(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Corpo de Niemeyer é velado no Palácio do Planalto


postado em 06/12/2012 15:17 / atualizado em 06/12/2012 17:46

O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer seguiu em cortejo para o Palácio do Planalto, em Brasília, onde é velado nesta tarde. O caixão com o corpo do arquiteto foi levado por oito cadetes pela rampa do palácio por volta das 15h50. Ele foi levado ao salão nobre do palácio, onde foi recebido pela presidente Dilma Rousseff. A chegada do arquiteto foi marcada de aplausos do lado de fora do planalto e muita emoção. Vestida de preto em sinal de luto, Dilma Rousseff se emocionou ao tocar o caixão de Niemeyer ao lado da viúva dele, Vera Lúcia.

Veja a galeria de imagens do cortejo até o velório, em Brasília

O velório somente foi aberto ao público às 16h30, mas admiradores, fãs e ex-colegas de Niemeyer já se aglomeram na porta do Palácio do Planalto desde a manhã para darem o último adeus ao mestre da arquitetura contemporânea.

Várias coroas de flores em homenagem ao arquiteto foram enviadas e encheram o local do velório.

A Bandeira do Congresso está a meio-mastro como demonstração de luto e respeito pela morte. No Distrito Deferal foi decretado sete dias de luto.

 

Diversas autoridades estão no Palácio para se despedir de Niemeyer. O vice-presidente Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o governador da Bahia, Jacques Wágner, O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro das Relações Exteriores, Antônio Patriota, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia e o senador Eduardo Suplicy.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)