Conteúdo para Assinantes

Continue lendo ilimitado o conteúdo para assinantes do Estado de Minas Digital no seu computador e smartphone.

price

Estado de Minas Digital

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas digital por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 17/03/2019 05:13

GATA DO MINEIRO
Chegou a hora de escolher a mais bela representante dos 12 clubes que disputam o Módulo do Campeonato Mineiro. Os telespectadores do Alterosa Esporte, até 10 de abril, poderão votar na candidata de sua preferência no Concurso Gata do Mineiro. Um dia depois da votação (11 de abril) pelo site, serão conhecidas as três finalistas mais votadas. No dia 15 de abril será iniciada a votação, também no site, até dia 17, que irá apontar a Gata do Mineiro 2019. A grande campeã de votos no site será apresentada no dia 22 de abril, ao vivo, no Alterosa Esporte. Portanto, não perca tempo. Vote pelo site oficial do concurso: www.gatadomineiro.com.br


 DIA DO CONSUMIDOR
O consumidor tem buscado alternativas e demonstrado que pesquisa mais, antes de se beneficiar dos descontos para aproveitar vantagens na hora de realizar suas compras e aquisições. Há quem busque caminhos alternativos como a pontuação de compras para descontos ou brindes, milhas de viagens ou até promoções relâmpagos pela internet. Por outro lado, o mercado tem sido mais ousado em datas especiais. Na última sexta-feira foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor, data que aquece o ritmo das vendas e tratada pelos comerciantes como uma "Black Friday" fora de época. O movimento no e-commerce foi considerado "satistafório" pelos especialistas, que esperam superar os R$ 265 milhões do ano anterior, de acordo com dados da consultora Ebit.

TELE SENA
O apresentador Celso Portiolli será, novamente, o garoto-propaganda nos comerciais da nova "Tele Sena de Páscoa". Nos últimos anos, ele tem sido frequentemente convocado para a missão. "Já participei de algumas campanhas e, toda vez, fico ansioso, pois sei que é uma responsabilidade enorme. Quando chego para gravar, a energia da equipe da Liderança me contagia. São pessoas talentosas, determinadas e que trabalham com garra para que ela faça esse sucesso. Tudo isso explica o porquê a Tele Sena consegue se tornar um produto novo a cada edição", comenta o apresentador.

 "CARRO TODO DIA"
A Tele Sena de Páscoa estará à venda até 7 de abril. O destaque é o "Prêmio Carro Todo Dia". Serão 34 sorteios diários, no período de 4/3 a 6/4 que contemplarão com um carro aqueles que tiverem o "Número da Sorte" (composto por uma sequência de sete dígitos) sorteado. A campanha é assinada pelo Departamento de Propaganda e Marketing da Liderança Capitalização, com supervisão de Tadeu Lima, e tem produção da 511 Filmes, com direção de Fernando Bianchi.

 JUSTA HOMENAGEM
Como forma de reconhecer o trabalho realizado por um grupo de mulheres de Brumadinho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) homenageou nove voluntárias que se mobilizaram para prestar auxílio às vítimas da tragédia causada pelo rompimento da Barragem do Feijão, e às pessoas que trabalham na busca dos desaparecidos. Cada uma das mulheres foi presenteada com um vale-compras no valor de mil reais para serem gastos no comércio local. Elas são voluntárias que se reuniram espontaneamente para cozinhar e oferecer suporte aos atingidos pela tragédia e os envolvidos com o trabalho de resgate das vítimas. Além de reconhecer a atuação desse grupo de mulheres, a iniciativa da CDL/BH também teve como objetivo de fomentar a economia local, ao aumentar o poder de compra das voluntárias nas empresas de Brumadinho.


ELAS RP
Movimento criado pelas conselheiras do CONRERP3, que acreditam nas Relações Públicas e no poder das conexões, promove na próxima quinta-feira, a quinta edição do Elas RP - Desafios e Tendências. O evento é promovido pelo Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas 3ª Região, o Conrerp3, e terá como tema "Comunicação e Tecnologia", que abordará desafios e tendências na área de comunicação, bem como o papel, as oportunidades e o crescimento das mulheres no mercado de trabalho com amplo e inclusivo olhar. Ingressos no site do Sympla pelo link:https://bit.ly/2IW0yXC


LEITURINHA NA TV
O comercial Leiturinha estreou no SBT/Alterosa e outros canais. A campanha tem como proposta mostrar a realidade da Leiturinha, maior clube de assinatura de livros infantis do país, desde os bastidores - onde os kits são preparados - até a experiência dos clientes. No comercial, são mostradas duas famílias que já recebem a Leiturinha e as imagens foram feitas na casa dessas assinantes, o que deixou o filme ainda mais humanizado e refletindo a realidade! Foram dois dias intensos de gravação para captar um pouquinho da experiência de cada família com o universo do conteúdo infantil. Veja em http://www.youtube.com/watch?v=-lJFfoqC73A&feature=youtu.be; http://www.youtube.com/watch?v=7ppoFyGwawE&feature=youtu.be


PÁTIO CONTENT
Nas próximas terça e quarta-feira acontece a segunda edição do Pátio Content, no teatro do piso L3. O evento se consolida como um ponto de encontro onde se compartilham experiências e conhecimentos para estimular ideias inovadoras. O Pátio Content reúne personalidades do mercado nacional para falar sobre moda, inovação, criatividade e design, e marca a chegada do Outono-Inverno.


INFLUENCIADORES NA MODA
O mercado da moda continua como o maior consumidor de marketing de influência. Segundo pesquisa realizada pela Squid, especializada em marketing de microinfluenciadores, a moda representa cerca de 25% das campanhas realizadas, seguida por gastronomia e comidas (15%) e beleza e cosméticos (15%). O estudo contempla as campanhas realizadas em perfis com até 100 mil seguidores. As demais categorias que trabalharam com influenciadores em 2018 foram: outros (10%), lifestyle (9%), brinquedos, crianças e bebê (8%), carros e motocicletas (5%), bebidas (5%), viagens e turismo (4%), além de negócios e empreendedorismo (4%).


EXPOSIÇÃO T-REXPARK TOUR
O BH Shopping oferece novamente aos seus freqüentadores a exposição a T-Rex Park Tour. Ela recria a Era Jurássica aproximando o público desse período tão envolvente. Réplicas de dinossauros, personagens e brinquedos que prometem fazer a alegria da criançada, que poderá ainda, conferir o "confronto de gigantes" entre o T-Rex e o Kong. O evento conta ainda com cinema em 3D, Gira Dino, Gira Vulcão, Dino Tour e Barco Baby. Os personagens Nick e o mascote de tiranossauro Rex irão percorrer os corredores do shopping - sempre aos sábados e domingos, entre 16h e 20h. São 10 réplicas animatronics: Tiranossauro rex, Iguanodon Velociraptor, Irritador, Carnotauro, Styracosaurus, Velociraptor, Dilophosaurus, Alossauro, Protoceratops e um gorila que, de tão grande, foi batizado de Kong.


Publicidade