Continue lendo os seus conteúdos favoritos.
Assine o Estado de Minas.

price

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Utilizamos tecnologia e segurança do Google para fazer a assinatura.

Assine agora o Estado de Minas por R$ 9,90/mês. Experimente 15 dias grátis >>

Estado de Minas

briefing


postado em 04/11/2018 05:06

NO CAMINHO CERTO
Depois dos escândalos , a Petrobras mostra que está recolocando os vagões nos trilhos. A campanha criada pela agência DPZ&T, sob o tema "Confiança", é simples, mas muito equilibrada e passa confiança de suas ações para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção. Ela foi criada justamente para responder aos questionamentos de grande parte do povo brasileiro. A maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas nos últimos anos. Os filmes foram produzidos no primeiro semestre. Mas foi preciso esperar o fim do período eleitoral para veiculação de acordo com as leis relativas à veiculação de publicidade institucional.

MÍDIAS
Com três comerciais, a campanha trabalha a assinatura "Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo". Além dos filmes, ela conta ainda com peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, que será veiculado até o fim de novembro. O primeiro comercial mostra medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos pela empresa, enquanto o segundo traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras. Já o filme que será veiculado nos cinemas destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e é reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.Para ver os filmes,
acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Ez3FJnS0RmQ; http://www.meioemensagem.com.br/home/ultimas-noticias/2018/10/29/petrobras-destaca-acoes-
anticorrupcao-em-campanha.html

RAMACRISNA
Pelo segundo ano consecutivo, o projeto "De mãos dadas" do Instituto Ramacrisna foi selecionado como finalista nacional do prêmio Itaú Unicef 2018. Desenvolvido em parceria com a Escola Municipal Desembargador Souza Lima, o projeto sócio-educativo foi criado para cerca de 200 crianças com idade entre 6 e 13 anos. O Instituto é o único de Minas Gerais na Categoria Parcerias em Ação na disputa. O prêmio recebeu mais de 3500 inscrições. A diversidade de atividades realizadas pelos alunos é um dos destaques do projeto. Os alunos têm acesso à internet, biblioteca, mesa alfabetizadora digital, oficinas de informática, dança, artes e artesanato, oficinas de letramento de português e matemática e oficina de xadrez.  Além disso, são disponibilizadas oficinas de comunicação (iniciação a fotografia), sessão de cinema comentada na cinemateca, encontro com escritores e contadores de história na biblioteca, palestras de prevenção ao uso de drogas, oficina de robótica e atividades culturais como apresentação da Orquestra Jovem Ramacrisna, grupos de dança e outros.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
O Boticário resolveu invocar a deusa grega do perfume, Phylira - que no mundo real empresta seu nome a um sistema inédito de tecnologia de Inteligência Artificial (AI, na sigla em inglês) criado pela IBM em parceria com a alemã Symrise, uma das principais fornecedoras de fragrância da empresa. O resultado são os primeiros perfumes do mundo desenvolvidos com a ajuda de AI. Em duas versões, eles chegam ao mercado em meados de 2019, e ainda não têm nome nem preço definido. Todo o mistério faz parte da estratégia de marketing dos produtos, que miram o grupo de consumidores da geração Y ou millennials (os nascidos de 1980 a 1995).

MEA-CULPA
Uma campanha que vai de encontro com a tendência predadora das companhias telefônicas. É o que propõe a Vivo em sua nova campanha institucional. A empresa propõe uma reflexão sobre o uso excessivo da conexão e a relação com tecnologia. Mais do que um novo posicionamento, a campanha "Tem Hora para Tudo" quer mostrar que cada conexão, seja tecnológica ou não, tem a sua hora. O objetivo é sensibilizar o público com situações que resgatam a memória afetiva e estabelecem elo emocional entre a cena e o espectador. Nas peças, as pessoas escolhem se desconectar para aproveitar o momento presente, seja estar com o filho, namorar, conversar com amigos, comer ou assistir a um show. Visualmente, é o botão de deslize do celular - que aceita ou recusa uma ligação ou notificação – que sinaliza a escolha entre conexão e desconexão.  Os filmes "Ninar" e "Casal" abrem a campanha, a ser veiculada na TV aberta e a cabo, no digital, out-of-home revista e cinema. A criação e estratégia são assinadas pela agência Africa.

OUTDOOR SOCIAL
O Outdoor Social está veiculando em comunidades de Belo Horizonte, em outdoors, campanha sobre a data das provas do Enem 2018, que acontecerão hoje no próximo dia 11 de novembro. As comunidades que recebem a campanha são: Cabana do Pai Tomás, Vista Alegre, Conjunto Taquaril, Alto Vera Cruz e Nossa Senhora de Fátima. Os moradores participantes receberão, cada um, a quantia de R$ 100 ao término da ação.  O Outdoor Social é um veículo de mídia exterior com cobertura nacional, que permite aos anunciantes comunicarem com as classes populares, transformando os muros das casas de moradores de comunidades e periferias em plataforma para veiculação de mídia. Assim, ao mesmo tempo em que o Outdoor Social faz publicidade eficaz para os anunciantes, gera renda e estimula o protagonismo da periferia, valorizando seus espaços e expressões

ENCADEAMENTO PRODUTIVO
Com objetivo de desenvolver micros e pequenas empresas, o Programa de Encadeamento Produtivo Nacional trabalha para abastecer a cadeia de valor de grandes empresas como fornecedoras. O programa começou na InterCement Brasil em 2015 através de uma parceria com SEBRAE Nacional para as três unidades produtivas de Minas Gerais. Os resultados do programa de 2015 até agora, implementado com 42 micros e pequenas empresas, foram tão positivos que o Instituto firmou um aditivo de contrato com a SEBRAE Nacional a fim de implementar até 2019 o programa em mais oito unidades em cinco estados da empresa. São eles: RS, BA, MS, GO e SP. Com isso, a previsão é de atender nessas novas unidades mais de 150 micros e pequenas empresas, sejam elas atuais ou potenciais fornecedoras. Mais
informações, acesse:http://bit.ly/2SwtK8n

Curso

A Escola Técnica Santa Casa BH realiza, dia 10 de novembro, curso de Prevenção e Tratamentos de Feridas. A capacitação tem como objetivo promover a identificação do período cicatricial e orientar sobre a forma ideal de tratar a ferida de acordo com os recursos disponíveis. O público-alvo são alunos e técnicos em enfermagem, profissionais e acadêmicos da área da saúde.  Inscrições pelo site www.santacasabh.org.br/ver/iep. Informações:
(31) 3238-8672 e 3238-8601.

Bolsa de emprego

ESTÁGIO NA PARTNES - A Partners Comunicação Integrada, com  24 anos de atuação no mercado e presença em nove estados do país, oferece oportunidade de estágio para a área de Comunicação Digital, na unidade da empresa em Belo Horizonte. Para se candidatar à vaga é preciso estar cursando o 7° ou 8° período de Jornalismo, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda. O estagiário será responsável pela produção de conteúdo textual (blog, post, artigos, fluxos de nutrição, e-mails marketing etc), de social post, pré-produção para audiovisual, execução de campanhas online e gestão de adwords, elaboração de decks de apresentação, relatórios de KPI´S e campanhas. Os interessados devem enviar currículo pararhpartners@partnerscom.com.br, até 13/11,
 identificando, no assunto do e-mail, a vaga pretendida
 (Estágio de Comunicação Digital).


Publicidade