Continue lendo os seus conteúdos favoritos.
Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 02/12/2018 05:03

ENCONTRO DA PROPAGANDA
Depois de um ano de muito trabalho, os profissionais do mercado publicitário se despedirão de 2018 em grande estilo, no tradicional Encontro Anual da Propaganda. O evento, nesta terça-feira, será no formato de Open Bar e Open Food. Na oportunidade, haverá o Prêmio Melhores da Propaganda Mineira, promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais e a Associação Mineira de Propaganda (AMP), a partir das 20h, no Buffet Catharina (Av. Raja Gabaglia, 3.080). O prêmio é dedicado aos profissionais e empresas que mais se destacaram no ano, em suas respectivas áreas. Convites e outras informações pela centraldoseventos.com.br ou no telefone (31) 3241-7711.

TELA SEM SANGUE
Com objetivo de alterar sobre a falta de sangue nos hemocentros, problema que se agrava no final de ano, o SBT removeu títulos com cenas sangrentas do serviço de streaming Looke. A campanha "Tela sem Sangue", criada pela WMcCann, nasceu por meio de parceria entre a plataforma de vídeo sob demanda e o SBT do Bem, braço de responsabilidade da emissora. Os títulos devem voltar gradativamente ao Looke conforme o nível dos estoques de sangue do Brasil aumentarem. Ao final da campanha, os espectadores de SBT serão contemplados com a exibição do filme A Morte Convida para Dançar. A campanha mostra comerciais bem-humorados, em que personagens marcantes de filmes sangrentos aparecem em situações inusitadas pedindo emprego. Além disso, a campanha ganha hotsite, onde o público pode acompanhar o crescimento dos estoques de sangue e quais filmes serão liberados. Para ver o vídeo da campanha, acesse: https://youtu.be/CPs4P-CP6-Q

COMUNICADORA DO ANO
O prêmio "Comunicadora do Ano", promovido pela Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e considerado um dos principais reconhecimentos do setor no país, ficou com a gerente-geral de Comunicação Corporativa da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso. A jornalista e relações públicas lidera a equipe de comunicação da siderúrgica e foi eleita inicialmente, pela própria entidade, uma das 10 melhores profissionais da área, juntamente com representantes de empresas como Toyota, CNH Industrial, Avon, Vale, Coca-Cola e Samsung. Em uma segunda seleção, foi eleita, por voto popular, "Comunicadora do Ano". Ana Gabriela é formada em Relações Públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com pós-graduação em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC e em Marketing pela Fundação Dom Cabral.

VIVA SAVASSI
A Zul Digital BH, juntamente com o movimento Viva Savassi e apoio da CDL Belo Horizonte, fecha parceria para incentivar os comerciantes da região e os consumidores que passarão pelo local até 17 de dezembro. O aplicativo de rotativo digital, credenciado pela BHtrans, disponibilizará 50 vouchers de estacionamento para os filiados da CDL que sejam credenciados ao grupo. As lojas participantes poderão contemplar seu público da maneira que preferir. Para Alessandro Runcini, diretor da Viva Savassi, a expectativa é muito positiva, principalmente por se tratar de uma época que o movimento aumenta por causa do Natal.

CALEBE PRIMIADA
O projeto gráfico e de sistema da plataforma Projeteee, criados pelo agência Calebe, ficou levou o bronze na categoria Design de Impacto Positivo do Brasil Design Awards 2018. Financiada com recursos do Programa Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e desenvolvida em sociedade com a Creato Arquitetura, a Projeteee é a primeira plataforma nacional pública que agrupa dados e ferramentas de arquitetura bioclimática para colaborar com projetos de edificações energeticamente eficientes. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel/Eletrobrás), o Ministério do Meio Ambiente, o Laboratório de Eficiência Energética em Edificações da Universidade Federal de Santa Catarina (LabEEE/UFSC). Além desse, outros dois projetos da Calebe foram finalistas na premiação: o 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, na subcategoria Ilustração para Design, em Craft for Design, e o Designfilia, competindo como melhor Site/Hotsite/Portal na categoria Design Digital.

CALENDÁRIO SOLIDÁRIO
Além de promover a campanha "Árvore do Bem", para presentear crianças carentes, o Natal do BH Shopping está ainda mais solidário. O shopping exibe a exposição de fotos do Calendário Solidário 2019, projeto desenvolvido pela cerimonialista Ludmilla Araújo e tem como meta angariar fundos em benefício do Núcleo de Composição de Parcerias em Projetos & Ações - o Proação. Para isso, algumas famílias mineiras foram convidadas a posar para fotos, que ilustram cada mês do novo ano. Toda a renda alcançada com a venda dos calendários será destinada para as atividades do Proação, que atende mais de 100 crianças da comunidade Nova Vista, com aulas de dança e a implantação de um Corpo de Baile, e gere duas Casas de Acolhimento: Filhos de Nazaré e Mãos de Maria.

TS STÚDIO: CONQUISTA INÉDITA
Sob direção criativa da designer Tereza Santos, A a empresa mineira TS Stúdio é a primeira empresa de uniformes coorporativos a conquistar a medalha de bronze no prêmio Brasil Design Awards, na categoria Design Gráfico - Gráfica Aplicada, com o projeto de uniformização da Azul Linhas Áreas. O prêmio Brasil Design Awards está na sua 8ª edição e tem como missão reconhecer e destacar a capacidade criativa e inovadora do design em diversas áreas. A diretora Terezinha, como é conhecida no mercado, acreditava que o setor de confecção de uniformes corporativos podia ser explorado em termos de qualidade, funcionalidade e estilo. Com a fusão entre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Trip, o TS Studio foi convidado a desenvolver uniformes exclusivos, com detalhes e estampas nas peças em variações de azul, reforçando a identidade da empresa com recortes que remetem à letra "A" e a logotipia em tons da Azul e da Trip.


Publicidade