Jornal Estado de Minas

anna aos domingos

 

 

ALEXANDRE BIRMAN
em alta, sempre

No último domingo, Alexandre Birman ofereceu um sofisticadíssimo jantar em homenagem aos seus colegas internacionais que chegaram de Paris para o fim da SPFW. E como não descansa, está com suas lojas do Diamond Mall, Pátio Savassi e BH Shopping fechadas, para total reformulação. A responsabilidade é da equipe da Schultz e a abertura está marcada para o próximo dia 27. Enquanto isso, ele abre esta semana uma loja na Bell Harbou, na Florida, e no sábado no Aventura, de Miami. “Belo Horizonte é uma cidade especial, pela minha trajetória e pela relação das mineiras com a Schutz. Nossos investimentos na inauguração das lojas no novo conceito é uma forma de homenagear essa história”, comenta Alexandre Birman, CEO e CCO da Arezzo&Co – grupo que possui em seu portfólio seis marcas top-of-mind de sapatos femininos: Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e Owme. Com inovação no DNA, a Schutz apresenta sua nova proposta de espaço – linhas modernas em um ambiente clean, que une cores e materiais acolhedores com as mais modernas tecnologias do varejo. Dessa forma, a cliente vive uma experiência de compra mais intuitiva e surpreendente.

O chamado tech triangle  da nova loja é composto pela tecnologia que permite que a cliente efetue sua compra a qualquer momento, dentro da loja, até mesmo enquanto prova a peça, com um clique no celular. Um espelho especial, ativado por um leitor de códigos fixado em produtos em lançamento, possibilita que a cliente visualize opções de looks customizados para usar o produto; uma consultoria de moda high tech. Outra inovação é a possibilidade de compra de itens disponíveis no e-commerce, por meio de uma tela touch instalada nas lojas. A cliente ainda pode optar por receber a compra em casa ou retirar na própria loja, em uma próxima visita.

 

MINAS TREND
Energia renovada

l A energia pura das marcas novas ligou, em alta voltagem, a abertura do Minas Trend com desfile de 21 grifes & estilistas descolados – 11 deles saídos do projeto Ready to Go. Muito conceito, design autoral e música com bandas irreverentes animaram a plateia nesse desfile-emoção. Um quesito que Ronaldo Fraga (diretor criativo do evento) domina bem.

O décor com contêineres também refletia uma disruptura conceitual – remetendo, inclusive, ao Mercado Mundo Mix, finado evento de incentivo à nova moda nacional. A passarela no meio do salão de negócios, foi uma boa idéia e promoveu
a interação física de feira + desfiles.

O presidente da Fiemg, Flávio Róscoe, mostrou toda a força e determinação de sua juventude comparecendo aos desfiles do Minas Trend (todos noturnos), após longos expedientes na entidade que preside. Afinal, em tempos de formatação de governos estadual e federal, a agenda se multiplica. Ele acompanhou,
de perto, todo o processo
de renovação do evento.

O estilista Victor Dzenk trouxe o stylist Felipe Veloso para produzir o seu desfile – e o resultado agradou em cheio. A trilha portuguesa casando com o tema ‘Algarve’, fechou bem assunto. Prestigiado, o estilista atraiu toda a press local e nacional que aqui estava para assistir ao seu vaivém no Expominas. O estande na feira também esteve cheio o tempo todo.

Um dos apoiadores desta edição do Minas Trend, a Ematex Têxtil, levou para a feira uma cartela de propostas flexibilizadas, com opções de moda-festa até as bases para o casual. Destaque para as malhas produzidas pela própria empresa, em várias texturas.
Na terça-feira, Aroldo Campos, dono da tecelagem, recebeu os clientes para um happy hour.

Com estandes distintos para a moda casual e para moda festa, a Fleche d’Or apostou no animal print e nos brilhos para sua coleção de inverno 19. A Sabrina Costa recebia os convidados, todos com horários marcados. Por falar na grife, o estilista Antonio Diniz voltou a atuar ali – com sua experiência e talento.

O estilista Celso Affonso lançou uma linha de bolsas térmicas e outra de acessórios masculinos nesta edição do Minas Trend. E também as malas de viagem com pegada fashion, belíssimas. Outra novidade foi a parceria com a Patricia Maranhão, que criou bolsas box, em acrílico, e estampas em marchetaria. Um arraso.

Com a energia positiva de sempre e o talento que Deus lhe deu, Elisa Atheniense deu plantão no seu estande – que teve entra e sai o tempo todo. Ela agora está morando no Sion, acabando com o sobe-e-desce para o Retiro das Pedras.

 Uma beleza o tema ‘Florescência’, inspirado nas flores do deserto, e estampa criada pela Arte Sacra em parceria com Lucas Magalhães. Finas como elas só, as irmãs Malloy ( Carol e Marcela) recebiam no estande, com direito a oferecer brinde-
confeito (assinado pela Cynthia Géo) na saída.

A Cláudia Moura no corre-corre do Expominas para conferir tudo, já que ela e o marido, Rogério Lima, atuaram como gestores do Minas Trend. Enquanto isso, a filhota, Marcella, participou na pop-up Nômade e
no estande da sua grife Diwo + suas bolsas acanésimas.

O designer Carlos Penna, que faz as bijus mais criativas do momento, deixou as porcas & parafusos e investe, agora, nos emborrachados. Colares, pulseiras e brincos flexíveis.
Uma linha noite, bem leve, também surgiu no estande da Minas Trend. Ele e o sócio, Paulo Dornellas, fazem tudo em Ipatinga.

 

MINEIRÃO
Skazi na tribuna

O desfile da Skazi no Mineirão acabou acontecendo entre as cadeiras da tribuna –  devido ao mau tempo. A abertura
 foi com apresentação de mulheres que venceram a luta contra o câncer, ideia aplaudida da moda inclusiva.
O desfile teve stylisting de Daniel Ueda, executiva do Ruy Furtado e criativo do Eduardo Amarante (estilista da grife).
O investimento valeu, pois o resultado ficou muito bom – assim como o tema-referência (listras) desenvolvido
 em inúmeras variações fashion. Um show que, certamente, dispensaria a performance da cantora Iza Guerra.

 

 

Festa
PIc

Tereka Araújo e Eduardo Aun convidam para a festa Vip de 22 anos da Boate do Pic, dia 10 de novembro, sábado, às 22h,  com a  orquestra Mineira Brega. infomações: 99767-9970.

 

NATAL CHEGA
no Diamond Mall

A época mais iluminada e festiva do ano já está chegando. Mais uma vez, o DiamondMall preparou uma decoração de Natal inédita e exclusiva para encantar crianças e adultos: a “Fábrica de Brinquedos”.

A inauguração e chegada do Papai Noel serão no dia 8, quinta-feira, com a já tradicional festa Party at the Mall, evento do Grupo Multiplan, que une moda, música e lifestyle. Das 17h às 22h, todo o shopping se prepara para a festividade com diversas surpresas e atrações para os clientes. Uma festa completa com atrações musicais, a tão esperada chegada do Papai Noel e mais de 70 lojas com ações especiais. Assinada pela empresa especializada Tríade Cenografia, a decoração nos tons de vermelho, verde e dourado, com detalhes em azul, traz o encanto do Natal e do imaginário infantil. Na praça central, uma grande estrutura compõe a simulação da fábrica de brinquedos. Em cima da estrutura, a árvore principal, já reconhecida pela imponência, será decorada com laços, caixas e bolas e medirá mais de 10 metros de altura. O térreo conta com mesas e cadeiras para os clientes entrarem no clima e fazerem suas refeições dentro do cenário da fábrica de brinquedos.Após a sua aparição, o Papai Noel irá para sua casa, no Piso L3. O espaço, composto por elementos do tema e o clássico trono, contará também com uma mini roda-gigante com quatro lugares disponíveis para as crianças se divertirem. Segundo a superintendente do DiamondMall, Lívia Paolucci, o Natal será celebrado em todo o empreendimento. “Preparamos todos os detalhes para encantar os clientes com cenários lúdicos, novas lojas, produtos e serviços diferenciados, além de campanha inédita”, conta.


MÉDICO MINEIRO
reconhecido   

O oncologista do Hospital do Câncer  Rogério Araújo participou de 19 a 23 de outubro do Congresso ESMO 2018 - European Society for Medical Oncology, realizado em Munique, Alemanha. Nesse evento, considerado o maior congresso de oncologia da Europa, apenas 18 estudos no Brasil conseguiram aprovação, sendo dois do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer, do Grupo Luta pela Vida, ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia. Esses estudos se igualam aos do Inca e a outros grandes do Brasil. Estes trabalhos foram aprovados para publicação no Annals of Oncology, o principal periódico científico da ESMO, onde são publicados editoriais, resenhas, artigos originais e cartas relacionadas à oncologia.       

PARALELOS
semana de moda

No quesito eventos paralelos’, essa edição da Minas Trend também renovou suas energias. Para começar, a prefeitura criou, oficialmente, a 1ª Semana de Moda de BH – que vai se repetir nas mesmas datas da feira da Fiemg. Além da expô sobre a ‘História da Moda Mineira’, comemorando os 90 anos Estado de Minas e os 50 anos deste Caderno Feminino & Masculino (no Museu da Moda), nessa agenda aconteceram a mostra ‘A Moda e a Cidade’ (na Estação Rodoviária), a nova edição do “Diálogos da Moda” (no Palácio das Artes), o interativo Abraço do Mumo (obviamente no Museu da Moda), o Bhoom Fashion (expô de painéis no gradil do Parque Municipal), desfile em moda inspirada na Pampulha e muito mais. No total, cerca de 20 ações com o novo selo.

 

 

 

.