O Natal do ItaúPower Shopping não poderia ser melhor. Apesar da temporada difícil para a economia, o shopping tem motivos para comemorar. No ano em que completou 15 anos de fundação, o shopping lançou novidades e obteve resultados expressivos. Neste Natal, o empreendimento festeja seu maior índice histórico de ocupação: 99,86%. Apenas uma loja de 47,9m² ainda disponível para locação.
Para alcançar esse número, o centro de compras investiu na diversificação de produtos e serviços, com a ampliação do mix ao longo de 2018. Ao todo, 18 novas lojas foram abertas de janeiro a dezembro, nos mais diversos segmentos. De acordo com Leonardo Andrade, Superintendente do ItaúPower Shopping, a estratégia é identificar as principais demandas dos clientes e, partir desta wishlist, trazer para o portfólio aquilo que eles desejam. "É o caso da Le Biscuit, uma grande inauguração que tivemos em novembro.
QUALIDADE O foco não está somente na ampliação do mix, mas também na manutenção da qualidade das lojas já instaladas no shopping. Em 2018, foram 10 reinaugurações e obras de melhorias para trazer mais praticidade, conforto e modernidade para os clientes. "Não se trata apenas de crescer, mas sim de crescer com qualidade", explica Leonardo Andrade. "Com 15 anos de experiência, o ItaúPower Shopping tem seu nome consolidado em Contagem e região, certamente um diferencial decisivo que atrai os lojistas", avalia.
O mall conta com área de 33,4 mil m² de ABL (bruta locável), ocupados por 155 lojas, Praça de Alimentação e cinema. E ainda estacionamento próprio coberto e teatro com capacidade para 300 pessoas, um dos principais espaços culturais de Contagem e região.
CONSISTÊNCIA Em 2018, o balanço de vendas do ItaúPower cresceu 6,5% em relação a 2017. O valor do ticket médio também cresceu: fechou em novembro 14% acima do mesmo período do ano anterior. Nos corredores, a movimentação também foi maior, com crescimento de 2,85% em relação a 2017.
Renata Costa, Gerente de Marketing, explica que o aumento registrado em 2018 foi impulsionada não só pelas lojas, mas também pelas diversas ações gratuitas promovidas pelo ItaúPower ao longo do ano.
Encerrar 2018 com tantas novidades positivas faz com que as expectativas para o ano 2019 sejam ainda maiores. "Estamos confiantes de que 2019 será bastante positivo. Todas as ações que desenvolvemos ao longo de 2018 construíram uma base para impulsionar o crescimento em 2019", comenta Leonardo.
ATRAÇÕES A pista de patinação que tem atraído visitantes vai continuar no shopping após o Natal, fazendo a alegria dos visitantes. Em janeiro, também começa a Campanha de Popularização do Teatro, que vai levar várias peças adultas e infantis para o Espaço Cultural ItaúPower. No calendário também estão previstas exposições inéditas e grandes atrações. "Nossa proposta é ser um espaço para a família, por isso esses eventos de sucesso que estiveram em pauta ao longo de 2018 continuarão em 2019, como opções de lazer, cultura e educação para reunir as pessoas", finaliza Renata Costa.