Jornal Estado de Minas

Vida integral

Cristianismo descomplicado  
O engenheiro, escritor, professor e teólogo paraibano Augustus Nicodemus, doutor em interpretação bíblica, é considerado por escritores como teólogo de linha mais fundamentalista. Sua linha de interpretação segue o método gramático-histórico em oposição ao método histórico-crítico de interpretação e em seus livros aborda questões práticas como família, missões, santificação e plenitude do Espírito. Ele possui o dom de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos.

Seu mais recente trabalho é Cristianismo descomplicado, no qual traduz o hermético teologuês para o português do dia a dia, mostrando com isso que a teologia é para todos. O livro desvenda um emaranhado de assuntos que desafiam a cosmovisão cristã, como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia e suicídio.

A formação intelectual e o conhecimento teológico do autor tornam-se acessíveis graças à sua singular clareza de pensamento, que permite ao leitor compreender uma perspectiva bíblica sobre as questões que mais confrontam o cristão nos dias atuais.

Segundo o autor, o objetivo do livro é tentar responder de maneira fácil, breve e direta às muitas perguntas que os cristãos têm para as quais gostariam de uma resposta em poucas palavras. Para Augustus, Cristianismo descomplicado funciona como uma espécia de primeiros-socorros para pessoas realmente aflitas com perguntas para as quais gostariam de pelo menos uma direção.

O livro aborda questões como fé, o que vem depois da morte, sorte e azar, superstições, como identificar a vontade de Deus para nossa vida, suicídio,

CONTATOS


Radiestesia

 A terapeuta holística Rose Ferraz está atendendo e com inscrições abertas para cursos sobre ativação e implantação do GNA, cristais, florais, cores, aromas, energias crísticas, exame radiestésico e fitoterapia. Inscrições ainda para março e para abril. Informações: (31)3642-6947

Ioga na Índia – A professora Maria José Marinho está organizando, junto à I.Y.T.A São Paulo, uma viagem para a Índia com visita ao Nepal, com vivência de dois dias em um Ashram de um templo Natha; visita à festa das luzes “Diwali” e participação desta festa na casa de uma família indiana, em outubro. O Ponto de equilíbrio está com matrículas abertas para matérias isoladas do mestrado em ioga ou para curso de formação de professores de ioga, aulas de hatha e laya ioga.

Em 30 de março, terá início o curso de Noções de anatomia e fisiologia aplicadas à práica de hatha ioga. Informações e inscrições: pelo whatsApp (31) 99145-7178.

Shiatsu – O professor Garcia Gonzales está com inscrições abertas para o curso de shiatsu, massagem terapêutica de desbloqueio dos meridianos e pontos de acupuntura. O curso tem duração de dois meses com aulas duas vezes por semana. O início das aulas será 2 ou 3 de abril, com opção de escolha de horário. Haverá intensivo em dois fins de semana de abril. Local: Rua Cristina, 1.066, São Pedro.  Informações e inscrições: (31) 3296-3705.

Palestras – O Instituto Kaizen de Reiki e Terapias Holísticas oferece palestra gratuita sobre Magnified healing®, dia 30, das 9h às 10h30. E está com matrículas abertas para os cursos: hoje, Shoden reiki  1º grau gendai original japonês; dia 25, Okuden 2º grau do reiki original japonês gendai; dia 26, Rainbow reiki nível 2; dia 27, Seichim & Sekhem 1; dia 28, Seichim & Sekhem 2; dia 29, Karuna reiki practitioner nível 2; dias 30 e 31, workshop magnified healing®, todos eles com o professor Bern Hard Roessmann.
Horário das 8h às 19h. Informações e inscrições: (31) 3213-8843 ou pelo WhatsApp (31)99611-8666.

Florais de Bach – Estão abertas as inscrições para o curso “Aprenda a usar os Florais de Bach Healingherbs”, com a especialista Lilian Daisy. As aulas começam em 27 de abril, nos fins de semana, das 9h às 17h. O curso é voltado para pessoas que desejam conhecimentos na área de terapias integrativas, para iniciar ou complementar formações em terapia floral ou para quem deseja qualidade de vida pra si e sua família. Local: Rua Teixeira de Freitas, 478, sala Multimeios, Santo Antônio. Informações e inscrições: WhatsApp (31) 99984-9255.

Terceira idade – Estão abertas as inscrições para as palestras em grupos da terceira idade com a terapeuta ocupacional Talita Mary para o primeiro semestre de 2019. Os encontros têm como temas principais o envelhecimento, a prática da atividade física, a memória e cuidados com a saúde na terceira idade. As palestras são gratuitas.
Inscrições e informações: (31) 98371-9835 e (31) 36577-4851.

.