(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Diálogos para desenvolvimento sustentável reúnem exclusivamente sociedade civil


postado em 01/06/2012 12:26 / atualizado em 01/06/2012 13:33

Os Diálogos de Desenvolvimento Sustentável são um espaço aberto pelo Governo brasileiro, com apoio das Nações Unidas, que acontece no Riocentro, entre 16 e 19 de junho. O evento compreende dez painéis de reflexão e debate entre representantes da sociedade civil, incluindo setor privado, ONGs, academia, entre outros. A ideia é que as recomendações resultantes dos debates sejam levadas aos Chefes de Estado e de Governo presentes na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Não haverá debatedores vinculados ao governo ou às agências das Nações Unidas.

Haverá três sessões por dia (manhã, tarde e noite) nos dias 16, 17 e 18, e uma última sessão na manhã do dia 19. Os temas, selecionados com base em sua relevância para a reflexão sobre o desenvolvimento sustentável, são os seguintes: Desemprego, trabalho decente e migrações; Desenvolvimento Sustentável como resposta às crises econômicas e financeiras; Desenvolvimento Sustentável para o combate à pobreza; A economia do Desenvolvimento Sustentável, incluindo padrões sustentáveis de produção e consumo; Florestas; Segurança alimentar e nutricional; Energia sustentável para todos; Água; Cidades sustentáveis e inovação; e Oceanos.

Os Diálogos contam com uma plataforma digital, espaço de discussão aberto e interativo. Para acessar a plataforma, clique aqui.

A entrada na plenária do Riocentro será permitida somente para participantes credenciados. Para fazer sua inscrição como espectador dos Diálogos, clique aqui.

Para ver a programação completa, clique aqui.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)