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Estado de Minas

Há quase 60 anos no país, Volkswagen aposta em craques do futebol para conquistar clientes

Na véspera da Copa do Mundo, empresa une passado e presente do país na competição


postado em 14/11/2013 15:55 / atualizado em 14/11/2013 16:49

Maior fabricante de veículos do país, a Volkswagen do Brasil conquistou, em quase 60 anos de mercado, índices expressivos de produção e vendas. Quarta marca de maior prestígio apontada pelos mineiros no ranking das marcas mais prestigiadas em Minas, a montadora anunciou, recentemente, novos investimentos no país. “A Volkswagen tem sua história no Brasil pautada por inovações e pioneirismo que ajudam a marca a ser lembrada. Aliado a isso temos um time de design que é referência mundial no grupo, fator que, somado a outros, possibilitou à empresa desenvolver e lançar veículos com as características que o brasileiro mais valoriza em um produto: qualidade, segurança e credibilidade”, ressalta o gerente executivo de Marketing e Comunicação da empresa, Artur Martins.

A montadora fará um investimento de R$ 520 milhões para a produção nacional do novo Golf. Esse aporte, somado aos R$ 8,7 bilhões anteriormente anunciados, somarão investimentos de R$ 9,2 bilhões até 2016, assegurando a sustentabilidade dos negócios, o desenvolvimento de novos produtos e a manutenção de uma estrutura em constante evolução tecnológica. Ao longo de sua trajetória, a Volkswagen soma mais de 20 milhões de veículos produzidos no Brasil. Desse total, mais de três milhões de unidades foram exportadas para 147 países, conferindo à marca o título de maior exportadora do setor automotivo nacional.

OS CARAS

Uma nova estratégia de comunicação foi criada para comemorar os 60 anos da Volkswagen no Brasil, marca que também figura como líder no segmento Veículos da pesquisa. “Elegemos um elenco de ícones do futebol: Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas, que passaram a formar o time de ‘embaixadores’ da Volkswagen, juntamente com Neymar. Além das cores do Brasil, esse sexteto de craques também veste a camisa da marca, representando-a no dia a dia, usando nossos veículos e participando de campanhas publicitárias. Eles são ‘os caras’, profissionais que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é ‘o carro’ e faz história na indústria automobilística nacional”, compara Martins.

Sintonizada com as demandas mundiais de maior cuidado ambiental e busca da ecoeficiência, a Volkswagen incorpora a sustentabilidade como um princípio de gestão, equilibrando sucesso comercial, proteção do meio ambiente e responsabilidade social. Alinhada a essa premissa, influencia toda a sua cadeia produtiva por meio de colaboradores e parceiros de negócio, incentivando-os a reduzir ao máximo os impactos ambientais de suas atividades.

ENERGIA LIMPA

 

Durante a Rio+20, a Volkswagen apresentou o conceito mundial do grupo, o “Think Blue", que tem como proposta tornar a mobilidade mais eficiente, sustentável e acessível a todos. Esse conceito se baseia em tecnologias ambientais, como, por exemplo, no desenvolvimento de carros mais eficientes e na redução de emissões de gases na produção de veículos. A empresa também é a primeira da indústria automobilística nacional a criar tecidos à base de PET reciclado para revestir os bancos e as portas de seus automóveis, estreados nos novos modelos do Gol e Voyage.

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