Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 24/02/2019 05:09

PACOTE DE ATRAÇÕES
O SBT sempre usou a tática de diluir durante o ano a estreia de suas novidades. Este ano, porém, a emissora de Silvio Santos mudou a tática e vai anunciar em março um pacotão de novidades. A emissora já confirmou que irá mostrar duas temporadas da novela "A Garota da Moto": a reprise da primeira e a nova temporada. O Programa do Ratinho, um dos maiores faturamentos da casa, vai ganhar cenário e quadros novos; o "Domingo Legal", novos quadros e mais tempo de duração, além de um pacote de filmes, mudanças no jornalismo, novas séries como "Investigação Criminal", "Anatomia de Um Crime", "Polícia" e "Divisão de Homicídios", que foi rebatizado como "O Crime Não Compensa". E ainda há possibilidade de novos programas durante o ano, como um talk-show com celebridades no fim de noite de domingo, conduzido pelo jornalismo Léo Dias, destaque no "Fofocalizando".

OSCAR FATURA ALTO
A cerimônia de 2019 do Oscar continua sendo um evento atraente para os anunciantes nos Estados Unidos. O evento, segundo no ranking de produtos televisivos que mais faturam com publicidade, perde apenas para o Super Bowl. A rede de TV ABC, que irá transmitir neste domingo a cerimônia da 91ª edição da maior premiação internacional de cinema, divulgou que vendeu todos os espaços publicitários reservados ao evento. Entre os anunciantes que reservaram espaço na transmissão estão Anheuser-Busch Inbev (Budweiser), Cadillac, Google, Henessy, IBM, McDonald's, Rolex, Samsung, Verizon e Walmart. Entre os patrocinadores do canal também estão Walt Disney Studios e Paramount Pictures.

AUDIÊNCIA
O valor de um comercial de 30 segundos no intervalo do Oscar varia entre R$ 2,1 milhões e R$ 2,2 milhões. No ano passado, a cerimônia do Oscar foi assistida por 26,5 milhões de pessoas nos Estados Unidos. Embora os números tenham sido celebrados pela ABC, a audiência de 2018 foi 19% menor do que a registrada em 2017, seguindo uma tendência que vem acontecendo nas transmissões televisivas dos grandes eventos no país.

UNIMED-BH LANÇA SITE
Desenvolvido de forma colaborativo, o novo site da Unimed-BH contou com a contribuição de clientes, colaboradores e médicos cooperados. O objetivo foi construir uma plataforma que possa melhorar ainda mais a experiência dos usuários com a marca. A interface do novo site está mais intuitiva e amigável. O acesso aos principais serviços ficou mais simples e fácil. Além disso, o conteúdo se adapta a qualquer dispositivo, como tablets, celulares e computadores. A nova plataforma representa uma evolução na experiência de navegação dos seus clientes e demais públicos.

COLABORAÇÃO
Neste novo projeto, a Unimed-BH usou nova metodologia de pesquisa, a Unimed Colaborativa. Formado por aproximadamente 1.500 pessoas, entre clientes e não clientes, o grupo contribui para as melhorias dos processos e serviços da cooperativa. Neste projeto foram envolvidos também médicos cooperados e colaboradores. Os participantes fizeram parte de diversas reuniões presenciais, conduzidas por um moderador que orientou as experiências de navegação na plataforma. Os resultados que surgiram a partir destes encontros contribuíram com o desenho do novo site, que agora contempla melhoria na experiência do usuário, performance e responsividade.

ABERJE MG
Eleita ano passado como "Comunicadora do Ano" pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje, a gerente geral de comunicação corporativa da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, é a nova diretora regional da Aberje Minas Gerais. A executiva substitui o coordenador institucional de relações com a mídia e de conteúdo da FCA Group, Roberto Baraldi. Entre as funções da posição estão liderar ações locais da entidade e fazer a gestão de dados sobre a atividade de comunicação em empresas e instituições do Estado. Ana Gabriela é formada em relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UNE. É pós-graduada em comunicação e gestão empresarial, pela PUC; em gestão com Ênfase em marketing e em gestão responsável para a sustentabilidade, ambas pela Fundação Dom Cabral.

FOLIA NO ITAÚPOWER
A criançada terá mais um dia folia neste domingo no ItaúPower Shopping. As atividades iniciadas ontem serão repetidas também nos dias 2 e 3 de março. Nas oficinas, as crianças entre 3 e 12 anos vão aprender a confeccionar instrumentos, máscaras e esculturas de balões, além de se divertirem com as sessões de pintura facial e com o bailinho de carnaval. Para participar, as crianças devem estar acompanhadas de algum adulto responsável. A entrada será definida de acordo com a ordem de chegada, não sendo necessário levar nenhum material. As oficinas serão realizadas durante todo o horário de funcionamento do espaço, com exceção da oficina de chocalhos, que acontecerá entre 15h e 17h.

APLICATIVO INSEPERÁVEL
O Whatsapp é o companheiro inseparável da maioria dos brasileiros, desde a hora que acorda até quando vai dormir. Pelo menos é o que mostra pesquisa realizada pelo Grupo Croma. O estudo indica que a maioria dos brasileiros acessa o aplicativo na cama: 65% antes de deitar e 50% ao despertar. Para mapear o comportamento dos usuários e as preferências em relação ao aparelho e à operadora, o Grupo Croma, por meio do Croma Insights, colocou a disposição um painel contínuo que medirá as transformações e tendências do mercado mobile no Brasil. Entre as outras ocasiões apontadas pelos participantes se destacam comendo sozinho (47%) e assistindo à TV (45%). Outro dado relevante é que o WhatsApp é o aplicativo mais acessado pelos usuários em todas as ocasiões de uso. A rede ganhou notoriedade frente a mídias sociais como Facebook e Instagram, sendo utilizada também para fins profissionais. No trabalho, a ferramenta é usada por (60%) dos pesquisados e o e-mail por (20%). A coleta dos dados é feita mensalmente e a cada trimestre haverá leituras consolidadas sobre o comportamento dos usuários.


Emprego

l ESTÁGIO: Duas vagas abertas para estágio na área de marketing em Belo Horizonte. Os interessados devem encaminhar o currículo para mktvagasmg@gmail.com. O estagiário irá vivenciar as demandas diárias do departamento de marketing como: apoio e atendimento à área de comunicação, eventos e endomarketing, atualização de plataformas digitais, pesquisa, orçamento e controle de brindes, acompanhamento de ação promocional e atendimento ao cliente através do canal de comunicação online. Requisitos: estar cursando entre o 3º e o 6º períodos dos cursos de comunicação social, publicidade e propaganda ou marketing; disponibilidade para realizar o estágio de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h ou 13h30 às 19h30 (carga horária de 30 horas semanais). Os benefícios incluem bolsa de estágio e auxílio transporte.


Curso

Os cursos da Pós FGV Online, com as disciplinas realizadas totalmente à distância, nas áreas de marketing e mídias digitais, gerenciamento de projetos e gestão financeira estão com inscrições abertas até 21 de abril. Para ser aluno da Pós FGV Online, é necessário ter formação superior completa em cursos de tecnólogo, bacharelado ou licenciatura. Informações: http://www.fgv.br/cursos/pos-online/

l CUIDADOR DE IDOSOS A Santa Casa BH Ensino e Pesquisa está com inscrições abertas para o curso de cuidador de idosos. As aulas terão início entre os dias 16 e 19 de março. As vagas são para os turnos da manhã, tarde e noite e aos sábados. A capacitação de 80 horas possibilita os participantes a trabalharem como cuidadores de idosos, utilizando recursos disponíveis no âmbito domiciliar e institucional. Inscrições no site santacasabh.org.br/ver/iep. Informações:
(31) 3238-8672 | 3238-8601.


Publicidade