(none) || (none)
UAI

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas

briefing


postado em 26/05/2019 04:08

ABRACOM TALKS
A ABRACOM MG - Associação Brasileira das Agências de Comunicação - realiza na próxima quinta-feira, das 8h30 às 10h30, no Mining Hub (Rua Sergipe, 1440), mais uma edição do Abracom Talks. Danielli Gaiotti, especialista em Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Arcelormittal Brasil vai abordar o tema: ''Comunicação e governança: Compliance como ativo da performance organizacional''.

COMPLIANCE
A diretora regional da Abracom MG, Madelon Piana, destaca que o tema propõe aos profissionais de comunicação reflexão sobre como suportar e contribuir para a construção de uma cultura de compliance nas organizações. Voltado para profissionais do mercado nas mais diferentes frentes - agências, empresas, veículos - e também para estudantes, a cada edição o AbracomTalks aborda novas práticas e novidades no mercado da Comunicação Corporativa e RP. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla.

PUBLICIDADE CRESCE
O número de anunciantes registrou aumento de 36% e mais de 54 mil marcas invadiram os espaços publicitários no ano passado, de acordo com o estudo Retrospectiva & Perspectivas 2019, da Kantar IBOPE Media. Ao contrário do que muitos imaginavam, 2018 reagiu bem, com a alta do PIB e um ano positivo no cenário de mídia e publicidade - a Copa do Mundo, por exemplo, contribuiu para o crescimento de 10% do GAV (valores publicitários brutos, desconsiderando descontos e negociações) se comparado ao mesmo período no ano anterior.

TV LIDERA
Em relação ao desempenho dos meios, a TV concentrou 71% dos investimentos considerando TV aberta, TV por assinatura e merchandising. O ano registrou, ainda, 8 milhões de inserções a mais que o mesmo período do ano anterior, sendo que os mais de 34 mil novos anunciantes foram responsáveis por quase ¼ do crescimento. Os principais destaques da nova edição do Retrospectiva & Perspectivas foram reunidos em um infográfico disponível no site da Kantar IBOPE Media.

MOSTRA DO EMPREENDEDOR
Os alunos da Faculdade Senac Campus Contagem continuam prestando serviços gratuitos ao público na 2ª Mostra do Empreendedor. No sábado, duas unidades do SenacMóvel estiveram na Sala Mineira do ItaúPower Shopping, das 9h às 19h, para tirar dúvidas fiscais e contábeis aos empreendedores da região. Também foram realizadas palestras sobre elaboração de currículos, excelência no atendimento, vantagem competitiva, entre outros. Na terça-feira, as ações serão transferidas para a Sala Mineira do Empreendedor (Avenida Haecekl Be Hur Salvador, 180, Bairro Cinco). Informações: 0800 724 44 40 e mg.senac.br.

FRACASSO COMEMORADO
Festejar o sucesso é comum e sempre muito merecido. Então, que tal comemorar o fracasso? É o que faz a Coca-Cola ao lançar edição limitada de um produto que foi fracasso de vendas em 1985. Isso mesmo! No verão de 1985, a marca cometeu um de seus maiores erros ao mudar a fórmula de seu refrigerante, apelidado de New Coke. A versão durou apenas 79 dias e se tornou um case preventivo de marketing.

FALHA NOSSA
Agora, a marca está celebrando seu erro em parceria com a série de TV Stranger Things. A New Coke aparecerá em diversos episódios na terceira temporada da produção original, que se passa em 1985. Como parte do acordo, a Coca-Cola vai trazer de volta a bebida por tempo limitado, em seu e-commerce. Já a decisão de celebrar um grande erro, Stuart Kronauge, presidente da divisão de bebidas gasosas da Coca-Cola da América do Norte, afirma que a companhia queria mostrar que não leva a si mesma tão seriamente.

PROPAGANDAS + ENCAJADAS
Como as marcas convivem com a diversidade? De acordo com estudo Oldiversity®, que investigou a relação das marcas com a longevidade e diversidade de orientação sexual, gênero, raça e pessoas com deficiência, 45% dos entrevistados concordam que o assunto é tabu. Dentro desse contexto, o preconceito à orientação sexual é tão forte que 33% afirmam que as marcas correm risco quando associam sua imagem ao público LGBT+. Em contrapartida, 81% dos LGBT+ querem mais propagandas engajadas com a diversidade. A pesquisa é pioneira no tema e foi realizada pelo Grupo Croma, que ouviu mais de 1.874 pessoas em todo o Brasil. Veja estudo completo em www.cromasolutions.com.br

MURAL GIGANTE
Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5, o Boulevard Shopping preparou grande ação. Uma obra de arte em um painel de 500 m² do artista mineiro Thiago Mazza, no espaço BeGreen (Piso 2) - a primeira fazenda urbana da América Latina. Os primeiros traços do artista já podem ser vistos pelos visitantes do empreendimento. Responsável pelos principais painéis de arte pública de Belo Horizonte, Mazza trabalha na construção dessa grande obra que trará elementos da natureza. A obra será finaliza em 1º de junho e inaugurada com uma programação especial, nos dias 1 e 2 de junho.

TELE SENA DE SÃO JOÃO
De 20 de maio a 23 de junho, a Liderança Capitalização (empresa pertencente ao Grupo Silvio Santos) apresenta a nova campanha da Tele Sena de São João, que conta com mais de R$ 4,5 milhões em prêmios. Os comerciais são estrelados pela cantora Marília Mendonça e mostram a artista interagindo em diversas situações. O plano de mídia é assinado pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização, com supervisão de Tadeu Lima, e os filmes têm produção da 511 Filmes, com direção de Fernando Bianchi. Para saber mais, acesse: www.telesena.com.br

120 ANOS DA SCBH
2019 é um marco para a Santa Casa BH, que completou 120 anos de serviços prestados à população no dia 21 de maio. A data é será comemorada com lançamento do livro "Santa Casa de Belo Horizonte: uma história de amor à vida", de Manoel Hygino dos Santos - ouvidor do hospital e coordenador do futuro Memorial. A quarta edição da obra destaca os primórdios das Santas Casas de Misericórdia, dá detalhes do pioneirismo da Santa Casa BH (a primeira instituição de saúde da capital mineira), dos médicos e serviços prestados desde sua fundação. O valor arrecadado com a venda dos exemplares será revertido para o hospital.

 ABA
Nelcina Tropardi, 1ª Vice-Presidente da Diretoria Nacional da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken, assume a presidência da Diretoria Nacional da ABA - Associação Brasileira de Anunciantes. A executiva ocupa o novo cargo em substituição a João Branco, CMO do McDonald's, que renunciou no último dia 15 de maio, em função de seus novos compromissos frente ao Marketing do McDonald´s. Nelcina é também representante da ABA no Conselho do CONAR e Presidente de Câmara do CONAR há mais de 5 anos. Foi representante da ABA no Conselho do CENP durante 4 anos. É responsável por Reputação da Marca e PR na Heineken e Presidente do Comitê Executivo da Associacion de Cerveceros Latino Americano.

Curso

O SENAC está com matrículas abertas para cursos de Informática. Em maio, o destaque é para o curso de CCNA R&S 5.0 - Introdução às Redes. As aulas serão amanhã e depois, das 19h às 22h, na unidade da rua Tupinambás, 1038, Centro. Informações: 0800 724 4440. Matrículas pelo mg.senac.br ou na Central de Atendimento da unidade, na Rua Tupinambás, 1062.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)