Jornal Estado de Minas

Pela primeira vez na lista, Banco do Brasil conquista 2º lugar geral em pesquisa mineira


Há mais de dois séculos ele faz parte do dia a dia dos brasileiros. O Banco do Brasil (BB), com mais de 515 agências em Minas Gerais e presente em 420 municípios do estado, foi premiado com a segunda colocação no ranking geral da pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas, realizada pelo Grupo Troiano de Branding, em parceria com a Ideia Comunicação Empresarial. “O Banco do Brasil merece respeito. É muito bem implantado, com capilaridade, consistência e inspiração social. Uma marca que é um 'patrimônio' dos brasileiros”, afirma o diretor da Ideia Comunicação Empresarial, Levi Carneiro.

Para o Superintende Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil em Minas Gerais, Otaviano Amantéa, o Banco do Brasil é lembrado pelo seu diferencial. “Entendo que uma empresa não existe se não existir antes no coração, na percepção de seus clientes. O BB não é só um banco, muito mais que isso, é agente de transformação econômica e social”, afirma. E acrescenta: “Guimarães Rosa escreveu que 'Minas são muitas' e essa diversidade nos permite ações regionais específicas, sempre observando as peculiaridades mercadológicas e o papel do BB como indutor do crescimento”.



PESQUISA
Para o professor em pós graduação da Cásper Líbero, de São Paulo, Marcelo Miyashita, as pesquisas para medir a reputação das marcas são muito importantes. “Elas passam um referencial da relação da marca com atributos. Sem pesquisas estruturadas como essa, as empresas e seus estrategistas acabam não tendo referência de atuação”, afirma.

Devido à importância da pesquisa Marcas mais prestigiadas em Minas, o superintendente do banco, Otaviano Amantéa, quer buscar um resultado ainda melhor nas próximas edições. Com mudanças no tratamento dos seis atributos avaliados - capacidade de inovação; qualidade dos produtos e serviços; sustentabilidade; evolução da empresa; admiração e confiança; ambiente de trabalho – é possível ter o resultado esperado.

“E esse segundo lugar, dentre as marcas mais prestigiadas, não combina conosco. Iremos trabalhar fortemente, melhorando nosso atendimento para, no ano que vem, ficarmos em primeiro”, conclui.

.