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Do Brasil em dose dupla pode ativar até seis marcas no Carnaval de BH


postado em 03/02/2019 05:04

Com o bom resultado de 2018, o Carnaval deste ano deve proporcionar maior retorno aos patrocinadoras (foto: Belotur/Divulgação)
Com o bom resultado de 2018, o Carnaval deste ano deve proporcionar maior retorno aos patrocinadoras (foto: Belotur/Divulgação)

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Do Brasil Projetos e Eventos vai cuidar da infraestrutura e logística do Carnaval de Belo Horizonte. A produtora venceu o edital de licitação da Belotur para dois anos e vai investir R$ 10,5 milhões em verba direta – R$ 4,5 milhões para este ano e R$ 6 milhões para o próximo-, além de custear os gastos com estruturas e serviços. A empresa pode ativar até seis marcas como patrocinadoras da festa. A primeira confirma é a Skol, que esteve também no ano passado.

EXPERIÊNCIA A vitória da licitação vem no embalo dos excelentes resultados de 2018, também executado pela Do Brasil. Uma pesquisa com internautas, realizada pela Google, colocou Belo Horizonte como "o segundo melhor Carnaval do Brasil", perdendo apenas para Salvador. No período da folia, a cidade recebeu 3,8 milhões de pessoas, 27% a mais que em 2017.
Segundo a Belotur, essa expansão veio acompanhada de uma melhora na segurança, na qualidade dos serviços e na avaliação de moradores e turistas. "É, ao mesmo tempo, uma honra e um desafio fazer acontecer um dos melhores carnavais do Brasil, que reflete os movimentos pelos quais Belo Horizonte está passando e criando. Nosso intuito é sempre pensar em impactos positivos para as pessoas, a cidade e, claro, para as marcas envolvidas. Queremos que a experiência seja, novamente, inesquecível!", expressa Patrícia Tavares, uma das diretoras da Do Brasil.

CONEXÃO COM MARCAS Para este ano, a expectativa é de um público 20% maior, com 590 blocos já cadastrados, um aumento de 40% em relação a 2018. Uma das demandas da Belotur para este ano é melhorar a estrutura dos desfiles das escolas de samba e dos blocos caricatos. "Nosso foco é a evolução constante: aprendemos muito com o primeiro Carnaval, estamos focados em incrementar este segundo ano para uma entrega cada vez melhor. Outra coisa que sempre nos motiva criativamente são as possibilidades de ativações para os patrocinadores. Conectamos as marcas com a cidade de maneira autêntica. Entregamos projetos que fazem sentido dentro do nosso contexto, do cliente e da cidade. E o Carnaval é o nosso maior canal de escuta para entendermos os movimentos pelos quais a cidade está passando e criando, o que as pessoas querem, o que elas percebem das marcas. A partir disso, nossos clientes conseguem chegar nas pessoas de um jeito inovador e rentável, mas, acima de tudo, respeitando o indivíduo consumidor ou não daquele produto ou serviço", acrescenta Patrícia Tavares.


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