(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas MINAS+VIVA

Teatro Alterosa recebe ensaio aberto com Uakti

Evento coloca sustentabilidade na ordem do dia


postado em 07/08/2012 11:15 / atualizado em 07/08/2012 12:05

Grupo mineiro é conhecido pelos instrumentos pouco convecionais produzidos na oficina própria(foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)
Grupo mineiro é conhecido pelos instrumentos pouco convecionais produzidos na oficina própria (foto: Maria Tereza Correia/EM/D.A Press)

Amanhã, às 20h, no Teatro Alterosa, o projeto Guarani FM apresentará Ensaio aberto com Uakti. O grupo mineiro é conhecido pela música vinda de instrumentos produzidos na oficina especialmente criada por Marco Antônio Guimarães, Paulo Santos, Décio Ramos e Artur Andrés Ribeiro.

Ensaio aberto é uma das atrações do evento Minas + Viva, que tem a proposta de discutir ações de desenvolvimento sustentável no estado. Inspirado nas ideias de Walter Smetak, o Uakti inventou o próprio som com instrumentos construídos a partir de tubos de PVC, vidro, borracha e cabaças.

O grupo é requisitado por músicos de renome (já tocou com Milton Nascimento e Philip Glass, por exemplo), por companhias de balé (assinou trilhas sonoras para o Grupo Corpo) e cinema (os mineiros criaram momentos especiais da trilha do filme Ensaio sobre a cegueira, de Fernando Meirelles). O teatro fica na Avenida Assis Chateaubriand, 499, Floresta.

Quinta-feira, a programação será transferida para o Espaço Cento e Quatro (Praça da Estação, 104, Centro) com apresentação de Gafieira Cento e Quatro, às 20h. A partir das 14h30, será debatida a perspectiva do Centro da capital como polo cultural. Especialistas debaterão, por exemplo, se a região pode repetir o sucesso observado na Lapa carioca. Informações e inscrições no projeto Minas+Viva: portal Uai (uai.com.br/minasviva).

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)