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Estado de Minas

lá & Cá


postado em 17/02/2019 05:09

(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

 

 

Identidade

A marca mineira de Edna e Fernanda Thibau lançou seu outono 2019 explorando o paradigma da identidade em suas múltiplas interpretações. O tema da coleção da Alphorria conduz a mulher dentro da sua essência. O grande destaque é o retorno de padrões clássicos como o chevron, pied de poule, tweeds e os xadrezes. As estampas trazem uma atmosfera cool que busca referências na estética dos anos 1970, 1980 e 1990. As décadas passadas surgem com propostas contemporâneas na sarja de algodão, viscoses e no vinil, uma tendência atual presente nos guetos fashion internacionais. Jaquards exclusivos, coberturas tecnológicas e malha de metal criam uma atmosfera de luxo. Na cartela de cores, os tons terrosos mostram sua força na estação. Numa proposta mais sóbria, o cinza neutraliza e faz uma passagem para as cores mais quentes e vibrantes, numa extensa gama de vermelhos, figo, azul petróleo e verdes.

 

Maiss

No ano passado, a LN Brand lançou uma nova marca para uma coleção de pronta entrega que deu muito certo e acaba de lançar a coleção de outono-inverno 2019 da Maiss LN. Sem perder o DNA da label, a nova grife mantém o romantismo nas peças, a combinação de mistura de rendas e a leveza, mesmo para o inverno. Na cartela de cores, o nude, que combina e contrasta com tons terrosos, e o vinho e o marinho, que são presença marcante na coleção. Tecidos leves e fluidos em estampa floral surgem em vestidos, camisas e saias. O animal print também tem seu lugar na coleção, em uma versão que pesa mais para o romântico do que para o sensual.

 

Parcerias

Mantendo sua essência feminina, solar e criativa a Ipanema buscou histórias e vivências como inspirações para a criação de estampas exclusivas para a nova coleção. Para isso, reuniu seis marcas inspiradoras da cena carioca para lançar coleção cápsula: Ser Movimento. Thaissa Becho, Langai, Cosmo Swim, Verkko, Afrobeach e Croma, foram as inspirações para a cocriação,  em parceria com Olivia Merquior, do Centro-br, e a Noix. No total são seis modelos com estampas exclusivas. O projeto liderado por mulheres  resgata o que é ser feminino, ser força e ser livre, o que uniu a fala de todas no conceito ser movimento. O clima tropical, sol e verão, que nunca saem de moda no Rio foi a inspiração-base de todas as estilistas. Formas geométricas, abstratas, o surfe, o cosmo, o grafismo e a influência afro deram forma às estampas. O lançamento está marcado para esta terça, na Flagship da marca, no Rio.

 

 

Oriente

Movida pela
paixão em desvendar o mundo e interpretar as diferenças culturais e simbólicas de cada região em sua bolsa, a marca mineira de bolsas e clutches a Isla buscou referências na China e no Japão para criar sua coleção de Inverno 2019, intitulada Oriente. A inspiração foi a fusão da modernidade com a preservação da cultura milenar, o que gerou bolsas-joias com elementos clássicos e minimalistas, divertidos e com estilo street mais despojado. Entre os materiais usados estão a madeira laqueada, tapeçarias étnicas, ráfia tecida manualmente, pinturas asiáticas sobre o rattan, brocados, madrepérolas e ricos tassels em seda. As cores: preto, vermelho, azul, branco e amarelo. Já os tons sutis como o rosa e azul-claro quebram a dramaticidade e trazem a leveza e a beleza do feminino.


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