Continue lendo os seus conteúdos favoritos.

Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 09/12/2018 05:07

NEO RADAR
Em parceria com os Diários Associados, a Neo Ventures lançou o portal de tecnologia e inovação Neo Radar. A nova ferramenta desenvolvida pela Neo Ventures, empresa que realiza e executa projetos inovadores, juntamente com Portal Uai, Estado de Minas,
e outros veículos trará notícias, conceitos, tendências e análises
sobre o segmento de inovação e tecnologia.

CONTEÚDO
O portal contará com textos e artigos de profissionais que atuam nos campos da tecnologia, da comunicação e da inovação, além de alguns fundadores de startups de sucesso. No portal, o internauta poderá conferir novidades e tendências envolvendo o universo das organizações exponenciais, startups, negócios. Para conhecer mais novidades do novo portal, acesse www.uai.com.br.

AS MULHERES DE SS
Natal é tempo de reunir a família. Por isso, a Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, pela primeira vez, terá as mulheres da vida do apresentador em sua campanha natalina. As filhas Cintia, Silvia, Patricia, Rebeca, Renata e Daniela Beyruti, além da esposa, Íris Abravane, estampam as fotos da capa dos kits de Natal da Jequiti. A linha com produtos infantis e adultos, que serão distribuídos para as 300 mil consultoras da marca em todo o território brasileiro, vai trazer nas embalagens a família reunida em cenário natalino. A campanha também terá vídeos e comerciais que serão veiculados na imprensa e redes sociais.

AS MAIS LEMBRADAS
O setor financeiro e de cervejas dominaram a preferência do consumidor brasileiro em 2018. De acordo com ranking da consultoria global Interbrand, em 2018, as cinco marcas mais lembradas pelos consumidores são: Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. A soma do valor de marca das cinco mais queridas do país representam 75,8% do portfólio do ranking, que reúne 25 marcas no valor total de U$120 bilhões. Em relação ao ano anterior, quatro outras marcas crescerem dois dígitos percentuais: Magazine Luiza, com 50%, apresentando o crescimento mais expressivo desde 2013; CVC, com 21%; Porto Seguro, com 12%; e Localiza, com 10%.
O ranking de 2018 traz novo integrante, a marca Assaí, rede de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar, na 23ª posição, com valor
de R$ 459 milhões. V Veja o ranking completo em https://www.interbrand.com/br/best-brands/best-brazilian-brands/2018/ranking/

CASA DO PAPAI NOEL
Desde quinta-feira, a Casa do Papai Noel instalada no anexo da Biblioteca Pública, na Praça da Liberdade, está aberta para a visitação das famílias. Oportunidade para toda a família tirar e levar para casa uma foto impressa das crianças com o Papai Noel. Dez comunidades de Belo Horizonte também receberão eventos itinerantes, com a presença do Papai Noel e seus auxiliares em tendas decoradas com o tema natalino, que estarão disponíveis para fotos, das 18 às 22 horas. As imagens também serão impressas na hora. Na Praça da Liberdade, a Casa do Papai Noel vai funcionar até 24 de dezembro, das 18 às 22 horas.

FAMÍLIA BOTICÁRIO
O Boticário sempre carrega na emoção em suas campanhas de Natal recorrendo a temas comuns do dia a dia do povo brasileiro. Para este ano, a marca criou um núcleo familiar ficcional, formado por personagens fixos e outros correlacionados, que será usado também ao longo de 2019. A família é composta por Daniela (mãe), Marcos (pai), Marina (filha adolescente), Lucas (filho pequeno) e as trigêmeas Duda, Joana e Laila (sobrinhas). Para o fim de ano, serão três filmes. No primeiro, a mãe passa por uma experiência emocionante ao conduzir o coral de fim de ano da escola onde atua, mas com a participação de uma criança portadora de deficiência auditiva. O segundo filme mostra a inusitada saída que a mãe encontra para realizar o pedido de presente de Natal do filho pequeno. E, no último, será a vez do pai viver intensa experiência para escolher os presentes das sobrinhas trigêmias. Assista aos flimes: "Coral": https://www.youtube.com/watch?v=f6RAFuGMRKU ; "Rena"": https://www.youtube.com/watch?v=p3Ak3II0CO4; "Trigêmeas": https://www.youtube.com/watch?v=GJERjKFBAX0

INTERNET 'LIMITADA'
Inimaginável no passado, a Vivo lançou campanha educativa que sugeri redução no uso da internet. O comercial "Tem Hora para tudo" convida usuários a refletirem sobre o uso excessivo da conexão à internet. O comercial mostra que, muitas vezes, um encontro frente a frente é a melhor opção para, por exemplo, pessoas flertarem, ao invés dos aplicativos de relacionamento. A campanha terá filmes para cinema, TV aberta e por assinatura, mídia impressa, digital e OOH. Veja o filme: https://youtu.be/2b8MXv7L1Ys

NA RUA
Depois de instalar seis lojas em shoppings de Belo Horizonte nos últimos dois anos, a Bacio di Latte inaugura amanhã sua primeira loja de rua na capital mineira, no bairro de Lourdes. Com sede em São Paulo, a marca está presente em Recife, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e nos EUA, em Los Angeles. Todas as lojas da rede estão em shoppings, exceto em São Paulo e, a partir de amanhã, em BH.

HOSPITAL DA BALEIA
O cuidado é a palavra-chave da nova campanha do Hospital da Baleia. Ela reforça o quanto o Baleia cuida das pessoas e, por isso, também precisa de cuidado. Todas as peças contam com a participação de pacientes que tratam na instituição e mostram a importância das arrecadações – revertidas em melhorias na assistência - para a sustentabilidade do hospital. Os pacientes do Baleia e seus familiares – que sabem da seriedade e importância dos serviços prestados pela instituição, toparam participar para ajudar a conscientizar a população e trazer mais doações para a instituição. A previsão de divulgação é até o início de 2019.

VOLUNTARIADO
Funcionários da Ambev espalhados por diversas cidades do país se mobilizaram para o Dia do VOA, que marcou a conclusão do primeiro ano do programa de voluntariado da companhia e celebrou o Dia Internacional do Voluntariado, em 5 de dezembro. A biblioteca comunitária Cantinho da Leitura, de BH, abriu suas portas nesse fim de semana para receber aulas de gestão, pequenos serviços de reforma e pintura, doações de livros, alimentos e brinquedos.

EJA PADRE EUSTÁQUIO
O processo de admissão de novos alunos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Padre Eustáquio (R. Cesário Alvim, 810, Padre Eustáquio), pode ser realizado quarta-feira. s séries oferecidas são 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Depois de inscrito, o candidato fará uma prova para a admissão. O início das aulas
está previsto para o primeiro semestre de 2019.

ESTÁDIO DE SÁ
As inscrições para o Mega Vestibular 2019.1 da Estácio já estão abertas no site http://portal.estacio.br/megavestibular. O vestibular, com inscrição gratuita, acontece na próxima quarta-feira, às 10h, 13h, 15h, 18h e 19h30 (apenas na modalidade presencial, em todas as regiões onde a Estácio está presente) e, por isso, basta os interessados selecionarem o campus, o curso, a modalidade e o horário de sua prova. Poderá participar qualquer pessoa interessada em ingressar no ensino superior que já possua comprovante e/ou declaração de conclusão do Ensino Médio. Os vestibulandos que levarem 1 Kg de alimento não perecível ganharão uma bolsa de estudo de 50% para o 1º semestre de 2019. Todos os mantimentos serão entregues aos responsáveis pela Campanha Natal Sem Fome.


Publicidade