(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Usiminas fortalece elos com programas sociais e culturais no Estado

Empresa tem história e trajetória reconhecidas pela sociedade


postado em 14/11/2013 16:13 / atualizado em 14/11/2013 16:40

Com capacidade para produzir 9,5 milhões de toneladas de aço bruto ao ano, a Usiminas é um dos maiores complexos siderúrgicos da América Latina. E é com muito trabalho, envolvimento e investimento que a empresa se mantém firme na quarta posição entre as marcas mais prestigiadas com sede em Minas Gerais, segundo a pesquisa. A líder do mercado brasileiro de aços planos, parece estar em uma trajetória ascendente, investindo na modernização de suas unidades e na inovação dos seus produtos. Ela é a preferida em seu segmento (metalurgia e siderurgia) e está entre as 10 melhores empresas para trabalhar, ocupando a sétima posição, a mesma quando da avaliação do ambiente de trabalho. Além disso, fecha a lista das melhores para investir.

“No momento em que o setor industrial está encontrando caminhos para aumentar a sua competitividade, consideramos estratégico associar a nossa marca a conceitos em que o cliente perceba valor, como tecnologia, inovação e qualidade de atendimento”, afirma o vice-presidente Comercial, Sérgio Leite. Com 51 anos de atuação e presença em sete estados brasileiros, a empresa se faz cada vez mais próxima de seus clientes, aprimorando seu portfólio de produtos e oferecendo um serviço diferenciado. Com o maior e mais moderno Centro de Pesquisa da América Latina, localizado na Usina de Ipatinga, no Vale do Aço, a Usiminas contempla toda a cadeia produtiva do aço, desde o minério até a entrega do produto acabado.

PARCEIRA

 

Depois de reinventar sua marca em 2009, a Usiminas mantém constantes esforços para transmitir valores como eficiência, confiabilidade e transparência. Com o mote “Sensibilidade para evoluir”, a caminhada de 2009 até aqui se mostrou recompensadora. “Como resultado de toda esta estratégia de criação de valor para nossos clientes, nossas vendas para o mercado interno cresceram 16% no segundo trimestre do ano em relação ao primeiro trimestre. Além disso, ganhamos diversos prêmios dos clientes, o que sinaliza que o reconhecimento do mercado não se baseia apenas em estatísticas de venda, mas, sobretudo, na percepção da Usiminas como uma marca confiável, parceira e apta a agregar valor”, avalia Leite.

Além da forte presença no mercado, a empresa tem sua história marcada por uma participação ativa na comunidade, apoiando e realizando projetos no âmbito da cultura, meio ambiente, saúde e educação. Entidades como a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) e o Instituto Cultural Usiminas são exemplos da atuação da Usiminas diante da sociedade. Foram mais de 1,8 mil projetos culturais apoiados em 18 anos do instituto, além da ampliação e modernização do Hospital Márcio Cunha, administrado pela FSFX, com um investimento de cerca de R$ 28,5 milhões.

Sergio Leite acredita que a posição conquistada pela Usiminas como uma das marcas de maior relevância no estado não se deve somente à sua grandeza econômica, mas principalmente ao vínculo cultural e histórico que a empresa estabeleceu com o público. “Em resumo, a Usiminas está cada vez mais empenhada em fazer a diferença e conquistar novos patamares no mercado”, conclui Sérgio Leite.

TRANSPARÊNCIA


A proximidade com seu público consumidor também foi priorizada pela Usiminas, que implementou o acesso via celular e tablets ao seu catálogo de produtos. Por meio do aplicativo, a acessibilidade ao conteúdo se amplia, permitindo maior praticidade ao cliente. Além disso, um sistema que facilita a comunicação com os compradores foi aplicado. “No ano passado, lançamos a nova Extranet, ferramenta digital que permite aos parceiros comerciais acompanhar todos os detalhes do seu pedido, desde a produção até a entrega”, conta o vice-presidente comercial.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)