Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 09/06/2019 04:11

NAMORADOS
O mercado espera aquecer as vendas com o Dia dos Namorados. Mesmo com a economia nacional se recuperando lentamente, as expectativas de boas vendas ainda são grandes entre varejistas e comerciantes. Segundo estudo de projeção realizado pela Seed Digital, empresa especializada em coleta e análise de dados em lojas físicas do Brasil, o Dia dos Namorados deve gerar fluxo de visitantes 11,4% maior do que a média de fluxo semanal de 2019. Em comparação ao fluxo do Dia dos Namorados de 2018, estima-se um aumento de 1,7%.

GASTO MÉDIO
A pesquisa também aponta que é esperado aumento de 5% no fluxo de pessoas na véspera da data, e de 7% no dia 12 de junho. De acordo com o levantamento do Google Survey de 2019, 81% dos casais de namorados pesquisam os presentes dos seus parceiros em lojas físicas e nos centros de compras. Entre os casados, esse número chega a 42%. Em média, os entrevistados pretendem gastar R$ 418 na data.

PROMOÇÕES
Diante da expectativa, as campanhas das principais marcas e as ações de marketing estão a todo vapor.  No ItaúPower Shopping a proposta é levar sua amada para um passeio inesquecível. O destino é o cliente quem escolhe:  montanha, praia, dentro e fora do país. Para participar, os clientes que consumirem a partir de R$150 em compras, até quarta-feira ganham nécessaire (não é sorteio), além de um cupom para concorrer a três viagens no valor de R$10 mil cada. A nécessaire é limitada a uma unidade por CPF, e tanto o brinde quanto os cupons poderão ser trocados no segundo piso, próximo ao cinema.

BH SHOPPING
No BH Shopping, até a próxima quarta-feira, Dia dos Namorados, a promoção é "comprou, ganhou e concorreu". Com R$ 450 em compras o cliente ganha uma lunchbag (enquanto durarem os estoques) com duas estampas exclusivas criadas pelo artista plástico Marcus Paschoalin e recebe um cupom para concorrer a dois Hyundai Creta. O presente é limitado a um por CPF.

EXPOSIÇÃO
O BH Shopping também montou um ateliê do artista, no Piso Mariana, onde é possível conhecer mais sobre o trabalho do Paschoalin, por meio das peças expostas, e vê-lo produzir obras ao vivo para os clientes. O sorteio dos carros será realizado no dia 13 de junho, ao
meio-dia, no Piso Mariana.

BOULEVARD
Com o mote "Cada amor tem seu sabor", o Boulevard Shopping preparou sua campanha para o Dia dos Namorados focada na diversidade dos casais apaixonados. Na ação no formato "comprou–ganhou", os clientes ganham kit com quatro alfajores Havanna, nas compras acima de R$400. A promoção vai até quarta-feira, Dia dos Namorados. A central de trocas está localizada no Piso 3 e as trocas serão limitadas a uma unidade por CPF, enquanto durarem os estoques.  Informações: 2538-7438/7439 http://www.boulevardshopping.com.br

BOTICÁRIO
Uma das marcas mais expressivas em suas campanhas para o Dia dos Namorados, O Boticário recorre à diversidade do amor para lançar as primeiras fragrâncias do mundo criadas por inteligência artificial, Egeo On You e Egeo On Me. Apoiado no posicionamento de marca – Onde tem amor tem beleza –, O Boticário usa a data mais romântica do ano para ressaltar o tema de forma bem-humorada ao relatar os relacionamentos das trigêmeas da "família Boticário", ao mesmo tempo em que celebra a diversidade. Ao som de "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, o filme da campanha mostra uma divertida situação entre as trigêmeas e seus namorados. A trilha utilizada também no comercial de 2015 reforça o posicionamento e defesa da marca sobre a beleza de toda forma de amar.

RANKING DOS CLUBES
Pelo quinto ano consecutivo, o Flamengo lidera o crescimento no Twitter e Instagram. Mas é o Palmeiras quem volta ao TOP 5 digital dos clubes brasileiros, segundo pesquisa do IBOPE Repucom. O segundo clube com maior crescimento no mês é o Corinthians, com maior crescimento no Instagram. Entre os mineiros, o Atlético apresenta o quarto maior crescimento no país. O Galo ganhou duas posições, ultrapassou o rival Cruzeiro, e atinge a inédita 7ª posição, de acordo com ranking mensal.

DISPARADA ALVINEGRA
No período, Flamengo lidera nas principais plataformas (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), com alcance digital em quase 280 mil inscritos. Cerca de 9 em cada 10 novos inscritos nas redes sociais do Flamengo foram através de suas contas oficiais no Instagram (66% do total) ou no Twitter (20%). Dentre os 20 maiores clubes do ranking, o Corinthians empata com o Galo, que registrou 106 mil novos inscritos, sobretudo no Instagram. A ferramenta concentra 76% dos novos inscritos.  Com isso, o Galo deixou para trás Cruzeiro e Vasco. Somente em 2019, o crescimento da base digital do Atlético já soma 580 mil novos inscritos.

PLAN B E VITALLIS
O novo site da operadora de saúde Vitallis apresenta estrutura renovada e visual clean, com clara tentativa de refletir o potencial da empresa. Mais rápido e prático, a plataforma segue as mais modernas tendências adotadas para ambientes virtuais. É responsivo, adaptando-se a qualquer tipo de resolução sem distorções, tornando a experiência do cliente de navegar via celular, tablet ou computador agradável e fácil. O conteúdo, disposto de forma leve para a leitura, facilita a busca da informação. O projeto foi coordenado por  Franciele Soares,  da equipe de Marketing da Vitallis, em parceria com a área de Tecnologia da Informação da empresa e a agência de
publicidade Plan B.

PRÊMIO HUGO WERNECK
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza 2019. Maior premiação ambiental do país, o prêmio irá homenagear o astro-rei que, sem ele, não haveria vida no planeta. As inscrições foram abertas no dia 5, como manda a tradição, no "Dia Mundial do Meio Ambiente". A promoção é da Revista Ecológico, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Sob o tema "O sol da Terra - de Van Gogh à Energia Solar", o prêmio completa sua décima edição, com mais de mil projetos selecionados até hoje, de todos os estados brasileiros. E já consagrou 136 vencedores nas diversas categorias da premiação. Inscrições até as 23h59 de 5 de setembro pelo site  www.premiohugowerneck.com.br.


Publicidade