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Estado de Minas

anna aos domingos


postado em 04/11/2018 05:06

Alexandre Birman (foto: RENATA MELO/Divulgacão)
Alexandre Birman (foto: RENATA MELO/Divulgacão)

 

 

ALEXANDRE BIRMAN
em alta, sempre

No último domingo, Alexandre Birman ofereceu um sofisticadíssimo jantar em homenagem aos seus colegas internacionais que chegaram de Paris para o fim da SPFW. E como não descansa, está com suas lojas do Diamond Mall, Pátio Savassi e BH Shopping fechadas, para total reformulação. A responsabilidade é da equipe da Schultz e a abertura está marcada para o próximo dia 27. Enquanto isso, ele abre esta semana uma loja na Bell Harbou, na Florida, e no sábado no Aventura, de Miami. “Belo Horizonte é uma cidade especial, pela minha trajetória e pela relação das mineiras com a Schutz. Nossos investimentos na inauguração das lojas no novo conceito é uma forma de homenagear essa história”, comenta Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co – grupo que possui em seu portfólio seis marcas top-of-mind de sapatos femininos: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Owme. Com inovação no DNA, a Schutz apresenta sua nova proposta de espaço – linhas modernas em um ambiente clean, que une cores e materiais acolhedores com as mais modernas tecnologias do varejo. Dessa forma, a cliente vive uma experiência de compra mais intuitiva e surpreendente. O chamado tech triangle  da nova loja é composto pela tecnologia que permite que a cliente efetue sua compra a qualquer momento, dentro da loja, até mesmo enquanto prova a peça, com um clique no celular. Um espelho especial, ativado por um leitor de códigos fixado em produtos em lançamento, possibilita que a cliente visualize opções de looks customizados para usar o produto; uma consultoria de moda high tech. Outra inovação é a possibilidade de compra de itens disponíveis no e-commerce, por meio de uma tela touch instalada nas lojas. A cliente ainda pode optar por receber a compra em casa ou retirar na própria loja, em uma próxima visita.

 

MINAS TREND
Energia renovada

l A energia pura das marcas novas ligou, em alta voltagem, a abertura do Minas Trend com desfile de 21 grifes & estilistas descolados – 11 deles saídos do projeto Ready to Go. Muito conceito, design autoral e música com bandas irreverentes animaram a plateia nesse desfile-emoção. Um quesito que Ronaldo Fraga (diretor criativo do evento) domina bem. O décor com contêineres também refletia uma disruptura conceitual – remetendo, inclusive, ao Mercado Mundo Mix, finado evento de incentivo à nova moda nacional. A passarela no meio do salão de negócios, foi uma boa idéia e promoveu
a interação física de feira + desfiles.

O presidente da Fiemg, Flávio Róscoe, mostrou toda a força e determinação de sua juventude comparecendo aos desfiles do Minas Trend (todos noturnos), após longos expedientes na entidade que preside. Afinal, em tempos de formatação de governos estadual e federal, a agenda se multiplica. Ele acompanhou,
de perto, todo o processo
de renovação do evento.

O estilista Victor Dzenk trouxe o stylist Felipe Veloso para produzir o seu desfile – e o resultado agradou em cheio. A trilha portuguesa casando com o tema ‘Algarve’, fechou bem assunto. Prestigiado, o estilista atraiu toda a press local e nacional que aqui estava para assistir ao seu vaivém no Expominas. O estande na feira também esteve cheio o tempo todo.

Um dos apoiadores desta edição do Minas Trend, a Ematex Têxtil, levou para a feira uma cartela de propostas flexibilizadas, com opções de moda-festa até as bases para o casual. Destaque para as malhas produzidas pela própria empresa, em várias texturas. Na terça-feira, Aroldo Campos, dono da tecelagem, recebeu os clientes para um happy hour.

Com estandes distintos para a moda casual e para moda festa, a Fleche d’Or apostou no animal print e nos brilhos para sua coleção de inverno 19. A Sabrina Costa recebia os convidados, todos com horários marcados. Por falar na grife, o estilista Antonio Diniz voltou a atuar ali – com sua experiência e talento.

O estilista Celso Affonso lançou uma linha de bolsas térmicas e outra de acessórios masculinos nesta edição do Minas Trend. E também as malas de viagem com pegada fashion, belíssimas. Outra novidade foi a parceria com a Patricia Maranhão, que criou bolsas box, em acrílico, e estampas em marchetaria. Um arraso.

Com a energia positiva de sempre e o talento que Deus lhe deu, Elisa Atheniense deu plantão no seu estande – que teve entra e sai o tempo todo. Ela agora está morando no Sion, acabando com o sobe-e-desce para o Retiro das Pedras.

 Uma beleza o tema ‘Florescência’, inspirado nas flores do deserto, e estampa criada pela Arte Sacra em parceria com Lucas Magalhães. Finas como elas só, as irmãs Malloy ( Carol e Marcela) recebiam no estande, com direito a oferecer brinde-
confeito (assinado pela Cynthia Géo) na saída.

A Cláudia Moura no corre-corre do Expominas para conferir tudo, já que ela e o marido, Rogério Lima, atuaram como gestores do Minas Trend. Enquanto isso, a filhota, Marcella, participou na pop-up Nômade e
no estande da sua grife Diwo + suas bolsas acanésimas.

O designer Carlos Penna, que faz as bijus mais criativas do momento, deixou as porcas & parafusos e investe, agora, nos emborrachados. Colares, pulseiras e brincos flexíveis. Uma linha noite, bem leve, também surgiu no estande da Minas Trend. Ele e o sócio, Paulo Dornellas, fazem tudo em Ipatinga.

 

MINEIRÃO
Skazi na tribuna

O desfile da Skazi no Mineirão acabou acontecendo entre as cadeiras da tribuna –  devido ao mau tempo. A abertura
 foi com apresentação de mulheres que venceram a luta contra o câncer, ideia aplaudida da moda inclusiva.
O desfile teve stylisting de Daniel Ueda, executiva do Ruy Furtado e criativo do Eduardo Amarante (estilista da grife).
O investimento valeu, pois o resultado ficou muito bom – assim como o tema-referência (listras) desenvolvido
 em inúmeras variações fashion. Um show que, certamente, dispensaria a performance da cantora Iza Guerra.

 

 

Festa
PIc

Tereka Araújo e Eduardo Aun convidam para a festa Vip de 22 anos da Boate do Pic, dia 10 de novembro, sábado, às 22h,  com a  orquestra Mineira Brega. infomações: 99767-9970.

 

NATAL CHEGA
no Diamond Mall

A época mais iluminada e festiva do ano já está chegando. Mais uma vez, o DiamondMall preparou uma decoração de Natal inédita e exclusiva para encantar crianças e adultos: a “Fábrica de Brinquedos”. A inauguração e chegada do Papai Noel serão no dia 8, quinta-feira, com a já tradicional festa Party at the Mall, evento do Grupo Multiplan, que une moda, música e lifestyle. Das 17h às 22h, todo o shopping se prepara para a festividade com diversas surpresas e atrações para os clientes. Uma festa completa com atrações musicais, a tão esperada chegada do Papai Noel e mais de 70 lojas com ações especiais. Assinada pela empresa especializada Tríade Cenografia, a decoração nos tons de vermelho, verde e dourado, com detalhes em azul, traz o encanto do Natal e do imaginário infantil. Na praça central, uma grande estrutura compõe a simulação da fábrica de brinquedos. Em cima da estrutura, a árvore principal, já reconhecida pela imponência, será decorada com laços, caixas e bolas e medirá mais de 10 metros de altura. O térreo conta com mesas e cadeiras para os clientes entrarem no clima e fazerem suas refeições dentro do cenário da fábrica de brinquedos.Após a sua aparição, o Papai Noel irá para sua casa, no Piso L3. O espaço, composto por elementos do tema e o clássico trono, contará também com uma mini roda-gigante com quatro lugares disponíveis para as crianças se divertirem. Segundo a superintendente do DiamondMall, Lívia Paolucci, o Natal será celebrado em todo o empreendimento. “Preparamos todos os detalhes para encantar os clientes com cenários lúdicos, novas lojas, produtos e serviços diferenciados, além de campanha inédita”, conta.


MÉDICO MINEIRO
reconhecido   

O oncologista do Hospital do Câncer  Rogério Araújo participou de 19 a 23 de outubro do Congresso ESMO 2018 - European Society for Medical Oncology, realizado em Munique, Alemanha. Nesse evento, considerado o maior congresso de oncologia da Europa, apenas 18 estudos no Brasil conseguiram aprovação, sendo dois do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer, do Grupo Luta pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. Esses estudos se igualam aos do Inca e a outros grandes do Brasil. Estes trabalhos foram aprovados para publicação no Annals of Oncology, o principal periódico científico da ESMO, onde são publicados editoriais, resenhas, artigos originais e cartas relacionadas à oncologia.       

PARALELOS
semana de moda

No quesito eventos paralelos’, essa edição da Minas Trend também renovou suas energias. Para começar, a prefeitura criou, oficialmente, a 1ª Semana de Moda de BH – que vai se repetir nas mesmas datas da feira da Fiemg. Além da expô sobre a ‘História da Moda Mineira’, comemorando os 90 anos Estado de Minas e os 50 anos deste Caderno Feminino & Masculino (no Museu da Moda), nessa agenda aconteceram a mostra ‘A Moda e a Cidade’ (na Estação Rodoviária), a nova edição do “Diálogos da Moda” (no Palácio das Artes), o interativo Abraço do Mumo (obviamente no Museu da Moda), o Bhoom Fashion (expô de painéis no gradil do Parque Municipal), desfile em moda inspirada na Pampulha e muito mais. No total, cerca de 20 ações com o novo selo.

 

 

 


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