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Estado de Minas MARCAS MAIS PRESTIGIADAS EM MINAS

Medicina de última geração

Operadoras de saúde que foram mais citadas na pesquisa em Minas se estruturam para ampliar oferta de serviços em instalações modernas e veem potencial de expansão também nos planos empresariais. Estado tem 5 milhões de usuários


postado em 15/03/2015 06:02 / atualizado em 15/03/2015 13:11

Luiz Fernando Neves diz que Investimentos da Unimed priorizaram atendimento nos últimos anos (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - 15/12/14)
Luiz Fernando Neves diz que Investimentos da Unimed priorizaram atendimento nos últimos anos (foto: Beto Magalhães/EM/D.A Press - 15/12/14)
O Brasil conta hoje com 50,6 milhões de brasileiros atendidos pelos planos de saúde. De acordo com dados recentes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), cerca de 1,2 mil operadoras atuam em território nacional e aproximadamente 5 milhões de usuários estão vinculados a essas empresas em Minas Gerais. Nesse universo, duas quarentonas na prestação do serviço se destacam no ranking Planos de Saúde. A Unimed lidera, com 5,6 mil médicos cooperados e mais de 1,27 milhão de clientes, atuando nos 34 municípios da Grande Belo Horizonte. Em segundo lugar, aparece a Golden Cross, que atende mais de 600 mil associados, por meio de 25 mil médicos. As duas operadoras, fundadas em 1971, já traçam e colocam em prática planos para expandir o negócio.

O Centro de Promoção da Saúde da Unimed será inaugurado no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste de BH. De acordo com o plano-diretor de investimentos da cooperativa, estão em fase de projetos um novo hospital em Betim, na Grande BH, e a ampliação do Hospital Unimed, instalado na Avenida do Contorno, e da maternidade, no Bairro Grajaú. Nos últimos anos, a Rede Própria da Unimed-BH cresceu. A cooperativa tem dois hospitais de urgência e emergência, em Betim e BH, respectivamente, mantém uma maternidade na capital, um pronto-atendimento em Contagem, na Região Metropolitana de BH, nove unidades ambulatoriais, um Centro Médico e Centro de Inovação, três centros de radiologia e exames, além de serviços de atendimento móvel em saúde, atenção domiciliar e saúde ocupacional. Em 2014, começaram a funcionar o Centro Médico Unimed, no Bairro Funcionários, que reúne 142 consultórios, e o Centro de Promoção da Saúde em Betim.

NEGÓCIO ESTRUTURADO
Para o diretor comercial e institucional da Unimed-BH, Luiz Fernando Neves Ribeiro, todo esse esforço e os investimentos da empresa para assegurar atendimento de qualidade explicam o trabalho bem-sucedido da operadora no estado. “Percebemos uma profunda identificação com a nossa marca, o que é atestado pela presença na pesquisa Marcas Mais Prestigiadas em Minas”, afirma.

O executivo diz, ainda, que o reconhecimento da operadora – ela está, também, no Top 10 das Marcas com Sede em Minas – reflete a percepção de um negócio estruturado como cooperativa de médicos. A rigor, o cliente é atendido pelos donos do plano de saúde. “Somos uma entidade sem fins lucrativos e todo o nosso foco está na qualidade dos serviços prestados. Investimos em capacidade e qualidade assistencial e estimulamos a rede credenciada em processos contínuos de certificações e acreditações”, destaca.

Como parte dessa estratégia, a Unimed lançou um conjunto de inovações e campanhas de marketing educativas para facilitar o acesso dos clientes aos serviços, orientar o percurso da assistência dada pela operadora e fortalecer o vínculo com o médico de confiança. Outra iniciativa importante foi trabalhar para simplificar, padronizar e dar agilidade aos processos, visando à satisfação dos clientes.

Para a Golden Cross, que em Minas conta com 1.129 clínicas e consultórios, 176 clínicas especializadas , 20 hospitais e 90 laboratórios associados, estar no ranking demonstra que a empresa oferece “um serviço diferenciado no mercado, impulsionado por constantes investimentos em treinamento”, de acordo com o diretor comercial e marketing da operadora, Cláudio Brabo. O executivo destaca que os planos voltados às micro, pequenas, médias e grandes empresas e o setor odontológico também apresentaram grande potencial de crescimento. “Para isso, é fundamental que estejamos preparados para oferecer novos produtos, adequados à realidade e expectativa empresarial”, afirma.

No terceiro lugar do ranking da pesquisa ficou a operadora Amil, que atende 6,9 milhões de clientes. A empresa opera em Minas desde 2010. Segundo o presidente da Associação dos Usuários de Plano de Saúde, Flávio Henrique de Ávila Loro, um bom plano deve, primeiramente, contar com uma rede hospitalar e médica de qualidade, incluindo boas instalações. Além disso, uma empresa do ramo precisa ter capital suficiente para garantir os tratamentos. “Ela tem que assegurar ao usuário uma medicina de ponta”, ressalta.

NA PONTA

Operadoras de saúde mais destacadas:

1º UNIMED
2º GOLDEN CROSS
3º AMIL

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