(none) || (none)
UAI

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas

briefing


postado em 17/02/2019 05:09

CARNAVAL MAIS INCLUSIVO
O Carnaval sempre foi excelente oportunidade para grandes e pequenas marcas se aproximarem dos consumidores. Mas já não basta apenas fazer grandes aportes financeiros nos eventos tradicionais. Não cabe mais aquele velho conceito do país do "samba e mulher bonita", exportado durante décadas para todo o planeta. Basta observamos como as marcas perseguem nas mensagens comerciais a possibilidade de gerar empatia. A transformação é nítida. A cada ano, os comerciais trazem menos nudismo e mais cores nas fantasias coloridas dos foliões nas ruas, avenidas, praias e passarelas do samba. As campanhas estão mais focadas nos discursos inclusivos, recorrendo a temas para todos os gostos, públicos, idades e gêneros. Tudo, porém, sem perder o ritmo ou atravessar o samba.

ATIVAÇÕES EM BH
Com o sucesso do Carnaval de Rua de Belo Horizonte, especialmente nos dois últimos anos, as marcas patrocinadores estão qualificando mais seus investimentos. A Skol, por exemplo, anuncia um desfile de atrações na "Cidade do Carnaval". A estrutura será construída no bairro Buritis, na Avenida Professor Mário Werneck, 1055, reproduzindo os principais pontos turísticos da cidade: Savassi, Praça da Liberdade, Igrejinha da Pampulha, Mercado Central e Viaduto Santa Tereza. Por lá, entre 2 e 5 de março, irão desfilar atrações como Thiaguinho, Gustavo Lima, Cleber e Cauan, Alok, Jorge e Matheus, Matheus e Kauan e Tuca Fernandes.

CARNAVAL DA FAMÍLIA
Para quem gosta da combinação de Carnaval e aventura, a 12ª edição do Festival Junglebier é a opção nos dias 2 e 3 de março. O objetivo é promover o "Carnaval em família". Algumas cervejarias se reunirão para a nova edição Jungle no Balão, no Parque Ecológico da Pampulha. Além das marcas de cervejas artesanais, o espaço vai oferecer gastronomia selecionada e variadas atrações musicais, além de possibilitar ao público um passeio de balão pela orla da Lagoa da Pampulha. A entrada no Parque Ecológico será gratuita, a partir das 12h. O público poderá contribuir com doações de alimentos não perecíveis. A estimativa dos organizadores é receber média de 10 mil pessoas por dia. Haverá espaço monitorado e pet friendly.

BALLON EXPERIENCE
A surpresa para o público será o voo de balão regado à cerveja. O balão será guinchado por cordas e gerido pela empresa Minas Balonismo. Outros espaços já confirmados são o Camarote Junglebier, que irá reunir as melhores cervejas artesanais e oferecer os passeios de bike beer. No Espaço Beer Geek, aberto ao público, os visitantes podem aprender mais sobre o universo cervejeiro, conhecer receitas exclusivas de pequenos produtores. A gastronomia também será especial, com participação da Escola de Gastronomia da UNA (Gastrouna). Serão oferecidos pratos típicos da culinária mineira, executados por chefes renomados e muitos outros convidados especiais.

OPEN FIT
No mesmo conceito família, o Boulevard Shopping vai valorizar a saúde e o bem-estar. O empreendimento promove, no próximo dia 23, a terceira edição do Boulevard Open Fit. A ação vai acontecer no estacionamento G3, a partir das 10h, com decoração especial de Carnaval. Serão realizadas aulas de diferentes modalidades esportivas, além de treinamento funcional e zumba. Haverá duas aulas especiais, na qual as pessoas utilizam apenas o peso do próprio corpo. Não faltará degustação de produtos saudáveis e sorteio de brindes.

UNA MESTRADO
"Prepare-se para desenvolver habilidades que vão além da sua profissão". Esse é a mensagem central da campanha de mestrado da UNA. A comunicação é direta, com a instituição de ensino oferecendo Mestrado Profissional em Administração. "Ideal para quem quer integrar dinamismo organizacional e inovação em seu campo de atuação", reforça a mensagem impressa. A prova para esta etapa de mestrado será dia 11 de março. Os interessados podem se inscrever até 12h do mesmo dia.

PASSAPORTE GASTRÔ
A nova edição do Passaporte Gastrô já está no mercado. E logo na capa, anuncia sua promoção: compre um prato e ganhe outro. O passaporte é uma evolução do pioneiro guia gastronômico lançado há mais de 10 anos em Belo Horizonte. Pelo sucesso, transformou-se no guia de benefícios nos melhores restantes da cidade e ganhou também versão para Brasília. O sistema é simples. Em BH, são 58 vouchers para serem utilizados nos restaurantes selecionados. Na compra de um prato principal, ganha outro prato de igual ou menor valor para o acompanhante. A nova edição está à venda nas lojas do Verdemar e Tool Box. Informações: www.passaportecastro.com.br

PRATA DA CASA
Em ação inédita, o Itaú Unibanco usa funcionários da instituição para fazer a locução dos filmes de suas campanhas. A primeira ação da série de seis vídeos já está no ar, para divulgar o produto "Empréstimo Itaú". Assinados pela agência Africa, além das vozes dos colaboradores nos filmes, os materiais impressos utilizam a imagem de clientes reais. Também serão publicados no ambiente digital filmes tutoriais tirando as dúvidas mais recorrentes sobre esses produtos - todos estrelados também pelos colaboradores do banco, que usarão a expertise da profissão para ajudar o consumidor a ter a melhor experiência possível.

JAPÃO EM MINAS
Com o tema a história do Japão Feudal, o 8º Festival do Japão em Minas, de 22 e 24 de fevereiro, no Expominas, promete verdadeira imersão nas tradições e cultura do país oriental. Considerado o maior evento do estado sobre a cultura japonesa, a exposição vai contar a história do Japão Feudal, seus Castelos e Samurais. Serão apresentados os três castelos que receberam o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além dos tesouros nacionais e outros castelos famosos do Japão. O festival conta com a exposição Províncias Japonesas e Cidades Históricas Mineiras, com detalhes e curiosidades das duas nações e a exposição de Ikebanas, os famosos e artísticos arranjos florais japoneses.

n APROXIMAÇÃO
O evento busca aproximar o público mineiro da cultura japonesa, trazendo diversos grupos nacionais e locais. A programação também inclui apresentações culturais, oficinas de arte, concursos e áreas de experimentação, além dos estandes institucionais e empresariais, games, gastronomia e bazares. Este ano serão oferecidas oficinas nas modalidades Taiko, Orinuno, Oshibana-ê, Washi-ê, Sumi-ê, Oshi-ê, Furoshiki, Mangá, Pipamodelismo e Ikebana. A gastronomia e a área da cultura pop japonesa também terão diferentes atrações para o público.

APLICATIVO BUSER
Já pensou em fazer uma viagem para São Paulo, Rio de Janeiro ou outros destinos por apenas R$10? A possibilidade existe e pode ajudar muito neste período de crise. É o que promete o aplicativo Buser, ferramenta que conecta passageiros com destino em comum para fretar ônibus. A partir deste fim de semana, o usuário do aplicativo pagará apenas este valor em sua primeira viagem pela plataforma. Ao todo, são cerca de 30 destinos disponíveis nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste do país. Em Belo Horizonte, as opções de viagens são para cidades dos estados de SP, MG, RJ e ES. Os viajantes poderão, também, indicar o serviço a amigos e, com isso, ganhar mais R$ 10 de desconto em viagens futuras realizadas por meio da plataforma. Para viajar pela plataforma, basta se cadastrar no site ou aplicativo da Buser (https://www.buser.com.br/), juntar-se a um grupo de viagem já formado ou criar o próprio grupo com o destino desejado.O valor de R$10 é válido somente para quem se cadastrar no app até dia 1º de março. Portanto, aproveitem!


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)