ARAÚJO: TOP DO TOP
Depois de conquistar pela 11ª vez o prêmio Top Of Mind como a marca mais lembrada pelos mineiros, a Drogaria Araujo conquistou também o prêmio máximo da XXIV edição do Top of Mind: o Top do Top. A premiação é concedida à marca mais lembrada em Belo Horizonte em todos os segmentos. Representando o presidente da empresa, Modesto Araujo Neto, que está em viagem à China, em busca de conhecimentos em novas tecnologias e inovações para o setor, a quarta geração da Araujo representou a empresa no evento.
TRADIÇÃO
Na premiação, Silvia Araujo, diretora administrativa da Drogaria Araujo recebeu o prêmio juntamente com Cristiana Araujo, diretora de risco coorporativo e Antônio Araujo, diretor de logística e financeiro. "Esse prêmio é resultado de muito trabalho e dedicação em encantar nossos clientes, atender as suas necessidades com profissionalismo, cuidado e aquele um pouco mais que só a gente tem", destaca Silvia Araujo.
CRESCIMENTO RELEVANTE
A edição 2019 do Anuário da Comunicação Corporativa, recentemente lançado, aponta crescimento de 14,8%no segmento das agências de comunicação. O percentual é bastante comemorado, pois muda o quadro de estagnação do período de 2015 a 2017, quando o faturamento registrado foi de R$ 2,5 bilhões. Agora, de acordo com as projeções do Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisa - o faturamento saltou para R$ 2,87 bilhões. De acordo com o diretor do Instituto Corda, Maurício Bandeira, "mesmo descontada a inflação, 3,75% em 2018, o salto é muito relevante e superior à média dos índices de quase todos os setores econômicos do país".
DESIGUALDADE
Nos investimentos publicitários, também houve crescimento em 2018, mas de apenas 10%, segundo levantamento do Kantar Ibope Media. É importante observar que, apesar do crescimento médio positivo, muitas agências, especialmente as menores, operaram no vermelho. "Assim, 25,1% das agências não cresceram nada no ano passado e 18,9% registraram queda no faturamento, totalizando proporcionalmente quase a metade das empresas desse mercado - 44%", pondera Bandeira.
INDÍGENAS X NIKE
Quem diria... Em pleno Século XXI, uma 'revolta' indígena, da etnia Guna, do Panamá, fez a poderosa Nike recuar no lançamento de um novo modelo de tênis. Em protesto à utilização indevida da marca ancestral da etnia, os indígenas panamenhos ameaçaram entrar na justiça com pedido de indenização. Em nota, a empresa pediu desculpas: "Nos desculpamos pela representação incorreta da origem do desenho do Nike Air Force 1 Porto Rico.
CNA INCLUSIVA
O CNA lança guia gratuito para inclusão de alunos com síndrome de Down, autismo, TDAH e dislexia em sua rede. Na campanha de divulgação, sob o tema "Entender para incluir", o CNA reforça seu trabalho de inclusão desses alunos com necessidades educacionais especiais. No Brasil, a síndrome de Down atinge cerca de 270 mil pessoas, o autismo em torno de 2 milhões, aproximadamente 17% da população mundial convive com a dislexia e o TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) atinge aproximadamente 4% de pessoas no mundo. E atualmente, cerca de 640 mil alunos com deficiência estão matriculados no Ensino Médio, o que representa grande desafio na inclusão adequadamente desses estudantes nas escolas.
3º ARRAIÁ DA SCBH
A festança marcada com muita música, comida típicas e animação é o 3º Arraiá Beneficente da Santa Casa BH, em comemoração aos 120 anos do maior hospital filantrópico de Minas Gerais. Com entrada gratuita, o arraiá será realizado em 8 de junho, das 12 às 22 horas, na Avenida Brasil (quarteirão entre as ruas Domingos Vieira e Grão Pará) - Santa Efigênia.
SUSTENTABILIDADE
Em parceria com o UniBH, o BH Shopping apresenta o projeto Muda. O trabalho faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, festejado em 5 de junho. A iniciativa leva o conhecimento acadêmico para o mall por meio da Educação Ambiental da Bio-Otimização dos resíduos sólidos gerados, que são convertidos em nutrientes.
300 COMUNICAÇÃO
A agência mineira 300 Comunicação, comandada por Diogo Diegues, especialista no mercado imobiliário de Belo Horizonte, é a responsável pela comunicação on-line e off-line do edifício Joan Miró, construído pelo grupo mineiro Engecom Engenharia, a um quarteirão do Pátio Savassi. A campanha tem como principal estratégia a "Arte de Morar Bem", explorando todos os diferenciais do empreendimento como um imóvel com alto padrão de acabamento aliado a qualidade de vida, que é propiciada pela localização, lazer, cultura e fitness. Veja mais em www.joanmiro.