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Estado de Minas 6º LUGAR GERAL

Seis décadas de estrada

Apoiada na aceitação do Gol, na inovação e na confiabilidade da marca, Volkswagen conquista prestígio no mercado mineiro, mesmo com a presença da Fiat no estado


postado em 29/11/2012 11:17 / atualizado em 29/11/2012 16:03

Com 8% de participação de mercado, o Gol é líder em vendas no brasil há 25 anos(foto: ARQUIVO VOLKSWAGEM)
Com 8% de participação de mercado, o Gol é líder em vendas no brasil há 25 anos (foto: ARQUIVO VOLKSWAGEM)

Pioneira na tecnologia bicombustível e na redução de índices de consumo e emissões de gases no Brasil, a Volkswagen tem na sustentabilidade um princípio de gestão e o diferencial da marca. O primeiro total flex, lançado em 2003; a série ecológica BlueMotion, inaugurada em 2009; os investimentos em geração de energia limpa e renovável por meio de pequenas centrais hidrelétricas e a utilização de softwares para monitoramento e redução dos impactos ambientais nos processos produtivos reforçam a confiança do consumidor com a marca, eleita a sexta mais prestigiada entre as empresas com atuação em Minas Gerais.

Do popular Gol – primeiro colocado no Brasil há 25 anos, com 7 milhões de unidades produzidas, um milhão exportado para 66 países e 8% da participação de mercado – ao luxuoso Touareg, é possível encontrar no portfólio da montadora 22 modelos, vendidos em 620 concessionárias nacionais. Esses números fazem da Volkswagen do Brasil a segunda maior operação da marca no mundo em produção, atrás da China, e a terceira em vendas, com 15% das negociações globais. Para continuar a crescer no país e enfrentar a concorrência de outras 22 montadoras, o grupo investirá R$ 8,7 bilhões na operação brasileira até 2016, ampliando a capacidade de produção e de desenvolvimento de novos modelos.

VALOR DO MARKETING
“Quando combinamos produtos de qualidade a uma comunicação inteligente e dirigida ao consumidor-alvo, criamos uma forte relação com ele e reforçamos os valores e a lembrança da marca”, observa Artur Martins, gerente-executivo de Marketing e Comunicação da Volkswagen do Brasil.

A opinião reflete as ações digitais da companhia, como a criação de hotsites, blogs, do canal oficial no YouTube e da página no Facebook, espaço de interação contínua e monitoramento de mais de 700 mil seguidores. A análise dessas mídias levou à criação de ações específicas, como a transmissão ao vivo do Salão do Automóvel de São Paulo, que envolveu mais de um milhão de pessoas online, e a campanha “Rock in Rio”, do Gol e do Fox.

Além das redes sociais, a empresa investe pesado nas mídias tradicionais, criando campanhas como a do Novo Gol duas portas, estrelada pelo ex-atacante da Seleção Brasileira Bebeto e por seu filho Mattheus, meia do Flamengo. “Buscamos sempre o equilíbrio entre meios e mídias para atingirmos um universo mais abrangente possível de pessoas”, explica Martins. A campanha, no ar desde outubro, apresenta o design internacional da marca, além do moderno motor 1.0 TEC, cujo propulsor chega a reduzir o consumo de combustível em até 3%.

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