Jornal Estado de Minas

Vida com propósito

Uma das perguntas feita pela maioria das pessoas é querer saber o por quê está na Terra. Não são poucos os livros que abordam esta questão, poderíamos indicar dezenas deles, cada um voltado para uma linha filosófica, holística, espiritual. O primeiro e mais famoso é a Bíblia Sagrada, porém, optamos por indicar um best-seller, escrito há muitos anos e que continua sendo referência nessa questão: Uma vida com propósitos – para que estou na Terra, do escritor Rick Warren. Com certeza, a obra compõe a lista das leituras indispensáveis. São 42 capítulos, sendo que os últimos dois são bônus. A leitura do livro é diária, onde você só deve ler um capítulo por dia. Em cada capítulo há um versículo para você memorizar, tema para reflexão, uma pergunta para meditar e questões para debate. Para complementar a leitura, há um áudio book no Youtube de cada capítulo.


Você foi criado para um propósito e não está na Terra por acaso.

Você não é um acidente. Antes do Universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. O mais interessante é que a obra pode ser lida várias vezes, e a cada época o conteúdo falará de uma maneira diferente ao leitor.


A edição mais atualizada traz um testemunho envolvendo o livro e o medalhista olímpico Michael Phelps. O rei das piscinas passava por um momento difícil em sua vida quando o seu amigo, o astro da Liga de Futebol Americano, Ray Lewis, o ajudou a sair daquela situação depressiva. Lewis chamou seu amigo Phelps e lhe disse: “Este é o momento em que lutamos. É o momento em que nosso verdadeiro caráter se mostra. Não desista.

Se você desistir, todos nós perdemos”. Após isso, Phelps foi para uma clínica de reabilitação com o livro Uma vida com propósitos que ganhou de presente do seu amigo. Michael Phelps disse em entrevistas que o livro o ajudou a acreditar que há um poder maior que ele e que há um propósito para ele neste planeta. O livro de Rick Warren também convenceu Phelps a se reconciliar com seu pai distante, Fred, que se divorciou de sua esposa, quando Phelps tinha apenas nove anos de idade.


Manter um diário espiritual é uma das maneiras mais eficazes de conferir o progresso no cumprimento dos propósitos estabelecidos para cada um de nós. Não se trata apenas de registrar eventos mas, principalmente, de anotar lições preciosas que marcaram nossa vida. Leia, reserve um tempo para meditar sobre o que leu e compartilhe. Depois, anote seus pensamentos neste diário e finalmente, prepare-se para desfrutar de uma jornada repleta de significativos propósitos todos os dias.

 

contatos

 

Em janeiro – A professora Maria José Marinho criou um grupo de estudos para o mês de janeiro. Serão vários encontros para tratar de assuntos variados.

O Iº Encontro de estudo será 9 de janeiro, das 14h às 17h, sobre chakras, rodas de Luz, centros magnéticos vitais. Este estudo é de fundamental importância para se compreender como atua o ioga e o reiki no objetivo de auxiliar o desenvolvimento espiritual. Saiba como localizar os principais focos de energia que percorrem nosso corpo. Os chakras (os centros magnéticos vitais) e os sete elementos que compõe o corpo físico: terra, água, fogo, ar, éter, atômico e o subatômico. Local: Ponto Equilibrio, Av. Contorno 4614, 10º andar. Informações e inscrições: (31) 3223-8340 ou pelo whatsapp (31) 99145-7178.

Projeção – O IIPC-BH oferece aulas gratuitas do Cip, aberta ao público em geral, para mostrar o que é o CIP para os alunos interessados em conhecer e experimentar as abordagens e práticas do curso. O interessado poderá escolher uma das duas datas disponíveis: 7, das 15h ás 17h30 ou 10, de 15h às 19h. O curso é é uma atividade com abordagem objetiva e científica sobre as experiências fora do corpo ou projeção consciente e demais fenômenos projeciológicos. Nas aulas são utilizadas dinâmicas expositivas, técnicas energéticas, vídeo-didático, técnicas projetivas e outros recursos parapedagógicos, sustentados por metodologia multidimensional a partir da ótica do Paradigma Consciencial.
No dia 11, haverá dinâmica parapsiquica para voluntários, que serão sorteados. De 14 a 25 de janeiro, terá início o Curso Integrado de Projeciologia- Intensivo de férias. Sempre das 14h às 19h30. Local: Rua Piauí 361, Bairro Santa Efigênia. Informações e inscrições: www.iipc.org, (31) 3222-0056.

 

Radiestesia - A terapeuta holística, Rose Ferraz, oferece tratamento de radiestesia e saúde homeopata. O processo ajuda a diagnosticar e detectar tumores, nódulos e cálculos por meio do pêndulo radiestésio físico, mental e energético. Inscrições abertas para ainda para janeiro, para previsões radiônicas, cristais, tarô, energia crística e intuição divina. Informações: (31) 3642-4906.

.