(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O QUE ROLA


postado em 10/10/2015 06:00 / atualizado em 07/10/2015 11:48

CURIOSIDADE

Viajar com o bichinho
De janeiro a agosto, a Iberia transportou mais de 29 mil animais de estimação a bordo das aeronaves, 13% a mais do que no mesmo período de 2014. A companhia aérea permite o transporte dos animais de estimação tanto na cabine como no compartimento de carga do avião. Os passageiros que queiram levar animais de estimação que não sejam cachorros, gatos, tartarugas ou pássaros devem entrar em contato com a companhia para checar a possibilidade de transporte. Informações: www.iberia.com

Cães policiais
A Equipe das Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) comemora o balanço de sete meses. Cerca de 850 ocorrências foram feitas com o uso dos cães treinados, número cinco vezes maior que o registrado no mesmo período do ano passado. Cerca de 263 quilos de drogas foram apreendidos, mais de meio milhão de reais, recuperados e 30 pessoas, detidas. Mais que números, a Rocca celebra o reconhecimento no treinamento dos 228 cães dos 27 canis localizados em todo o estado.

Biografia de bicho
A jornalista e educadora de animais Constança Tatsch começou a escrever biografias de bichos de estimação. Segundo a autora, o trabalho é diferente dos chamados pet books, que são álbuns de fotos de animais. Ela narra as experiências do animal com a ajuda do dono. A primeira biografia lançada foi do cachorro Bisteca, depois, vieram as cadelas Nina e Sarah e a calopsita Elvis. O serviço da confecção do livro custa a partir de R$ 800.

AGENDA

Adote um animal
A Uhelp.com realiza a campanha Adote um pet com deficiência, criada pela Ampara Animal. Com o uso da hashtag #especialmentediferente, a campanha tem como objetivo incentivar a adoção e promover a conscientização de que um animal com deficiência é um pet como todos os outros, pois, apesar de suas limitações, sua capacidade de superação é infinitamente superior. São considerados pets com deficiência os que apresentam problemas motores, mentais, renais, idosos, amputados, cegos e os de cor preta, uma vez que têm menor índice de adoção.

Outubro rosa
Gatas e cadelas podem ter câncer de mama, e a ocorrência nos animais é tão alta quanto nos humanos. Por isso, aproveitando a campanha Outubro Rosa, que luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população para a prevenção da doença, nos animais também devem ser realizados exames de toque na barriga, e, a qualquer suspeita, eles devem ser levados ao veterinário.

Feira pet
Entre os dias 27 e 29, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebe mais uma edição da Pet South America, uma feira anual dedicada à nutrição e saúde de animais domésticos, distribuidores e profissionais veterinários. Na programação, fóruns e seminários destinados a fabricantes e distribuidores e um congresso veterinário. A feira oferece ainda acessórios, alimentos, equipamentos e produtos farmacêuticos para o pet. Informações: www.petsa.com.br

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)