Jornal Estado de Minas

PARADA CARDÍACA

Filho de LeBron passa mal em treino



Bronny James, filho mais velho do astro da NBA LeBron James, sofreu uma parada cardíaca quando treinava com o time de basquete da Universidade do Sul da Califórnia (USC) e foi internado na segunda-feira, informou a família em um comunicado.





Bronny, de 18 anos, está fora da unidade de terapia intensiva e apresenta quadro estável, acrescenta a nota divulgada ontem pela família James.

LeBron James, do Los Angeles Lakers, e sua esposa, Savannah, "desejam enviar publicamente seus mais sinceros agradecimentos e reconhecimento à equipe médica e atlética da USC por seu incrível trabalho e dedicação à segurança de seus atletas", conclui o comunicado.

Em maio, Bronny James anunciou que jogaria pela UCLA na próxima temporada, que esperava ser a última antes de chegar à NBA.

O jovem, que tem mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, é uma das maiores promessas dos EUA e já contava com o interesse de várias equipes importantes.

Alguns analistas o apontaram como possível integrante do Top 10 do Draft da NBA de 2024.

LeBron James, de 38 anos e maior cestinha da história da liga americana de basquete, expressou várias vezes sua intenção de seguir em atividade para poder jogar ao lado do filho.





Ontem, a família James recebeu várias mensagens de apoio nas redes sociais, incluindo a do jogador de futebol americano Damar Hamlin, que sofreu uma parada cardíaca em campo pelo Buffalo Bills, em janeiro, e gerou comoção no mundo dos esportes nos Estados Unidos

"Orações para Bronny e também para a família James", publicou Hamlin no Twitter. "Estou aqui para vocês, assim como estiveram para mim durante todo o meu processo", acrescentou o jogador de 25 anos, que recebeu autorização para retomar a carreira na NFL.

Estrelas da NBA como Jason Tatum (Boston Celtics) e Donovan Mitchell (Cleveland Cavaliers) também enviaram seus votos de recuperação, além do ídolo dos Lakers Magic Johnson.