(none) || (none)
UAI

Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. ASSINE AGORA >>

Publicidade

Estado de Minas

briefing


postado em 30/12/2018 05:03

MELHORES DO ANO
Ao longo dos anos, campanhas memoráveis deixam suas marcas na história da publicidade brasileira e mundial. Por isso, no encerramento de cada ano, os principais publicitários se reúnem para eleger as melhores campanhas de cada temporada. Em sua sétima edição, o ranking "Meio & Mensagem", considerado o mais seletivo do meio publicitário, contou com a avaliação de mais de 100 profissionais para eleger as melhores campanhas nacionais de 2018. A mais votada foi a campanha "Tagwords", da agência Africa para a Budweiser. A campanha usa frases em outdoor e anúncios com um convite para que fossem pesquisadas na internet. Os resultados exibiam ídolos tomando a cerveja, para mostrar a conexão da marca com a música. Essa campanha também conquistou o principal prêmio de "Mídia Impressa" no Festival de Publicidade de Cannes neste ano.

CRITÉRIO
Cada votante preparou uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano, não podendo escolher campanhas de sua agência nem ações nas quais tenham se envolvido. No ranking das mais votadas, foram consideradas ações veiculadas em 2018 ou iniciadas no ano passado, desde que não tenham figurado na lista de melhores de 2017.

RANKING
Veja as 10 melhores campanhas e acesse o link para conferir o comercial: 1ª "Tagwords", da Africa para Budweiser - 451 pontos (youtu.be/HPrtu6HK9pM); 2ª "Detector de corrupção", da Grey para Reclame Aqui - 408 (youtu.be/ccc811WUjRE); 3ª "Whopper em branco", da David para Burger King - 329 (youtu.be/PgijpiWjOKs); 4ª "Endless stories", da AlmapBBDO para Getty Images - 231 (youtu.be/Xtf9ntWkD0c); 5ª "Vai na Brasileiragem", da Wieden + Kennedy para Nike - 202 (youtu.be/Vm-avsAjrIo); 6ª "Bagulhos Sinistros", da AKQA e VML para Netflix - 178 (youtu.be/ykE5s5p_JEY); 7ª "A queda", da WMcCann para Hospital do Amor - 154 (youtu.be/naXplhurrCU); 8ª "Coral", da AlmapBBDO para O Boticário - 138 (youtu.be/f6RAFuGMRKU); 9ª "Tempo do Neymar", da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas - 124 (youtu.be/InyTsJTqbbs); 10ª "Robô", da DPZ&T para Itaú - 114 (youtu.be/3ZEPeVGVVYo).

#MRVEFLA2020
A MRV Engenharia divulgou a renovação de patrocínio por mais dois anos com o Clube de Regatas do Flamengo. Desde 2016 com a equipe rubro-negra, o novo compromisso será até 2020. Para anunciar a renovação, a empresa preparou uma campanha intitulada #MRVeFLA2020', que, além de divulgar vídeos de jogadores e equipe técnica do rubro-negro falando a hashtag da campanha, também sorteou 20 camisas oficiais entre os torcedores nas redes sociais da MRV.

ÂMBITO NACIONAL
Rodrigo Resende, diretor de Marketing e Vendas da MRV destaca a importância do prolongamento da parceira com o time carioca: "Nossa parceria com o Flamengo é positiva para a marca, pois o Rio de Janeiro é uma das principais praças de atuação da construtora. Por ser um grande clube com uma das maiores torcidas do mundo e por participar de grandes competições, o patrocínio ao Flamengo é efetiva também em âmbito nacional. Apostamos muito no esporte, principalmente no futebol, como uma forma de aproximação com nosso mercado consumidor".

TRADIÇÃO NO ESPORTE
A MRV Engenharia é a empresa privada brasileira com maior investimento no esporte e se orgulha disso. Além do piloto Sérgio Sette Câmara, a construtora patrocina equipes de diversos segmentos, como futebol (São Paulo, Flamengo, Atlético Mineiro, Fortaleza, Novo Hamburgo e Uberaba Sport Clube), vôlei (Vôlei Renata, Vôlei Taubaté, Vôlei Ribeirão), Futebol Americano
(Galo F. A.), handebol (Handebol de Londrina),
golfe (Gilson Filho) e tênis (João Pedro Ferreira).

SUPER NOSSO PREMIADO
O grupo Super Nosso foi uma das 44 empresas destacadas pelo 8º Prêmio Líderes do Brasil, evento realizado no Teatro Santander, em São Paulo. O prêmio é promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) e reconhece empresas que obtiveram êxito nos negócios e foram protagonistas em suas áreas. O Super Nosso foi premiado na categoria Líder do Estado de Minas Gerais, e o troféu foi recebido por Euler Nejm, presidente do Grupo.

SKOL PURO
A partir da próxima semana, a Skol lança sua cerveja puro malte mais leve do que as opções já existentes no mercado. Recentemente, a marca havia instigado uma surpresa em suas redes sociais. Na propaganda os lançamentos anteriores foram lembrados e o vídeo é finalizado com a frase "Quem viver verão". A intenção é aproveitar a estação mais quente do ano e oferecer um preço acessível, próximo de outros produtos da marca.

PARCERIA BELGA
Para chegar à receita lançada, a bebida passou por processo exclusivo de produção, que levou cinco anos para ser desenvolvido em parceria entre especialistas brasileiros e belgas. Skol Puro Malte é uma nova integrante à família da marca. A Skol Pilsen é reconhecida por sua leveza, enquanto a Hops oferece composição exclusiva de lúpulos e já representa 1% de todo o volume de vendas da Ambev, apesar de ter sido lançada nacionalmente em setembro. Neste ano, a marca também lançou uma garrafa que abre sem esforço e uma embalagem que com o acréscimo de gelo se transforma em cooler.

AP PONTOS PREMIA CLENTES
Os clientes da AP Ponto terão mais um bom motivo para indicar os amigos que desejam realizar o sonho da casa própria. A construtora lançou campanha que premiará seus clientes que fizerem indicações com um forno elétrico, cafeteira ou uma fritadeira elétrica. Para receber o prêmio, o amigo deverá fechar o contrato com a construtora. A promoção, válida até 3 de janeiro, abrange a aquisição de imóveis em qualquer condomínio da AP Ponto localizados em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Santa Luzia, Vespasiano e Uberlândia. Mais informações pelo site www.apponto.com.br, pelo telefone 4003-5595 ou nas lojas da AP Ponto.

CHANEL MUDA
A decisão de incluir um modelo negro nas passarelas depois de 109 anos de existência trouxe visibilidade para a grife de luxo Chanel, no Métiers d'Art Show, desfile anual da marca. Alton Mason entrou para a história como primeiro modelo masculino negro no evento que homenageia criações de designers parceiros da empresa. Ele desfilou com roupas, acessórios e maquiagem baseados na cultura egípcia. Apesar do músico Pharrell Williams já ter realizado uma collab com a companhia há alguns anos, Mason destaca-se por ser o primeiro profissional negro contratado para o trabalho. Ele fez um post em seu Instagram com agradecimentos ao diretor criativo da Chanel. "Este é um momento que nunca vou esquecer".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)