

HOMEMPRA
Na volta do Campeonato Brasileiro, após a Copa América, os jogadores do Cruzeiro entraram em campo para o jogo contra o Botafogo com a mão tampando a boca. Parecia alguma manifestação contra a imprensa. Só que os jogadores do Botafogo também entraram da mesma forma. Depois ficou esclarecido se tratar de uma ação de marketing da marca Natura, também realizada na partida entre Corinthians x CSA. A ação de mídia leva assinatura da DPZ&T. Antes do início das partidas, os jogadores entraram em campo com uma faixa com a hashtag da campanha, '#homempra dizer eu te amo'. Alguns deles trocaram seus nomes, nos uniformes, pelos de seus pais ou filhos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade