“Movidos pela paixão”. O tradicional slogan diz muito sobre a montadora líder em vendas no país há 11 anos. Escolhida pelos mineiros como a 3ª marca mais prestigiada de Minas – 1ª no ranking só com as marcas sediadas no estado –, a Fiat tem no Brasil o seu maior mercado consumidor depois da Itália. Desde 1976 em Betim, na Grande BH, ela reserva um lugar especial aos mineiros.
“Por termos escolhido o estado como nossa casa há 36 anos, criamos um forte vínculo com a população, gerando confiança na marca. Temos um lado mineiro muito presente no nosso dia a dia, que é refletido no relacionamento com os consumidores e a comunidade”, ressalta o diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da Fiat, João Ciaco. Proximidade com os mineiros e expressão nacional são características alcançadas com trabalho integrado de comunicação, realizado por cinco agências nacionais de publicidade e oito regionais. “Essas agências regionais são responsáveis pelo entendimento ao consumidor local, para que a comunicação tenha o tom e o perfil do nosso público em cada estado. É um trabalho minucioso que garante que a Fiat fale com diferentes públicos, sem perder a unidade e a solidez de marca”, explica Ciaco.
PRESENÇA DIGITAL
A Fiat dedica uma atenção especial à web.
BEM-ESTAR
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fiat lidera a dimensão da pesquisa que avalia o ambiente de trabalho das empresas. A gerente de RH para Desenvolvimento e Competências da montadora, Gilza Prado, salienta que a relação de confiança e respeito entre a empresa e seus mais de 15 mil profissionais favorece o clima interno. “É assim que impulsionamos o orgulho de pertencer à Fiat. As pessoas se identificam com o que fazem e seu trabalho é reconhecido e valorizado por ser uma contribuição fundamental para o nosso sucesso”, afirma.
A promoção de programas de qualidade de vida sinaliza a preocupação da montadora com a saúde e o bem-estar dos colaboradores. “Reeducação alimentar, saúde cardiovascular, vacinação cessação do tabagismo e saúde da gestante são alguns exemplos desses programas promovidos pela Fiat”, aponta Gilza.
Ela ressalta que existe uma política de benefícios diferenciada, que privilegia as necessidades e interesses dos colaboradores.